O Escorpião de Jade
    3,4
    Você assistiu O Escorpião de Jade ?

Enviada em 27 de fevereiro de 2016
    -Filme assistido em 26 de Fevereiro de 2016
    -Nota 6/10

Woody Allen novamente, enche o roteiro de piadas sutis e bem inteligentes.O problema é a falta fe ritmo que temos do meio até o fim.

Allen como sempre escala algumas atrizes para serem suas musas. Nesse caso,foi a vez de Charlize Theron e Helen Hunt.Ambas estão fascinantes nessa história, uma beleza inconfundível.
    looidi
    looidi

Mesma "resenha" dO Despertar Duma Paixão [ www.adorocinema.com/filmes/despertar-de-uma-paixao ] Ainda não o assisti na íntegra [apenas o gravei em DVD pelo TC-Cult]. Parece-me bastante agradável, com bela fotografia e as indefectíveis [porém mtas vezes "questionáveis"] marcas de Allen . Por ora, "prediletá-lo" e estrelá-lo com 4 [sendo que essas 4 estrelas corresponderiam a uma nota 8,5] creio ser de boa pedida.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Raríssimos são os filmes de Woody Allen que não sejam, pelo menos, bons. Este é o caso de "O Escorpião de Jade", que se não é uma obra-prima possui o típico humor de Allen, o que já é suficiente para divertir bastante. "O Escorpião de Jade" lembra um pouco filmes como "Broadway Danny Rose" ou "Trapaceiros", justamente porque aqui Allen não explora seus temas mais costumeiros - neuroses sobre a vida ou sobre relacionamentos amorosos - para narrar uma história que brinca com o gênero noir. Logo de início já temos uma sequência de duelos verbais entre Woody Allen e Helen Hunt que são divertidíssimos, sendo que o filme ainda apresenta boas cenas causadas pela hipnose de ambos os personagens e ainda quando Charlize Theron entra em cena, envolvendo-se sempre com o próprio Allen. Trata-se de um Woody Allen menor, mas que merece ser visto com certeza."