Mestres do Universo
    3,4
    Você assistiu Mestres do Universo ?

Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 12 de setembro de 2013
    Existem filmes que marcam a infância. Por mais que essas produções soem de maneira tosca nos dias atuais, já que na época não tinham tantos recursos como hoje, elas resgatam a nostalgia que tanto nos encantou no passado. É o caso de “Mestres do universo”, a única adaptação cinematográfica, até então, sobre o emblemático personagem He-Man.

Ao ver o castelo de Greyskull dominado pelo Esqueleto (boa atuação de Frank Langella), He-Man (bem caracterizado por Dolph Lundgren) e seus fieis escudeiros Mentor e Teela tentam salvar o reino de Etérnia, porém acabam entrando por um ‘portal do tempo’ e caindo no planeta Terra. Para retornar ao seu mundo, He-Man deve procurar a chave cósmica que abre o tal portal, que também viajou pelo tempo, antes que Esqueleto se apodere dela e governe Etérnia com as ‘forças do mal’.

A fraca direção e o roteiro repleto de furos são pontos negativos na adaptação e foram eles os responsáveis pelo fracasso de crítica e bilheteria na época. Os equívocos começam pelo próprio He-Man que se mostra um simples guerreiro (e quase coadjuvante na trama), não há o alter-ego Adam assim como o tigre Pacato/Gato Guerreiro e o mago Gorpo que é substituído pelo anão inventor Gwildor.

Além das inúmeras situações piegas, a idéia de seres fantásticos de outras dimensões que ‘visitam’ o nosso planeta não cola hoje, mas funcionou bem para a garotada na época devido ao ‘choque cultural’ que trazia lições de moral. Talvez seja esse o grande trunfo do filme ao resgatar, não só o bom humor típico do desenho animado, mas a atmosfera que tanto deslumbrou a criançada.

Apesar do baixo orçamento (US$ 17 milhões), o longa tem bons figurinos, cenas de ação e efeitos visuais aceitáveis (ao estilo “Star Wars”), no entanto, a direção de arte ‘econômica’ deixa a desejar em relação ao estilo de produção fantástica que estava na moda nos anos 80. Contudo, as expectativas são boas para uma possível adaptação mais ambiciosa de He-Man. Que venha logo os novos ‘poderes de Greyskull’.
    Victor T
    Victor T

Enviada em 23 de julho de 2021
    Interessante a maneira que trabalhou os personagens secundários da história original.
    Daí satisfatório ver e sentir melhor estes personagens como Teela e maligna .
    Porém me decepcionou como eles pegaram isso tudo e jogaram fora num gancho desnecessário para continuação. Sem falar que incomoda bastante os atuais dubladores tentando a todo custo imitar as vozes originais e chegando até ao ridículo alguns momentos das vozes de pacato e HE- Man . Sotaques irritantes.
    Mas é uma boa animação e me deixou satisfeito num modo geral.

Desabafo:

5 episódios apenas? Sério isso? Frustante
    Heraldo C
    Heraldo C

Enviada em 30 de julho de 2021
    Paramos padrões da época é um ótimo filme.
    Recomendo. O que ficou faltando foi a continuação dele que infelizmente nunca veio
    Filipe Jardim Garcia
    Filipe Jardim Garcia

Enviada em 25 de julho de 2021
    A animação é ótima, a nostalgia trazida por ela é sensacional, porém pecaram no enredo. Os trailers da animação trouxeram um conteúdo totalmente diferente do que foi apresentado e isso gerou um desapontamento muito grande.
    De fato vivemos em uma época de inclusão, mas essa sensação de que a série foi feita com um cunho social (o que outros chamam de lacração) prejudicou a nostalgia.
    Para mim acertaram em dar espaço para os demais personagens para fazer sentido como continuação.
    O episódio final da primeira parte me deixou curioso para ver a continuação, mas, de novo, o cunho social atrapalhou na história.
    Ângelo Antônio
    Ângelo Antônio

Enviada em 27 de julho de 2021
    Decepção é o adjetivo que dou pra essa série. Não vou entrar no mérito se ela é boa ou ruim, mas se querem fazer uma série sobre mulheres e personagens secundários, sejam homens e assumam isso. Eles fizeram toda a publicidade e marketing em cima do He-Man e ele tem no máximo 20 minutos de participação na série. Venderam algo para o público e entregaram outra coisa, isso é errado, desleal e uma sacanagem! É tipo ir assistir um filme do Superman e se deparar com uma história da Lois Lane e Lana Lang.
    Rodrigo Erick P.
    Rodrigo Erick P.

Enviada em 22 de setembro de 2015
    Nunca na minha vida uma película me emocionou de tal maneira. "He-man O mestres do universo" é um clássico que merece ser visto várias vezes. Altamente recomendado pela minha pessoa.
    Art Literária
    Art Literária

Enviada em 26 de março de 2022
    Eu gostei muito mesmo, foi o primeiro filme antigo de ficção que gostei logo de primeira! Personagens legais e história interessante.
    Dumb Gurl
    Dumb Gurl

Enviada em 24 de julho de 2021
    Pelo trailer para mim o foco seria no He-man, eles podiam preencher esses furos e mesmo que ja saibam sobre os personagens podiam ter colocados as suas histórias, eu nunca ouvi falar dessas duas garotas que estão na série, por que agora a Teela resolveu abandonar todo mundo, eu não sei, eu tinha mais expectativas, beleza que queiram seguir em frente pra criar algo virado para o futuro, mas podiam destacar o passado também