A Testemunha
    Você assistiu A Testemunha ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 22 de setembro de 2013
    "A Testemunha" agrada porque mistura bem os ingredientes de suspense, amor entre pessoas de culturas diferentes e mostra os hábitos da pouco conhecida comunidade amish. Harrison Ford e Kelly McGillis formam um belo casal, o pequeno Lucas Har é encantador, Danny Glover exibe a competência habitual. O bailarino russo Alexander Godunov tem uma pequena participação. Um excelente filme do diretor Peter Weir.
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Espero que não cause intrigas aqui, mas o filme envelheceu mal. O romance é muito peigas e o apice final é totalmente fraco. Destaque mesmo para Kelly McGillis.

Enviada em 4 de julho de 2020
    Grande filme com o astro Harrison Ford, tendo uma atuação formidável, talvez a melhor de sua linda carreira, com diálogos excepcionais. Roteiro é ótimo, tudo funciona, com a fotografia aberta e clara, muito bonita. Filme indicado a melhor filme e talvez o único filme que poderia ter tirado o óscar de entre dois amores, haja vista que A cor púrpura não tido chances, apesar de ser o melhor daquele ano.
    Enviada em 14 de maio de 2014
    Quando uma jovem Amish e seu filho se envolvem na morte de um policial do departamento de narcóticos, a salvação é o investigador John Book (Harrison Ford), da polícia da Filadélfia.
    Harrison Ford está sensacional como Book, o tira que se joga de cabeça na não-violenta comunidade Amish da Pensilvânia. O resultado final é uma movimentada luta de vida ou morte, entremeada com um sensível terno e proibido segredo de amor!
    Nossa, eu amei esse filme e sempre que passa eu assisto novamente! Se você ainda não o viu, assista, porquê é bem diferente, posso lhe garantir!
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 19 de abril de 2020
    O filme é bom, OK, sinceramente não achei isso tudo para tantas indicações ao Oscar, mas vale a pena assistir. Uma história interessante e inusitada da adaptação de um homem acostumado à vida das grandes cidades quando passa a viver em uma comunidade Amish. Acho que o mais interessante do filme é dar ao espectador a oportunidade de olhar sem preconceitos para pessoas diferentes, pois, apesar das diferenças, valorizam a amizade, a cooperação e a solidariedade.
    Carlos B.
    Carlos B.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    o que suas mãos pegam vai para o coração, fique longe da imundície
    Tiago W.
    Tiago W.

Enviada em 2 de janeiro de 2019
    História comovente e sombria, importantíssimo fato ocorrido na segunda guerra mundial, que é escondido até hoje. Atuações excelentes como a de Alex Pettyfer, Michael Gambon(sendo as de destaque), Robert Więckiewicz, Henry Lloyd-Hughes, Piotr Stramowski e Talulah Riley. Figurino e cenário excepcionais, estando tudo de acordo com a época. Desenvolvimento cronológico muito bom, te deixando curioso para saber o que acontecerá com a personagens que ajuda a busca pela verdade, a própria, e o principal o protagonista.
    Filme exelentíssimo pois se baseia em fatos reais fazendo um apelo a falta de justiça que livrou os soviéticos de seus crimes, Feito parte de nossa história e tendo sangue polata seria impossível deixar um filme como esse passar batido, pois quem não sabe de sua história tende a repetir os erros do passado.