Goya
    1 nota e 3 críticas
    Você assistiu Goya ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Um típico filme do Carlos Saura: o formato acimado conteúdo. A cenografia, o jogo de luzes, as várias linguagens visuais - tem atéslide! - retratando os quadros de Goya são fantásticos. Pena que o roteiro não sejatão bom assim. Apesar da boa atuação de Francisco Rabal, nota-se que Saura fez estefilme mais interessado em transpôr os quadros do pintor espanhol do que realmente emcontar sua história. Os 20 minutos finais do filme são explêndidos.
    Fernando
    Fernando

"Goya" subverte o formato tradicional do cinema, aproximando-se muito mais de uma peça de teatro mas com todos os recursos que a tecnologia pode oferecer para enriquecer a obra. Carlos Saura dá sua pincelada de criatividade na história do pintor espanhol. Um filme difícil, porém muito criativo.
    Cleber
    Cleber

DEZ É POUCO PARA UM FILME MARAVILHOSO. SAURA EMPLENA FORMA COM A AJUDA DE UMA FOTOGRAFIA MAGNIFICA DE STORARO. PASSADO E PRESENTE SEMISTURAM NUMA PINTURA GOYANA DE PURA SENSIBILIDADE. MÚSICA E IMAGEM.. ATUAÇÃO MAGISTRALDE RABAL... APAIXONANTE.. VIBRANTE. CRÍTICO E POÉTICO.