A Sétima Vítima
    2,7
    Você assistiu A Sétima Vítima ?

Felipe Lima
    Felipe Lima

Enviada em 19 de março de 2020
    O filme se baseia em uma família que acabou de se mudar para uma casa aparentemente nova, mas que esconde mistérios que são revelados aos poucos durante a trama. O ponto positivo é a exploração das sombras, ele não é apelativo para efeitos exagerados de 3D bem elaborados, mas ainda sim existe um aqui ou ali. As edições com efeitos pertubadores que ficam saltando na tela misturadas a realidade foi uma sacada bem legal, mas que por outro lado não causará tantos sustos pois os frames são de segundos e nem da tempo a pessoa de perceber o que apareceu na tela( a menos que você fique pausando parte a parte para tentar identificar o que saltou nos flash de uma cena e outra de susto ou que seria para ser uma cena de susto ). Spoiler adiante, leia por conta e risco. spoiler: A trama vai seguindo no banho maria de sair da casa ou ficar até que tudo muda quando um ritual é realmente feito. Isso por que existia um grupo de 40 anos atrás que decidiu iniciar ele matando 7 crianças, mas uma fugiu no passado, no caso o pai das crianças. O filme encerra com uma sensação de final aberto, isso por que algumas perguntas ficam sem explicação durante a trama, como por exemplo quem era as 3 pessoas presentes no quadro? As pessoas são assassinadas pelos espíritos quando entram em partes de sombra? Quando a irmã do garoto morreu? Isso por que o garoto sabia que estava em uma cilada dentro do fusca por que diz: - Vamos voltar para os Estados Unidos? Ta tentando me enganar, mentirosa. E entram no túnel escuro, onde parece que ele faleceu ali também. Ou ela faleceu ali mesmo por que confiou no falso namorado? Ao meu ver quando abriram o portal na casa, eles acabaram presos em outra dimensão, no mínimo por que quando o verdadeiro namorado chega e entra na casa, eles parecem estar em dimensões paralelas distintas e assim que a porta se fechou ele também ficou preso do outro lado acabando por falecer. Moral da história, todos morreram ao meu ver.
    Caio M
    Caio M

Enviada em 18 de julho de 2019
    Esse filme é assustador, lembro que assisti no cinema, filme muito bom, à história e excelente, recomendo...
    Sara C
    Sara C

Não gostei, achei muito parado
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

É um filme muito bom! Grande direção de Jaume Balegueró (REC). O elenco está muito bem, especialmente a protagonista Anna Paquin. O filme tem seu lado positivo e seu lado negativo. Algumas situações são forçadas no roteiro como na hora que a personagem Regina quer ficar sozinha para investigar a casa logo depois do pai ter um ataque nervoso, típico clichê para render mais algumas cenas de susto enquanto ela explora a casa. Outra coisa é a mania de sempre botar criança em filme de terror. Além disso tem o argumento bem parecido com filmes do mesmo gênero (casas mal-assombradas que escondem segredos terríveis do passado) como "A Chave Mestra", "Garganta do Diabo",  ou que exploram  a escuridão como "No cair da Noite". Por outro lado o filme apesar de tudo isso é muito bem feito, prende a atenção do espectador, a fotografia e direção de arte são maravilhosas, assim como a competente edição de Luis de la Madrid e a trilha sonora de Carles Cases.O final não é convencional, por isso muita gente não gosta tanto, mas é interessante, apesar de que fica inegavelmente a sensação de "Ué, mas acabou?".No geral vale a pena ser assistido pelos apreciadores do gênero terror, recomendado!
    Patrick
    Patrick

O filme é bem intencionado, mas decepciona. Trata-se de uma tentativa (fracassada) de misturar Os Outros com O Iluminado. Os atores são péssimos, à exceção de Gianini. A estória é mais furada do que queijo suiço: que fim levou o arquiteto? não eram necessárias sete CRIANÇAS para realizar o ritual (e de repente é necessário, para acabá-lo, uma "criança" que não é mais criança)? o filme se passa na Espanha e as manchetes dos jornais são em inglês? o que a família foi fazer na Espanha? o pai não trabalha? quem são aquelas pessoas horríveis daquele quadro horrível que o pai insiste em pendurar? o que é aquele "ovo" (?) cultivado pelo avô? A família é completamente inverossímil. Não há qualquer afeto entre os integrantes, salvo entre os irmãos. A mãe não se preocupa nem com a filha e menos ainda com o filho (a filha sai e a mãe nem sabe para onde ela foi; o menino aparece arranhado várias vezes e a mãe não se importa). Por fim, se alguém ainda insistir em assistir a esse filme, não vejam a versão dublada: além da atuação medíocre da maior parte dos atores, a dublagem para o português é de chorar). Merece um 2 pela presença das crianças fantasmas (um clichê no cinema, mas que continua bizarro e assustador).
    Wilson
    Wilson

UM BOM FILME, LONGE DE SER UM CLÁSSICO DO SUSPENSE, MAS UM BOM FILME, POUCOS EFEITOS ESPECIAIS.
    marcelo
    marcelo

O Filme tem um enredo inteligente porém deixa muitas coisas a serem explicadas. Eu levei no máximo 2 sustos no filme todo e só fiquei com medo em umas 3 ou 4 partes. Se vc quer um filme realmente assustador eu recomendo "O Chamado" ou "Sinais".
    ricardo
    ricardo

Muito bom esse filme! assustador e te prende do meio ao fim, pq o começo é meio paradão...mas o filme em si é muito bom mesmo, vale a pena ir assistir! agora so preço do cinema q ta muuuuito caro, fala serio né!eles tinham q diminuir isso! mas o filme vale a poena messssmo.