A Espinha do Diabo
    Você assistiu A Espinha do Diabo ?

ablablacox
    ablablacox

Verdadeiramente, o filme é um clássico para todos aqueles que gostam de filmes de terror. Não por haver sangue escorrendo; não por haver espíritos que almejam vingança; não por haver crianças que possam correr amedrontadas com aparições noturnas; e sim, porque o tema é tratado com a naturalidade que o assunto exige, com a calma suficiente para que a trama evolua sem haver falhas ou quebras e porque os personagens souberam aproveitar o enredo e demonstrar tudo o que sentiram em seus atos e suas falas. A Espinha do Diabo transborda em simplicidade e consegue cativar o mais incrédulo dos seres. A maquiagem e os efeitos especiais são meros coadjuvantes, mas que permitem ao espectador sentir na pele o sofrimento alheio, sem que haja exageros. E a trilha sonora de Javier Navarrete simplesmente veste o filme. Ponto incrível pela inclusão do poema "Permanece a mi lado", fragmento do poema "In memoriam A.H.H", de Alfred Lord Tennyson, completo em 1849.
    Patricia H.
    Patricia H.

Maravilhoso ! Um filme pesado mas que prende o telespectador. Atores de primeira. Coloca quem assiste dentro do enredo.

1° grande filme do atual ganhador do óscar de melhor diretor, o grande Guilhermo Del Toro e que filme heim.. Aqui já mostra a sua bela arte, com um cenário lindo que transmite um suspense que tem sua marca e seu jeito. Um filme de rara beleza e com atributos plausíveis para sermos seguidores desse grande diretor.
    Ana Paula C.
    Ana Paula C.

Achei o filme bom! A velha história de alma aprisionada que atormenta tal lugar, se tornou já um pouco clichê na maioria desses filmes de terror, mas o que achei mais interessante não é apenas a questão do suspense, mas todo drama retratado em relação a situação da Espanha daquela época que sofria os horrores da guerra civil. E também a diversidade dos personagens, boas interpretações e situações interessantes.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Um vislumbre do que seriam os próximos filmes de Del Toro. Vejo toda sua qualidade técnica em criar tensão, mistério e mesclar com a fantasia, característica própria do diretor. Mas analisando o roteiro, percebo que existem várias falhas narrativas, como a exploração rasa dos sentimentos personagens, seja no desenvolvimento dos laços ou nas motivações de suas atitudes.
    Zenic
    Zenic

Um dos melhores filmes que já assisti, possui uma história bacana que vai se desenrolando perfeitamente reservando surpresas ao espectador, realmente consegue passar medo nas cenas de suspense.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Filmaço,história de mistério com muito suspense e algum terror,muito bem dirigido e ótima filmagem!!
    Luís L.
    Luís L.

É um bom filme. Inteligente e bem construído. O filme não foca em sustos e nem em uma superprodução (os efeitos são fracos). Porém, o investimento que faltou nesses quesistos, sobrou para as atuações e para o enredo do filme. Recomendo!