Os Canhões de Navarone
    Você assistiu Os Canhões de Navarone ?

Marcão
    Marcão

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Antes de começar essa maratona, não fazia ideia que a academia gostasse tanto de filmes de guerra. É um gênero que quase não fica de fora dessa premiação. Em 1962, o representante do gênero entre os indicados foi Os Canhões de Navarone.

The Guns of navarone recebeu, ao todo, sete indicações ao Academy Awards: Melhor Filme, Diretor, Montagem, Trilha Sonora, Som, Roteiro Adaptado e Melhor Efeitos Especiais; a única que ganhou.

Dirigido por John Lee Thompson, o drama se passa durante a Segunda Guerra e narra a trajetória de um grupo de aliados e sua missão; destruir os canhões alemães que se encontram n na ilha grega Navarone.

O filme conta com um super elenco estrelado por Gregory Peck, David Niven e Anthony Quinn. O roteiro foi adaptado por Carl Foreman de um livro escrito por Alistair MacLean, que, apesar de apresentar praticamente a mesma trama, recebeu várias mudanças, principalmente em relação aos personagens. Um bom exemplo disso é o personagem de Anthony Quayle (Roy Franklin), que foi criado especialmente para o filme.

Na época de seu lançamento, o sucesso de Os Canhões de Navarone foi tanto que o autor do livro escreveu uma continuação. Em 1978 essa continuação também ganhou as telas, mas com um elenco totalmente diferente. Comando 10 de Navarone (título dessa sequência) não foi tão bem recebido pela crítica e pelo público como o primeiro filme.
    um dos melhores filmes de guerra, Gregory Peck com sua presença, e Anthony Quinn em ótima atuação, abrilhantam o filme aina mais
    Simplesmente o melhor filme de guerra que eu já vi, recomendo.
    Rafael V
    Rafael V

Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos, com uma trama excelente, direção muito competente, atuações inesquecíveis da trinca de atores protagonistas do filme: Gregory Peck, David Niven e Anthony Quinn, as três personagens representadas por estes atores demonstram bravura, destemor e inteligência para invadir a fortaleza nazista e tentar destruir os canhões de Navarone, fortaleza estratégica e muito importante para os alemães na Segunda Guerra Mundial. Filmão! Concorreu a 10 Oscars e ganhou o de melhor efeitos especiais, por sinal, muito bons para a época, 1961. Filmaço! Nota: 9.
    Josmar D.
    Josmar D.

Enviada em 4 de junho de 2014
    um ótimo filme , só tem cobras criadas ( GREGOY PECK , ANTHONY QUINN e DAVID NIVEN ) pena não ter CHARLES BRONSON mas o filme vale 10 assim mesmo . mais um clássico que entrou pra minha imensa coleção ontem , alias não sei mais onde colocar dvds rsrsrsr só sei que vou continuar comprando.não resisto ver um CLASSICO numa prateleira . . . se eu não o tiver compro mesmo e OS CANHÕES DE NAVARONE não podia ficar de fora .

Enviada em 20 de setembro de 2014
    Um grande filme para um elenco de primeiríssima linha! Atuações marcantes de Gregory Peck e Antony Quinn! Grande filme!!!
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 6 de novembro de 2021
    Um épico de guerra , muito bem feito , boa direção , e bons efeitos especiais! um elenco de peso, destaque para o grande ator Antony Quiin , que está muito bem neste filme, um bom roteiro , mas o filme ficou bem datado! , mas ainda assim é uma grande produção, uma grande obra.
    Adenaer pacheco
    Adenaer pacheco

Nunca esqueci esse filme ainda por cima , Anthony Quinn é brincadeira
    Péricles C.
    Péricles C.

Enviada em 9 de agosto de 2014
    Estudo muito a 2@ grande Guerra, e este é um dos filmes favoritos!
    Alessandro Z.
    Alessandro Z.

Enviada em 8 de julho de 2015
    Ótimo filme, na minha opinião faz parte da trilogia dos filmes históricos de guerra juntamente com "A ponte do rio Kwai" e "O mais longo dos dias".
    Marcio d
    Marcio d

Enviada em 22 de setembro de 2019
    Filmasso, sem duvida o melhor filme que retrata a 2 guerra mundial, atuação monstruosaaaaa de David Niven....
    Marciocottajornalista
    Marciocottajornalista

Enviada em 13 de fevereiro de 2022
    Excelente filme. Um enredo sensacional. Com uma atuação impecável de David Niven.
    Uma história real da 2a Guerra Mundial, com sempre gosto. Um final feliz com o êxito da missão.