Gênio Indomável
    Você assistiu Gênio Indomável ?

Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 14 de setembro de 2013
    Até onde pude analisar é a melhor atuação de Robin Williams - ou uma das melhores. Considero esse filme um dos melhores que já vi.. É cativante demais, ao extremo dos extremos. Existem cenas nele, que eu já vi mais de 10 vezes! Cenas para decorar, aprender, refletir, dissecar. Não há nada melhor do que ver um filme e saber que você aprendeu algo, e se for o ver novamente, aprenderá mais! Mais sobre a si mesmo, sobre a vida. Um filme que deveria ser guardado para nunca ser esquecido pela humanidade. Não! Isso não é exagero. É a sétima arte.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 29 de julho de 2017
    Uma historia daqueles que tem cara de “Baseados em Fatos reais”, mas fica só na imaginação, “Gênio Indomável” é uma deliciosa e inspiradora ficção roteirizada por Ben Affleck e Matt Damon, que além de serem ótimos atores se demonstram bons roteiristas, e principalmente, ótimos contadores de historia. O roteiro conta a historia de Will, um jovem de 20 anos com um passado e um presente conturbado, que é descoberto por um renomado matemático como um gênio, mesmo portador deste tom incrível, o mesmo o renega e questiona o sentindo da vida, inteligência, futuro, amor e sociedade. Esse questionamento presente no filme é o que molda a sua moral, que é conjecturar o sentido da amizade e vida, para Will a amizade define a vida, e seu melhor amigo o faz ver que ele tem um futuro brilhante e que não vale a pena a estagnação em troca de sua amizade, mostrando-se assim, realmente, um grande e fiel amigo, o amor é colocado em pauta e até as próprias escolhas da vida, pois as vezes o que o coração diz vale mais do que a razão, mesmo assim, o longa fica muito focado no personagem do Will e deixa todas essas mensagens mais de lado, inclusive o personagem do professor Sean, que é fabuloso e extremamente tridimensional. O filme brinca muito com a câmera, temos muitos zoom in e out, cortes rápidos e mudanças de enquadramentos, e uma fotografia cinzenta muito cara dos anos 80-mesmo o filme sendo de 97-, a trilha sonora é pouco presente mas o diretor Gus Van Sant brinca com referencias visuais e se utiliza da cultura pra debochar do telespectador, quando mais inteligente, mais cego e mais você está sendo manipulado e se perdendo, é uma mensagem questionável, mas o filme a explica muito bem para o telespectador mais atendo. Matt Damon está ótimo no papel, cara de menino, e pose de menino e ele entende seu personagem como poucos, até porque ele mesmo o escreveu, escreveu e soube o viver, não é uma atuação genial e fora de serie, mas é uma ótima atuação de alguém que nem parece estar atuando, apenas vivendo o personagem, Robin Willians está maravilhoso, ele passa uma ar de pura paz misturada com uma intranquilidade notável, seu personagem é maravilhoso. Gus Van Sant é um daqueles diretores completos, ele não é genial, mas domina as diversas áreas de um set e sempre faz um bom trabalho. Por fim, “Gênio Indomável” é um filme notável, e uma deliciosa ficção que se lê como uma lição de vida.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 23 de junho de 2020
    Tem alguns momentos arrastados e clichês mais o impacto emocional que esse filme causa é incrível!
    Valeu a pena assistir
    Rooney
    Rooney

Filme brilhante no melhor estilo Rain Men, atuação brilhante desse grande ator que é Matt Damon digna do Oscar sem discussões. Retrata bem a exclusão social de pessoas "diferentes" mas também suas superações e a volta por cima que infelizmente não acontece com todos.
    Davi Barbosa C.
    Davi Barbosa C.

Enviada em 13 de janeiro de 2016
    O que dizer do filme Gênio Indomável...? Uma mente brilhante descoberta ao acaso? A riqueza ou a nobreza são posses de quem possue um QI elevado? Ou, um embate entre as ciências humanas versus exatas?
    Não. Esse filme fala do Amor sincero e inesperado entre um Homem e uma Mulher, capaz de confundir a razão, questionar o que parecia inquestionável, e o melhor: mudar a vida das pessoas.
    Um Filmaço. Vale a pena assistir!
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 14 de junho de 2014
    Filme perfeito, Robin Willian dando show como sempre. Filme profundo, tenso e envolvente. Um dos melhores da minha lista.
    Davi Dutra
    Davi Dutra

Enviada em 11 de abril de 2020
    Não acredito que perdi meu tempo vendo isso, talvez ele nem é tão ruim como eu achei, acho que era minha espectativa que era muita, pq esse filme foi a pior bosta que já vi
    Enviada em 31 de outubro de 2015
    Um roteiro desafiador,e muito inteligente. Escrito pela dupla Ben Affleck e Matt Damon,que atuam perfeitamente nesse longa."Gênio Indomável" é um filme que me nos faz grudar os olhos na tela,sem direito a nenhuma pausa.E com a forte presença de Robin Williams e Stelan Skarsgaard melhora cem por cento a história.

-Filme revisto em 31de Outubro de 2015
    -Nota 8/10
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 14 de junho de 2022
    Um clássico dos anos 90 , um roteiro bom , apesar de bem clichê , parece que este filme envelheceu mau.., mas em bons diálogos, uma crítica social relevante.. e uma visão psicológica do protagonista bem feita ..,e o grande destaque desse filme é Robin Wilians que está muito bem! , ben , Case e Matt Damon novinhos., boa direção. um bom passatempo.
    Franklin  S.
    Franklin S.

Enviada em 25 de julho de 2014
    E um filme genial mostrando bem como a gente nos damos chances de prosegguir na vida conseguir algo que podemos...digno de todos os premios,com uma atuaçao ótima de Matt Damon e o grande Robin Williams.-Recomendo-