Fantasmas da Guerra
    3,1
    Você assistiu Fantasmas da Guerra ?

1 Crítica do usuário

Enviada em 8 de novembro de 2022
    FANTASMAS DE GUERRA é mediano!

A ideia do filme pode parecer no seu princípio uma mistura de gêneros. Guerra com terror é algo que pode dar bons resultados. Sendo do mesmo diretor do excelente EFEITO BORBOLETA (2004), eu pensei já pensei algo fora da caixa.

Até certo momento o filme funciona, mesmo querendo impactar com uma violência gráfica no começo não causam nada, além de um gore gratuito. A partir do momento que a história avança no Castelo assombrado, é presenciado todos os jumps scares já batidos e que uma vez ou nunca consegue realmente assustar.

Aí que surge várias perguntas cretinas sobre o mistério de tudo aquilo: - Se tem fantasmas porque ainda não foram embora ? E os personagens são arquétipos que todo mundo já deve conhecer: O líder mandão, o corajoso durão, o inteligente sabidão, o neurótico esquisitão, e por aí vai. O que talvez ajude é o elenco pouco conhecido, e a presença rápida de Billy Zane, que no momento vai parecer um personagem desperdiçado qualquer.

Tudo piora quando filme acrescenta um terceiro gênero pra justificar toda aquela coisa sobrenatural que vai deixar muita gente possessa de raiva. É uma tentativa de fechar o filme que parece que foi inventada de última hora, que não chega a ser ruim, mas muito atropelado e de um jeito que precisa ter muita suspensão de crença pra achar stress pós traumático de guerra uma experiência científica!

NOTA: 5

Cicero Durães

PRÓS: Premissa interessante, mau executada

CONTRAS: Montagem