Minha conta
    As Duas Faces da Lei
    As Duas Faces da Lei
    Data de lançamento desconhecida | 1h 51min | Ação, Policial, Drama, Romance, Suspense
    Direção: Jim Kouf
    |
    Roteiro Jim Kouf
    Elenco: James Belushi, Tupac Shakur, Lela Rochon
    Título original Gang Related
    Usuários
    3,1 22 notas, 2 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Nova York, Frank Divinci (James Belushi) e Rodriguez (Tupac Shakur) são detetives da Homicídios e têm problemas de dinheiro. Frank quer se aposentar e morar no Havaí, mas não tem como bancar seu sonho. Já Rodriguez passa por uma situação bem mais séria, pois é um jogador compulsivo e deve quase US$ 28 mil para um agiota, que tem um "secretário" para "convencer" devedores. Para terem uma renda extra os parceiros se passam por traficantes de drogas, usando narcóticos confiscados como evidência. Vendem a droga e, após receberem o pagamento, matam os compradores e pegam a mercadoria de volta, para vender outra vez. Eles tentam justificar moralmente suas ações dizendo que só matam as pessoas que devem ser tiradas das ruas de qualquer maneira. A amante de Divinci, Cynthia Webb (Lela Rochon), uma stripper, ajuda a dupla com a mais recente vítima deles. Posteriormente eles descobrem que mataram um policial, que estava disfarçado e fazia uma investigação. Ironicamente eles são convocados para investigarem o assassinato e, como há pressão para que encontrem o culpado, eles têm de escolher alguém e incriminá-lo. No entanto todos os "suspeitos" têm álibis irrefutáveis, assim pegam Joe (Dennis Quaid), um vagabundo e alcoólatra que vive nas ruas, para ser o criminoso que matou o policial. Eles conseguem dele uma confissão, o que não é difícil, pois Joe não consegue raciocinar. Para corroborar isto Cynthia identifica Joe, que ela supostamente teria visto perto do local do crime. Mas uma grande surpresa aguarda a dupla.

    Elenco

    James Belushi
    Personagem : Frank DiVinci
    Tupac Shakur
    Personagem : Rodriguez
    Lela Rochon
    Personagem : Cynthia Webb
    Dennis Quaid
    Personagem : Joe Doe/William

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    2,0
    Enviada em 12 de novembro de 2014
    A trama é boa e prende até o final. NO enredo, há um série de atos meio bobos que temos que engolir. O final também é interessante pela pequena reviravolta que há. O curioso e trágico é que um dos atores protagonistas morreu 12 dias depois de encerradas as filmagens!
    Luiz B.
    Luiz B.

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 13 de junho de 2015
    O filme é bom, infelizmente houve pouca divulgação no Brasil. Uma das melhores partes é quando eles prendem alguns candidatos a suspeito do assassinato e a maioria tem álibi. Recomendo.

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - É o último filme de Tupac Shakur, que foi morto em 13 de setembro de 1996;- A palavra "fuck" e seus derivados são ditas mais de 165 vezes no decorrer do filme;- Lançado diretamente em vídeo no Brasil.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1997
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1997, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 1997.

    Comentários

    Back to Top