O Destino do Poseidon
    Você assistiu O Destino do Poseidon ?

Enviada em 22 de dezembro de 2016
    Muito filme, atuações muito boas, trilha sonora linda e canção ganhadora do óscar e também ganhador de melhor efeitos visuais, só não é 5* pois tem falhas grotescas de desenvolvimento!!!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 23 de janeiro de 2019
    Filmaço, cult, e suspense do inicio ao fim. Aquele filme em que não fazem personagens marcantes de holywood mas você consegue simpatizar com a trama. Para aqueles que respeitam o mar um filme de terror. O remake de 2006 e bom tambem e muito mais ambientado aos tempos de hoje mas o filme de 1972 e o que tras maior suspense para mim.
    looidi
    looidi

Esses comentários - e os existentes em http://telecine.globo.com/canais/filmes.asp?cid=30&fid=14098&criticas=1&eid= o credenciam a fazer parte de minha filmoteca pessoal. É o que faço nesse instante, 22h de 20-10-2010, pelo TC-Cult, em Dolby Stereo, 5.1 emulado. Nota 9
    João Pedro
    João Pedro

Um ótimo filme dirigido por Ronald Neame!!!Parte da emoção do filme se deve ao elenco bem escolhido,como:Gene Hackman, Ernest Borgnine e o irreverente Leslie Nielsen.Equilibrado com os espetaculares efeitos visuais,como as cenas dos navio virando de cabeça-para-baixo.Outro acerto do roteiro foi explorar ao máximo os personagens.Gene Hackman é o corajoso e persistente Reverendo Scott,que doa o máximo de si para tentar tirar todo em segurança.Shelley Winters,que representa o lado cômico do filme,é a gorducha e atrapalhada Belle Rosen,casada como Manny Rosen (Jack Albertson).Stella Stevens é Linda Rogo,uma ex-prostituta que encontrou o rumo de sua vida ao lado do Detetive Machão,Michael Rogo (Ernest Borgnine).Ainda temos Red Buttons (James Martin),Roddy McDowall (Sr. Acres),Pamela Sue Martin (Susan Shelby),Eric Shea (Robin Shelby)e,claro,Leslie Nielsen (Capitão Harrison).
    Sem dúvida,está na minha lista dos melhores filmes-catástrofe que eu já vi!!!