Cold Mountain
    Você assistiu Cold Mountain ?

Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 19 de janeiro de 2013
    Excelente! Jude Law mais uma vez consegue mostrar a todos que não e só um rostinho bonito, o ator consegue transmitir com muita naturalidade as angustias e incertezas de seu personagem. Outro destaque e para Renne Zellweger pela ótima caracterização que a sua personagem tem (e não e atoa que ela acabou ganhando o Óscar de melhor atriz coadjuvante.) E pelo amor de Deus que dublagem péssima foi aquela que fizeram pra Português!
    Enviada em 28 de agosto de 2014
    As histórias de amor,em meio a guerra,trazem bons Mountain,é belo por ser objetivo,e não trazer apenas diálogos que deixam o filme morno .As sequências das cenas são um dos pontos mais fortes,aproveitando as atuações,que conduz a ansiedade ao ponto bem destacado,é ali no início,onde vemos a história de Ada e Inman,se revelando quase que quem assiste,já vai descobrindo ainda mais a histó Law,está perfeito mais uma vez,ao lado de Anthony Minghella.E Nicole Kidman,se entraga a personagem de tal forma,que deixa de ser aquela donzela do início,e se mostra outra personagem ao longo da trama.O elenco é bem aproveitado,cada um que aparece em cena,dão um ritmo melhor ao filme.
    Josmar D.
    Josmar D.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    estou um tanto enjoado de filmes de guerra mas confesso que gostei desse . ótimos atores e atrizes , bela imagem . . . uma boa história de amor em meio a tantos conflitos ; enfim um filme bom. nota 10
    Raildon L.
    Raildon L.

Enviada em 30 de janeiro de 2014
    É inquestionável a beleza plástica de Cold Mountain (2003). Cada fotograma desse filme de Anthony Minghela parece uma pintura, um quadro vivo. Os grandes planos mostram paisagens exuberantes e até a cena de batalha tem o seu quê artístico.

Baseado no romance homônimo de Charles Frazier, o filme é um épico romântico ensaiado em plena Guerra Civil Americana. Ou seja, tudo aqui parece grandioso demais. E é justamente essa grandiloquência que prejudica uma trama que deixa a desejar no que deveria ser o seu principal ponto de ebulição: a emoção.

Cold Mountain é frio, calculado, como um produto empacotado e feito para agradar a Academia de Hollywood. O filme obteve sete indicações ao Oscar, entre os quais Ator (Jude Law) e Atriz Coadjuvante (Renée Zellweguer, que venceu a disputa) e outros de ordem técnica. Mas, foi ignorado nas categorias de Melhor Filme e de Diretor.

O filme acompanha o romance entre a dondoca Ada Monroe (Nicole Kidman) e Inman Balis (Law). Ela se mudou com o pai (Donald Sutherland) para Cold Mountain, que buscava novos ares para melhorar a saúde. Quando surge um interesse mútuo entre Ada e Inman, a Guerra Civil explode e eles se separam, com o desejo de voltarem a se encontrar.

Quando o filme inicia, vemos o presente e o passado dessa história. Enquanto Inman sofre na guerra, a trajetória de Ada é apresentada, desde sua chegada e, posteriormente, a repentina morte do pai, as dificuldades financeiras e o assédio de pretendentes, a chegada de Ruby Thewes (Zellweguer) que dá novo ânimo à propriedade, além da monótona espera de Ada pelo amado.

O gelo da narrativa só é quebrado em poucos momentos: quando Inman se torna desertor e, em sua jornada, enfrenta as dificuldades impostas pelo conflito; na espirituosa aparição de Ruby (que faz bem a típica personagem dos filmes clássicos); e no massacre de uma família que acoberta o retorno dos filhos, também desertores. O romance, enfim, nunca empolga. O reencontro de Ada e Inman deveria ser o ápice do filme quando na realidade se torna uma trama secundária.

Além do mais, Kidman não consegue encarnar a heroína sofrida que precisa superar as adversidades e dar a volta por cima, sendo esse apenas um dos pecados de um filme que pensou grande demais e esqueceu que doses de espontaneidade poderiam valer bem mais do que uma embalagem linda com conteúdo vazio.
    Enviada em 16 de maio de 2014
    Boa tarde!
    Com o fim da Guerra Civil Americana , o soldado ferido Inman (Jude Law), começa uma longa jornada para sua casa, na Vila de Cold Mountain. Lá está sua namorada Ada, que luta para cuidar da grande fazenda que seu pai lhe deixou quando morreu!
    Eu não gosto muito de filmes relacionados à Guerra, mas esse eu adorei, porquê o elenco foi sensacional, principalmente Jude Law, ele é um ator maravilhoso!
    Abraços
    Katniss Everdeen Mellark B.
    Katniss Everdeen Mellark B.

Enviada em 19 de dezembro de 2012
    horrível. sem duvida alguma esse foi o pior filme que eu já vi. sinceramente, não perca seu tempo assistindo a esse lixo que nem deveria ser chamado de filme
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

A guerra civil americana serve como pano de fundo para toda a trama amorosa que é o eixo principal do filme. E não é a primeira vez que o diretor Anthony Minghella age dessa forma. Em "O paciente inglês", que arrebatou uma série de Oscars, a crueza da guerra, leia-se, do mundo masculino, é evidenciado em cada fotograma. Inman (Jude Law) conhece Ada (Nicole Kidman) às vésperas de ir para o fronte da guerra combater os seus inimigos do norte. Ada ficará aguardando o retorno de Inman. As batalhas se sucedem, a derrota dos sulistas é iminente e Inman consegue escapar com alguns ferimentos, mas com vida. Por sinal, as cenas da guerra civil são dignas de serem comparadas a "O soldado Ryan", de Steven Spielberg. Inman como os seus colegas de ofício sulistas são incitados a continuar lutando contra o norte abolicionista. Os desertores pagarão com a sua vida. Mesmo assim, Inman opta por retornar para a sua cidade de origem em função de ter se certificado da insanidade da guerra e, acima de tudo, para voltar para os braços de Ada. Esta, por sua vez, filha de um pastor protestante, tinha uma vida centrada nas letras e não nos afazeres práticos que a vida cotidiana exige. A jornada de Ada, que é auxiliada por Ruby (Renée Zellweger) é sobreviver sem poder contar com mais ninguém, exceto pela doce memória do seu amado. No seu retorno para casa, Inman se depara com uma série de situações incomuns. Uma delas foi o encontro com o pastor picareta interpretado brilhantemente por Philip Seymour Hoffman. Excelente filme que encantará em especial o público feminino.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 15 de novembro de 2014
    Retrata os flagelos da guerra civil americana em meio a uma história de amor. Embora longo e não tenha tanta ação, achei que o filme consegue entreter o espectador. Não é entediante. É possível assistir a ele por mais de uma vez com algum espaço de tempo.
    Gustavo
    Gustavo

Concordo com o Clenio Rodrigues. Nicole Kidman teve uma atuação simples e fraca, Jude Law estava medíocre (tanto que era o azarão na disputa do Oscar), e a única coisa que salva esse filme é a atuação de Renée Zellweger, que finalmente deixou de lado o seu eterno papel de mocinha engraçadinha.
    Eduardo C.
    Eduardo C.

Enviada em 15 de setembro de 2014
    Bom filme. So nao dou Excelente por nao ser o meu genero "preferido" de filme e pela duraçao de 3:00 hs. Fora isto excelente filme, lindas paisagens, lindo romance com drama. Mostra muito como ficou as fazendas e as familias na guerra civil norte americana, principalmente no sul dos EUA. Mostra os bastidores da guerra da sesseçao americana! Se voce tiver paciencia para ver 3 horas de filme assista. Um filme como este que me lembro do mesmo estilo seria de "Lendas da paixão".....