Meu AdoroCinema
A Batalha do Planeta dos Macacos
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
A Batalha do Planeta dos Macacos
Data de lançamento 4 de janeiro de 1974 (1h 26min)
Direção:
Elenco: Roddy McDowall, Claude Akins, Natalie Trundy mais
Gênero Ficção científica
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 3,220 notas e 4 críticas

Sinopse e detalhes

Após derrotar os humanos opressores, Caesar (Roddy MacDowall) precisa agora manter a paz entre homens e macacos. Só que o general Aldo (Claude Atkins) vê a situação de uma maneira diferente, o que provoca um guerra civil entre os macacos. Paralelamente, alguns humanos sobreviventes descobrem como entrar na cidade dos macacos e elaboram um meio de retomar o controle do planeta.

Título original Battle for the Planet of the Apes
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1973
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Elenco

Roddy McDowall
Roddy McDowall
Personagem : Caesar
Claude Akins
Claude Akins
Personagem : Aldo
Natalie Trundy
Natalie Trundy
Personagem : Lisa
Lew Ayres
Lew Ayres
Personagem : Mandemus
Ficha completa

Críticas de usuários

Luis Henri P.
Crítica positiva mais útil

por Luis Henri P., em 11/09/2013

5,0Obra-prima

surpreendente otimo filme pelo ano em que foi produzido pela forma em que os macacos tratam os humanos espelhando nossa própria... Leia mais

Paolo De Corleone
Crítica negativa mais útil

por Paolo De Corleone, em 15/07/2014

2,0Fraco

Após "A Conquista do Planeta dos Macacos" ter sido o melhor filme da franquia desde original, o seu sucessor, e também último... Leia mais

Todas as críticas de usuários
25% 1 crítica 25% 1 crítica 0% 0 crítica 50% 2 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica
4 Críticas de usuários

Fotos

73 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Estreia de Colleen Camp no cinema;- Os diretores John Huston e John Landis aparecem em pequenos papéis;- As cenas da Cidade dos Macacos foram rodadas em Fox Ranch, atualmente chamado Malibu State Park;- A CBS cortou 14 minutos do filme para exibi-lo em 1975;- Ao ser lançado em vídeo, A Batalha do Planeta dos Macacos teve cortadas todas as cenas com a atriz France Nuyen. Na versão em DVD estas cenas estão disponíveis nos bônus;- Precedido por O Planeta dos Macacos (1968), De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos (1971) e A Conquista do Planeta dos Macacos (1972);- Roddy MacDowall e Natalie Trundy são os únicos atores a aparecerem em quatro dos cinco filmes da série. Roddy MacDowell apenas não esteve em De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), enquanto que Natalie Trundy não integrou o elenco de O Planeta dos Macacos (1968);- Roddy MacDowall também participou da série de TV Planet of the Apes, exibida em 1974. Ele foi o único ator a dar voz a três personagens distintos: Cornelius, seu filho Caesar e Galen, na série de TV;- Rise of the Planet of the Apes (2011) traz os eventos que ocorreram antes de O Planeta dos Macacos (1968);- Seu orçamento foi de US$ 1,8 milhão.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Senhor Ivan!

    Após inovar,trazendo A Conquista do Planeta dos Macacos,Lee Thompson,retorna a atividade,assumindo de forma difícil a direção da sequência da história.Fica visível que o filme veio abaixo do antecessor,e não teve o grande destaque,na produção.Onde as cenas são lentas,e até mesmo a maquiagem do macacos não estão em sua perfeição,igual ao filme anterior.A história,é talvez,prejudicada,onde é curta,que não dá tempo de construir algo que poderia ter um ótimo desfecho na direção de Lee.

Mostrar comentários