Meu AdoroCinema
Goya
20 filmes similares "Goya"
  • 1492 - A Conquista do Paraíso

    1492 - A Conquista do Paraíso

    Data de lançamento desconhecida / 2h 34min / Aventura, Biografia, Drama
    Direção: Ridley Scott
    Elenco: Gérard Depardieu, Sigourney Weaver, Armand Assante
    Vinte anos da vida de Colombo, desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, o descobrimento em si da América, o desastroso comportamento que os europeus tiveram com os habitantes do Novo Mundo e a luta de Colombo para colonizar um continente que ele descobriu por acaso, além de sua decadência na velhice.
    Usuários
    3,7
    Ver o trailer
  • Che

    Che

    27 de março de 2009 / 2h 07min / Biografia, Guerra
    Direção: Steven Soderbergh
    Elenco: Benicio Del Toro, Demian Bichir, Santiago Cabrera
    26 de novembro de 1956. Fidel Castro (Demián Bichir) viaja do México para Cuba com oito rebeldes, entre eles Ernesto "Che" Guevara (Benicio Del Toro) e seu irmão Raul (Rodrigo Santoro). Guevara era um médico argentino, que tinha por objetivo ajudar Castro a derrubar o governo de Fulgêncio Batista. Ao chegar ele logo se integra à guerrilha, participando da luta armada mas também cuidando dos doentes. Aos poucos ele ganha o respeito de seus companheiros, torna-se um dos líderes da revolução que está por vir.
    Usuários
    3,3
    Ver o trailer
  • Che 2 - A Guerrilha

    Che 2 - A Guerrilha

    8 de outubro de 2009 / 2h 07min / Biografia, Guerra
    Direção: Steven Soderbergh
    Elenco: Benicio Del Toro, Carlos Bardem, Demian Bichir
    Após a Revolução Cubana, Ernesto "Che" Guevara (Benicio Del Toro) está no auge de sua popularidade e poder. No ano de 1964, ele viaja para Nova York para fazer um discurso nas Nações Unidas, no qual reafirma sua luta contra o imperialismo. Até que, repentinamente, Che desaparece em Cuba. Ele ressurge incógnito na Bolívia, onde organiza um pequeno grupo de cubanos e bolivianos para dar início à grande revolução latino-americana.
    Usuários
    3,1
    Ver o trailer
  • Um Sonho Possível

    Um Sonho Possível

    19 de março de 2010 / 2h 09min / Drama, Biografia
    Direção: John Lee Hancock
    Elenco: Sandra Bullock, Quinton Aaron, Tim McGraw
    Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    3,0
    Ver o trailer
  • Coach Carter - Treino para a Vida

    Coach Carter - Treino para a Vida

    25 de fevereiro de 2005 / 2h 17min / Comédia dramática, Biografia, Drama
    Direção: Thomas Carter
    Elenco: Samuel L. Jackson, Rob Brown, Ashanti
    Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.
    Usuários
    4,5
    Ver o trailer
  • Maria Antonieta

    Maria Antonieta

    16 de março de 2007 / 2h 03min / Histórico, Biografia, Drama
    Direção: Sofia Coppola
    Elenco: Kirsten Dunst, Jason Schwartzman, Rip Torn
    A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • Frida

    Frida

    4 de abril de 2003 / 2h 00min / Biografia, Drama
    Direção: Julie Taymor
    Elenco: Salma Hayek, Alfred Molina, Geoffrey Rush
    Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • O Aviador

    O Aviador

    11 de fevereiro de 2005 / 2h 45min / Biografia, Drama, Histórico
    Direção: Martin Scorsese
    Elenco: Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett, John C. Reilly
    Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança que seu pai, um inventor texano, deixou para ele. Pouco depois se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema. Hughes ajudou a carreira de vários astros, como Jean Harlow (Gwen Stefani), e ainda trabalhou em filmes de grande sucesso, como "Hell's Angels", que dirigiu. Paralelamente se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação, e se envolveu com as atrizes Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale).
    Usuários
    4,2
    Ver o trailer
  • Diário de um Adolescente

    Diário de um Adolescente

    1 de dezembro de 1995 / 1h 40min / Drama, Biografia
    Direção: Scott Kalvert
    Elenco: Leonardo DiCaprio, Lorraine Bracco, Mark Wahlberg
    Em Nova York, um jovem (Leonardo DiCaprio) é um promissor jogador de basquete, mas logo se afunda no submundo das drogas e, para manter o seu vício, ele rouba e se prostitui.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • Johnny & June

    Johnny & June

    10 de fevereiro de 2006 / 2h 17min / Drama, Biografia, Musical
    Direção: James Mangold
    Elenco: Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon, Robert Patrick
    A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • Alexandre

    Alexandre

    14 de janeiro de 2005 / 2h 50min / Biografia, Histórico
    Direção: Oliver Stone
    Elenco: Colin Farrell, Angelina Jolie, Val Kilmer
    Junho de 323 A.C., Babilônia, Pérsia. Quando faltava um mês para completar 33 anos, morre precocemente Alexandre, o Grande (Colin Farrell), que tinha conquistado 90% do mundo conhecido. Alexandria, Egito, 40 anos depois. Ptolomeu (Anthony Hopkins), um general de Alexandre que o conhecia bem, narra para Cadmo, um escriba, que se tornou o guardião do corpo de Alexandre, que ali está embalsamado à moda egípcia (Ptolomeu se tornou faraó, pois ficou com o Egito quando o império foi dividido). Tristemente Ptolomeu frisa que as grandes vitórias dos exércitos de Alexandre foram esquecidas e diz para Cadmo que Alexandre era um deus, ou a pessoa mais perto disso, que já vira. Apesar de ser chamado de tirano, Ptolomeu diz que só os fortes governam, mas Alexandre era mais, pois mudou o mundo. Antes dele havia tribos e depois dele tudo passou a ser possível. Surgiu a idéia que o mundo poderia ser governado por um só rei. Era um império não de terras e de ouro, mas da mente, uma civilização helênica aberta a todos. No oriente, o vasto império persa dominava quase todo o mundo conhecido. No ocidente, as outroras cidades-estado gregas, Tebas, Atenas, Esparta, haviam perdido o orgulho. Os reis persas subornavam os gregos com ouro, para usá-los como mercenários. O pai de Alexandre, Felipe, o Caolho (Val Kilmer), começou a mudar tudo isso, unindo tribos de pastores ignorantes das terras altas e baixas. Com sua coragem e seu sangue criou um exército profissional, que subjugou os traiçoeiros gregos. Então voltou-se para a Pérsia, onde se dizia que o rei Dario, em seu trono na Babilônia, temia Felipe. Foi dessa viril guerreira que nasceu Alexandre, em Pela, Macedônia. A mãe, a rainha Olímpia (Angelina Jolie), era chamada por alguns de feiticeira e diziam que Alexandre era filho de Dionísio ou Zeus. Mas não havia um homem na Macedônia que, vendo pai e filho juntos, não tivesse dúvidas, mas nenhum poderia imaginar o fabuloso destino de Alexandre.
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • Moça com Brinco de Pérola

    Moça com Brinco de Pérola

    4 de junho de 2004 / 1h 40min / Drama, Romance, Biografia
    Direção: Peter Webber
    Elenco: Scarlett Johansson, Colin Firth, Tom Wilkinson
    Em pleno século XVII vive Griet (Scarlett Johansson), uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer (Colin Firth), um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela "Girl with a Pearl Earring".
    Usuários
    4,0
    Ver o trailer
  • Flor do Deserto

    Flor do Deserto

    Data de lançamento desconhecida / 2h 00min / Biografia, Drama
    Direção: Sherry Hormann
    Elenco: Liya Kebede, Sally Hawkins, Timothy Spall
    Waris Dirie (Soraya Omar-Scego / Liya Kebede) nasceu em uma família de criadores de gado nômades, na Somália. Aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado, ela atravessou o deserto por dias até chegar em Mogadishu, capital do país. Seus parentes a enviaram para Londres, onde trabalhou como empregada na embaixada da Somália. Ela passa toda a adolescência sem ser alfabetizada. Quando vê a chance de retornar ao país, ela descobre que é ilegal da Somália e não tem mais para onde ir. Com a ajuda de Marylin (Sally Hawkins), uma descontraída vendedora, Waris consegue um abrigo. Ela passa a trabalhar em um restaurante fast food, onde é descoberta pelo famoso fotógrafo Terry Donaldson (Timothy Spall). Através da ambiciosa Lucinda (Juliet Stevenson), sua agente, Waris torna-se modelo. Só que, apesar da vida de sucesso, ela ainda sofre com as lembranças de um segredo de infância.
    Usuários
    4,1
  • A Dama de Ferro

    A Dama de Ferro

    17 de fevereiro de 2012 / 1h 44min / Biografia, Drama, Histórico
    Direção: Phyllida Lloyd
    Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Phoebe Waller-Bridge
    Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
    Ver o trailer
  • Piaf - Um Hino ao Amor

    Piaf - Um Hino ao Amor

    12 de outubro de 2007 / 2h 20min / Biografia, Drama, Musical
    Direção: Olivier Dahan
    Elenco: Marion Cotillard, Jean-Pierre Martins, Gérard Depardieu
    A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Ver o trailer
  • O Grande Mestre

    O Grande Mestre

    Data de lançamento desconhecida / 1h 45min / Artes Marciais, Biografia
    Direção: Wilson Yip
    Elenco: Donnie Yen, Simon Yam, Ka Tung Lam
    Ip Man (Donnie Yen) cresceu em uma China dividida pelo ódio racial, pelo radicalismo nacionalista e pela guerra. Gênio do wushu, a escola de artes marciais chinesas, ele ganha destaque após participar de diversas lutas contra mestres do wushu e lutadores de kung fu. Já estabelecido como ícone na área, ele passa a treinar jovens aprendizes, entre eles Bruce Lee.
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • Sete Dias com Marilyn

    Sete Dias com Marilyn

    27 de abril de 2012 / 1h 42min / Biografia, Drama
    Direção: Simon Curtis
    Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Julia Ormond
    No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me ("O Príncipe, a Vedete e Eu"), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ("Minha Semana com Marilyn"). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica; esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho.
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Ver o trailer
  • Amor e Inocência

    Amor e Inocência

    15 de outubro de 2008 / 1h 58min / Biografia, Romance
    Direção: Julian Jarrold
    Elenco: Anne Hathaway, James McAvoy, James Cromwell
    1795. Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith), mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam.
    Usuários
    4,4
    Ver o trailer
  • Ray

    Ray

    4 de fevereiro de 2005 / 2h 32min / Biografia, Drama, Musical
    Direção: Taylor Hackford
    Elenco: Jamie Foxx, Kerry Washington, Regina King
    Em 1932 Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel , country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.
    Usuários
    4,3
    Ver o trailer
  • J. Edgar

    J. Edgar

    27 de janeiro de 2012 / 2h 15min / Biografia, Drama
    Direção: Clint Eastwood
    Elenco: Leonardo DiCaprio, Naomi Watts, Armie Hammer
    O longa explora a figura de um dos homens mais enigmáticos do século XX: John Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio). Um dos principais responsáveis pela criação do FBI e seu homem forte por 48 anos, ele foi temido e admirado por várias décadas, mas em sua vida pessoal mantinha segredos grandes o bastante para acabar com sua reputação e sua carreira.
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,0
    Ver o trailer
Back to Top