Waking Life
  • Sessões
  • Trailers & Clips
  • Créditos
  • Críticas
    • Críticas do AdoroCinema
    • Críticas da imprensa
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • Você Sabia?
Média:   3,8 por 124 notas das quais 3 críticas  | 
  •     33% - 1 crítica
  •     0% - 0 crítica
  •     33% - 1 crítica
  •     33% - 1 crítica
  •     0% - 0 crítica
  •     0% - 0 crítica

3 críticas dos espectadores

Organizar por 
Mais recentes
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Lucas Rodmo
Lucas Rodmo

| Ler sua crítica |

  5 - Excelente

...Epifania. Esse é o adjetivo que dei a esse filme. Uma viagem, quase alucinógena por assuntos que perambulam a mente humana a séculos, passando por filósofos, cineastas, conversas loucas sobre amor, medo, desejo, comunicação, sonhos lúcidos, realidade ilusória, física quântica, sociabilidade, alienação, vida, escolhas, liberdade e livre-arbítrio. Quando se termina de ver, a sensação de ter sonhado aquilo tudo é eminente. Alguma coisa muda drasticamente no interior do que vê, e parece que o mundo já faz mais sentido. É didático, com certeza. Tem pontos de vista riquíssimos em força e veracidade. É claro, não deixa o expectador boiar, apesar de ser rápido, rápido como uma jornada noturna. É tão rápido que quando termina parece ter durado dias inteiros, e esse poder é fantásticos. Faço as palavras de um dos avaliadores a minha: deveria ser obrigatório nas escolas.

Adicionado em 27 de jul de 2011 às 22h46
Denunciar um abuso
Gustavo
Gustavo

| Ler suas 65 críticas |

  2.5 - Regular

Profundo, didático e surreal. É um filme muito interessante e viajante, mas a quantidade de informações que exigem reflexão é muito grande, dentro de um ritmo muito acelerado. Para se ver no vídeo ou DVD, onde se tem a possibilidade de voltar o filme a cada momento.

Adicionado em 06 de jan de 2001 às 00h00
Denunciar um abuso
Você viu Waking Life?
Francisco Russo
Francisco Russo

| Ler suas 890 críticas |

  3.5 - Bom

Bom filme, com várias questões levantadas muito boas para serem debatidas. O problema de "Waking Life" é justamente não dar tempo para que isto ocorra. Na sua 1ª metade são inúmeras as questões apresentadas através de seus personagens, uma atrás da outra incessantemente, sem dar tempo ao expectador de refletir sobre o que foi dito pois senão perderia um pedaço da questão seguinte. Acaba sendo um amontoado de idéias gerais, algumas realmente merecendo uma maior reflexão, o que o próprio ritmo do filme impede que ocorra. Na 2ª metade "Waking Life" se torna mais pausado, até porque a idéia base do filme, "estar consciente dentro de um sonho", é mais explorada. Há um maior intervalo entre as questões lançadas, o que permite que se aproveite melhor o filme, apesar das melhores questões estarem na 1ª metade - a dos personagens de Ethan Hawke e Julie Delpy é uma delas. No geral trata-se de um bom filme, que peca principalmente pelo seu ritmo rápido demais, que faz com que algumas questões sejam mal aproveitadas dentro do filme."

Adicionado em 04 de jan de 2001 às 00h00
Denunciar um abuso

Dê sua opinião sobre esse filme

Quer ver?

Sim Não

Você já viu? Dê uma nota! Escreva uma crítica!

0 : Péssimo
0.5 : Horrível
1.0 : Muito ruim
1.5 : Ruim
2.0 : Fraco
2.5 : Regular
3.0 : Legal
3.5 : Bom
4.0 : Muito bom
4.5 : Ótimo
5.0 : Obra Prima
Salvando...
Salvo
Crítica
Quer ver mais críticas?
Nossas últimas críticas
Todas as últimas críticas
Melhores filmes em cartaz
Os Vingadores - The Avengers
  4,1

De Joss Whedon
Com Robert Downey Jr., Chris Evans
Ação

American Pie - O Reencontro
  3,6

De Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg
Com Jason Biggs, Alyson Hannigan
Comédia

A Delicadeza do Amor
  3,4

De David Foenkinos, Stéphane Foenkinos
Com Audrey Tautou, François Damiens
Romance

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Branca de Neve e o Caçador
1. Branca de Neve e o Caçador

De Rupert Sanders

Com Kristen Stewart, Chris Hemsworth

Filme - Fantasia

Trailer

2. O Espetacular Homem-Aranha
3. Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4. Os Mercenários 2
5. Para Sempre
6. O Ditador
7. A Era do Gelo 4
8. Aqui é o Meu Lugar
9. Rock of Ages - O Filme
10. Procurando Nemo

 Mais filmes