Minha conta
    Inferno na Torre
    Média
    3,9
    58 notas
    Você assistiu Inferno na Torre ?

    5 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    1 crítica
    3
    2 críticas
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 7 de outubro de 2016
    Apesar de conter um time de estrelas,"Inferno na Torre" não consegue usar esse recurso para impressionar.Os únicos que aparecem muito bem só é mesmo Paul Newman e Steve McQueen.Faye Dunaway,William Holden e Fred Astaire não se apresentam como antes.A duração é um ponto que também não ajuda.A primeira parte poderia ser encurtada,pois não soma em praticamente nada a trama.A ação demora um pouco a acontecer.

    #2
    Nota 7/10
    07/10/2016 ás 21:56
    Antonio R
    Antonio R

    15 seguidores 51 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 30 de janeiro de 2013
    Na década de 70 o cinema catástrofe estava na ordem do dia. Repletos de efeitos especiais que eram avançados para a época, estes filmes tinham uma argumentação semelhante. Após o desastre aqueles personagens de má índole, isto é, os vilões da história eram punidos geralmente com a morte, enquanto os de bom de caráter sobreviviam. Neste "Inferno na Torre" a coisa não é diferente e funciona da mesma maneira, mas há uma produção mais elaborada e a meu ver foi o melhor exemplar do gênero. No elenco merecem destaques Steve McQueen e Paul Newman. Há também uma simpática participação do grande Fred Astaire ainda que não chegue a dançar. E como sempre acontece, a trilha sonora composta por John Williams é excepcional sublinhando com muito brilho toda a narrativa.
    Rosemary M.
    Rosemary M.

    9 seguidores 29 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 26 de maio de 2015
    Clássico do Cinema Catástrofe. Começa com as preparações para a inauguração de um prédio chamado Torre de Vidro. Seria uma grande empreitada de mercado, se.....o genro do dono, não tivesse desviado a verba da parte elétrica da construção, substituindo o material exigido pela ABNT do filme ( lol), por um material vagabundo. Então..... a maldição do Titanic, cai sobre o prédio: no dia da inauguração, com o prédio cheio de funcionários, e celebrities e políticos, ocorre o incêndio. E é terrível tanto, as cenas bem críveis do incêndio, quanto as perdas de personagens que se tornaram queridos, enquanto foram apresentados no começo do filme. É claro, que tamanha hecatombe mostra o pior e o melhor de cada pessoa, tornando a produção mais emocionante, nos levando a torcer muito para que alguns sobrevivam; ou que a gente se decepcione muito, quando um deles morre. Para quem ama Cinema, é uma delícia também ver o desfile Estelar: Paul Newmann, Steve McQueen, dois Roberts: Wagner e Vaughn; Richard Chamberlain, William Holden, Fred Astaire ( brilhando como sempre!!!! ) Jennifer Jones, Faye Dunawaye...... Lembrando que era o começo dos 70s, então.. como estava lindos e lindas......
    Para quem não conhece, vale para se ter uma noção de como pode se assustar muuuito, sem grandes efeitos digitais. E...com um clímax muito interessante no final. Filmaço!
    Lani P.
    Lani P.

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 15 de julho de 2013
    Fred foi ótimo, mesmo num papel menor. Quem foi Rei, nunca perde a majestade! Eterno.
    Tania S.
    Tania S.

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 2 de novembro de 2018
    Esse filme é muito bom gostaria de assistir novamente maravilhoso.... Mil estrelas mais não consegui vê-lo novamente poderia disponibilizar para revelo obrigada
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top