Fomos Heróis

9 críticas dos espectadores

Organizar por
Mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Gabriel B.

0 seguidor | Ler suas 18 críticas |

3.5 - Bom

Bom filme, tendo Mel Gibson então fica sensacional. Gostei das cenas das batalhas, gostei de ver mais uma vez Gibson comandando um exército, diferentemente de Coração Valente é verdade, até porque são filmes e épocas diferentes, mas o brilho e o poder de atuação de Gibson são surpreendentes. Nesse filme o diretor relata a horrível guerra do Vietnã, e como um grupo de soldados desembarcam num país desconhecidíssimo e batem de frente com os vietnamitas. Claro que não era qualquer país, eram os EUA mas mesmo assim o filme relata a guerra como os americanos gostam de se ver, extremamente vencedores e donos do mundo, mas eu gostei mais por ter Mel Gibson no elenco, que é um ator que eu admiro muito. Recomendo.

8 seguidores | Ler suas 233 críticas |

4 - Muito bom

Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ykaro

1 seguidor | Ler suas 7 críticas |

5 - Excelente

Para mim o melhor filme de guerra já feito,muito bom

wesleyaxe

6 seguidores | Ler suas 680 críticas |

5 - Excelente

Um espetáculo!! Esse filme retrata a guerra de maneira crua, excluindo toda e qualquer fantasia, proveniente de filmes do gênero. Não é só guerra, mas um filme de sentimentos, de gente humana, antes de soldados, uma trilha sonora emocionante e um roteiro impecável, sem falar das atuações. É uma excelente obra prima!

Paulo13

2 seguidores | Ler suas 137 críticas |

4 - Muito bom

Um filme espetacular que mostra a realidade da guerra do Vietnam.Ótima trilha sonora acompanhada de uma perfeita narração.Mais uma atuação impecável de Mel Gibson.Emocionante do começo ao fim.Destaque para a cena que Gibson chora copiosamente pela perda dos seus companheiros.Para quem gosta de um bom filme de guerra onde os atores são seres humanos cheios de sentimentos e não máquinas invencíveis.

Sidney

2 seguidores | Ler suas 636 críticas |

4.5 - Ótimo

Simplesmente magnífico. Um filme de guerra que tem emoção do inicio ao fim, e arranca lagrimas dos olhos.ÓTIMO.

Ivan Sousa.

65 seguidores | Ler suas 1525 críticas |

1.5 - Ruim

Não chega a ser um dos melhores de GIBSON,fraco filme de guerra,um dos piores que já assisti,mais é bom.RECOMENDO.

adicult

4 seguidores | Ler suas 3 críticas |

2.5 - Regular

O FILME É EXCELENTE. ACOMPANHO A TODOS OS FILMES DE GUERRA QUE POSSO E ACHEI ESSE ÚLTIMO MUITO BEM FEITO EM TERMOS DE TUDO. A TRILHA SONORA ENTÃO É FANTÁSTICA, DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ OUVI ANTES DEM FILMES DE COMBATE. A PRODUÇÃO ESTÁ DE PARABÉNS. ATENTO PARA O SEGUINTE DETALHE... DURANTE TODO O COMBATE ACONTECEM SITUAÇÒES INUSITADAS E INESPERADAS QUE NOS PEGAM DE SURPRESA, NÃO FICANDO AQUELA COISA PREVISÍVEL. POR ISSO, DISCORDO DOS EDITORES DAS CRÍTICAS ACIMA QUE DERAM APENAS 4 AO FILME, SENDO QUE ESTE TEM MUITO TEOR E QUALIDADE CINEMATOGRÁFICA PARA GANHAR MUITO MAIS NOTA QUE ISSO. NÃO QUEIRAMOS SER CRÍTICOS PARA DIZER "EU É QUE ENTENDO DE FILME E ACABOU." MAS JULGUEMOS PELO REAL VALOR DA PRODUÇÃO. AS VEZES NÀO QUEREMOS ADMITIR CERTOS FILMES SÓ PARA MANTER A TAL COISA DE "EU SOU MUITO CRÍTICO!" E ESQUECEMOS DE VALORIZAR AS SUPERPRODUÇÕES.

Francisco Russo

19 seguidores | Ler suas 1045 críticas |

1 - Muito ruim

"Fomos Heróis" é daqueles típicos filmes feitos para divulgar a propaganda americana ao redor do planeta. O filme claramente assume esta intenção, pois há um grande esforço para que em cada cena haja algum tipo de discurso panfletário (discriminação racial, importância da lealdade no exército, liberdade religiosa, etc). Tirando os constantes discursos, que acabam irritando a quem assiste pelo seu excesso, o filme até possui algumas boas cenas de batalha, principalmente quando tais cenas não estão focando algum ator em especial, mas ainda assim nada de diferente ao que já foi visto em inúmeros filmes sobre a Guerra do Vietnã. O filme possui ainda um sem-número de clichês, facilmente identificados por quem já possui uma certa bagagem cinematográfica. Em relação ao elenco Mel Gibson e Greg Kinnear estão razoáveis, sem que nenhum outro ator mereça algum tipo de atenção em especial."

Dê sua opinião sobre esse filme

• As últimas críticas AdoroCinema
  • Os melhores filmes de todos os tempos segundo os espectadores
  • Melhores filmes de todos os tempos segundo a imprensa
Nossas últimas críticas

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho   4,6

De Daniel Ribeiro
Com Guilherme Lobo, Tess Amorim
Comédia dramática

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : O Palácio Francês