Sonhos
Você assistiu Sonhos ?

Janeh
Janeh

Enviada em 23/03/11
Um dos mais belos filmes que assisti...Daqueles que nunca mais esqueceremos!Ao longo dos seus oito episódios, são retratados, com muita sensibilidade e majestosa fotografia, temas bastante atuais.O sexto episódio,"Fuji in Red", é apocalíptico:Acontece um incêndio em uma usina nuclear espalhando radiação no ar...O mestre Akira Kurosawa, já há 20 anos atrás, alertava para o perigo de uma catástrofe nuclear. Força Japão!
Rafael V
Rafael V

Enviada em 11/01/10

Contemplação, essa é a palavra que melhor define e é o que devemos fazer em relação ao filme "Sonhos", do mestre máximo do Japão, Akira Kurosawa. Os oito sonhos apresentados no filme são formas extravagantes de ver o mundo, por isso mesmo são sonhos, mas ao mesmo tempo são reais, pois falam de problemas do mundo contemporâneo, como a poluição e a ameaça nuclear, mas o filme deixa ao final dele uma mensagem de otimismo para enfrentar esses problemas. Uma belíssima obra cinematográfica. Fotografia esplêndida! Dez!

marcelo
marcelo

Enviada em 17/01/01
Filme poesia, um mergulho profundo no inconsciente humano. É a prova que sem grande recursos e sem pirotecnia tecnológica é possível fazer um filme perfeito. Porém, não é para qualquer um. É necessário ter a mente e coração livre.
Carlos
Carlos

Enviada em 06/01/01
A fotografia contida neste filme de Akira Kurosawa, realizada pelos mestres Hara, Saitô e Ueda, é algo pouco visto em cinema. Todos episódios apresentam uma plasticidade eloquente, mesmo com poucos textos é de fácil assimilação a mensagem que Akira quiz trazer. O filme todo é uma grande obra de arte. Korosawa nos brinda com uma verdadeira viagem de imagens, e uma das cenas mais inusitadas que já vi, trata-se do funeral de uma vila Japonesa, com um festival de cores, coreografia e música.