Domésticas - O Filme
    Você assistiu Domésticas - O Filme ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Muito bom filme. "Domésticas" conseguiu algo raro no cinema nacional: recriar com fidelidade o universo vivido pelas empregadas domésticas que, como o próprio filme anuncia, é um mundo que existe dentro do universo da classe média e que muitas vezes nem é percebido. Os sonhos, angústias e a própria vida deste universo é mostrado de forma bastante realista, mostrando como ele se relaciona com questões importantes, como amor, violência, honestidade, diferença de classes sociais e ambição pessoal. A direção de Fernando Meirelles e Nando Olival é muito boa, fluindo através de um ritmo rápido e com um tom semi-documental, com as próprias empregadas conversando com a câmera. Um filme que deveria ser visto por todos aqueles que desejam conhecer um pouco melhor a segregação social existente no Brasil.
    Hévila F.
    Hévila F.

Enviada em 30 de dezembro de 2017
    Esse filme é maravilhoso!!! Retrata a realidade das doméstica de uma forma descontraída e ainda assim, firme.
    Pedro Silva
    Pedro Silva

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Domésticas capturou de forma magnífica a periferia paulistana da década de 1990, sem lançar mão de esteriótipos descabidos. Colocou as trabalhadoras domésticas no protagonismo de maneira muito honesta e fiel. Mostrou o cotidiano da classe, mas sem homogeniza-la. Um dos meus filmes nacionais favoritos de todos os tempos.