Meu AdoroCinema
O Soldado do Futuro
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
O Soldado do Futuro
Data de lançamento desconhecida (1h 38min)
Direção:
Elenco: Kurt Russell, Jason Scott Lee, Connie Nielsen mais
Gêneros Ficção científica, Ação, Drama
Nacionalidade Eua
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 3,731 notas e 4 críticas

Sinopse e detalhes

No futuro, as guerras intergalácticas são lutadas por seres meio humanos e meio robôs. Mas o veterano sargento Todd (Kurt Russell) insurge-se contra a ditadura das máquinas e decide enfrentá-las, para proteger um grupo de humanos que vive refugiado num planeta que serve como depósito de lixo de tecnologias ultrapassadas.
Título original Soldier
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1998
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 75 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido
Formato de áudio DTS
Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa -

Elenco

Ficha completa

Críticas de usuários

Debora C.
Crítica positiva mais útil

por Debora C., em 25/03/2014

5,0Obra-prima

Será que teve continuação? achei que merecia uma continuação... amei o filme Leia mais

Senhor Ivan
Crítica negativa mais útil

por Senhor Ivan , em 17/07/2010

3,0Legal

-Esse filme retrata toda uma história,que já vimos em filmes de Soldado,ou alguma coisa do tipo. -Mas Kurt Russel conseguiu... Leia mais

Todas as críticas de usuários
25% 1 crítica 0% 0 crítica 25% 1 crítica 25% 1 crítica 25% 1 crítica 0% 0 crítica
4 Críticas de usuários

Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Logo no início das filmagens, Kurt Russell quebrou o tornozelo e teve que ficar uma semana parado, sem poder filmar. Com isso, o diretor Paul Anderson resolveu por rodar durante este período todas as cenas em que o sargento Todd não apareceria. Quando Russell voltou aos sets de filmagens, foram inicialmente rodadas as cenas que não lhe exigiam esforço físico, deixando as cenas de ação propriamente ditas para serem rodadas por último, devido ao processo de recuperação da fratura.- Apesar de aparecer em quase 85% do filme, o sargento Todd diz apenas 104 palavras ao longo de O Soldado do Futuro.- Entre o lixo da USS Franklin Delano Roosevelt apareciam peças de diversos outros filmes, como Momento Decisivo (1996), Blade Runner (1982) e O Enigma do Horizonte (1997).- A programação computacional de Todd possui referências a fatos de outros filmes de ficção científica, como Fuga de Nova York (1981), Blade Runner (1982) e Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan(1982).- O roteirista David Webb Peoples declarou que considerava O Soldado do Futuro uma "quase-continuação" de Blade Runner, cujo roteiro ele também escreveu, já que os acontecimentos de ambos os filmes ocorrem no mesmo universo, com até mesmo os veículos de Blade Runner sendo utilizados em O Soldado do Futuro.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Ivan Sousa

    Foi um grande marco,após vimos Exterminador do Futuro e Soldado Universal.Ambos trazia uma história quase que semelhante,Mas dessa vez quem veio pra comandar foi o grande e excelente Kurt Russel.Conseguiu se destacar ao máximo no papel do experiente Sargento Todd.O filme é fraco em seus efeitos,mas muito boa na sua história.

Mostrar comentários