Segui-los
3270 seguidores
Ler as 525 críticas deles
4,0
Enviada em 10 de maio de 2019
Um filme polícial bem produzido com as tramas tipicas de filmes do gênero, achei bom não deixa a desejar em nada aos melhores filmes do estilo polícial
Legal apenas, esperava um pouco mais desse filme,primeiro filme que assisto onde a trama é dar quase tudo certo para policiais, foram duas horas de muita enrolação para acabar previsível.
Segui-los
6050 seguidores
Ler as 636 críticas deles
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
È um bom filme policial, não é o melhor de Michael Mann, mas ainda continua com uma direção competente. As posições que as câmeras são postas durante o filme, deixa um toque de realidade. Boas cenas de ação, e destaque para a boa sequência do final do filme. Adorei!
Segui-los
976 seguidores
Ler as 293 críticas deles
2,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Tenho de admitir que não fui fã da série de televisão que deu nome ao filme, isso nos anos 80. Lembro-me das propagandas que mostravam dois policiais bem vestidos, chiques, nas ruas de Miami. O diretor da série é o mesmo do filme: Michael Mann, cujo currículo inclui o recente "COLATERAL". Isso explica a opção do diretor por filmar em video digital. A atmosfera fica mais sombria. "MIAMI VICE" não é daqueles filmes que levam a petizada ao delírio, ou seja, corpos sendo atirados a distância após serem acertados por metralhadoras, sangue jorrando de corpos estraçalhados, etc. Aqui a temática é mais adulta; os dois tiras, Sonny (Colin Farrell) e Tubbs (Jamie Foxx) têm como missão entrar como agentes infiltrados no narcotráfico colombiano para trazer à baila as figuras centrais da entrada de drogas nos EUA. Em certas situações os papéis de um policial pode guardar muitas semelhanças com os de um bandido. Michael Mann não acredita em personagens 100% definidos pelo bem ou pelo mal. Esta é o grande trunfo do filme. A presença da chinesa Gong Li no papel da sino-cubana Isabela, amante do chefão do narcotráfico e responsável pelos investimentos do grupo é soberba. É justamente Isabela que leva o policial Sonny para tomar uns drinques denominados "mojitos" em Havana, sua cidade natal. Eles saem de Miami, com uma super lancha, e vão desfrutar do clima afrodisíaco da Cuba, de Fidel Castro. O romance entre os dois é um dos pontos centrais do filme. Gong Li dançando ritmos latinos e sensuais, quem diria? A fotografia é excepcional. Miami é mostrada carregada de nuvens a maior parte do tempo. Como ponto fraco estão as atuações dos chefões do narcotráfico, Montoya (Luis Tosar) e Yero (John Ortiz), caricaturais ao extremo. De resto, "MIAMI VICE" irá agradar em cheio as platéias exigentes.
Miami Vice (o filme) é muito bom. Michael Mann é excelente como sempre e amadureceu muito nesse trabalho se comparado ao Miami Vice (a série) dos anos 80. Farrell, Foxx e Li são ótimos atores porém me desculpem os que gostaram mas o 'Sonny' e o 'Tubbs' dessa nova versão são meio vazios, não sei explicar como mas senti isso. O Philip será sempre o 'Tubbs' e Johnson será sempre o 'Sonny'...
Ótimo filme do gênero!!!!!!!! Um dos melhores filmes do genero policial. O filme mostra muita trama, num jogo de verdades e mentiras que nos coloca sempre em duvida. Nesse filme voce fica conhecendo o submundo do crime, o submundo policial e a luxúria que rola entre eles. apesar do final não ser tão bom quanto o filme todo, vale a pena vê-lo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade