O Peste
    Você assistiu O Peste ?

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 8 de maio de 2019
    Um dos gêneros mais difíceis de fazer é a comédia, nas mãos do diretor Paul Miller, fica ainda mais indigesto. Prestário Vargas (John Leguizamo), o homem mais chato do mundo, recebe uma proposta irrecusável do caçador Gustav (Jeffrey Jones) para acompanhá-lo em uma caçada em sua ilha particular e descobre que ele será a própria caça. Tem gente que acha Leguizamo talentoso. Não é o caso, esta desastrosa comédia que produziu e co-escreveu foi merecido fracasso e um filme embaraçoso. Ele “super-representa” de todas as maneiras possíveis, num personagem insuportável e até ofensivo.
    Rafael Santos
    Rafael Santos

Enviada em 15 de novembro de 2019
    O filme é um clássico da sessão da tarde. É uma comédia pastelão. Peste consegue ser um filme engraçado é com ação. Não vejo muita diferença entre ele e o Eddie Murphy em UM TIRA DA PESADA. Eu sempre esperei uma sequência.
    Alexandre V
    Alexandre V

Enviada em 15 de março de 2020
    É um filme divertido e Leguizamo está interpretando um personagem chato de propósito.
    Ele não é o "peste" do nada...
    É bobo, e consegue entreter, digno de um clássico da Sessão da Tarde.
    Não espere uma obra-prima, espere para desestressar e desligar o modo cinéfilo
    Tom Blogger
    Tom Blogger

Enviada em 23 de junho de 2023
    Amo filmes independente do gênero anos 70,80 e 90. Claro que nem tudo perfeito,mas esse filme "O Peste" não é engraçado, não é pastelão é tão ruim que nem criança merece assistir de tão ruim.
    Diego F
    Diego F

Enviada em 12 de janeiro de 2024
    É uma comédia pastelão, entao nao assistam com olhos de Senhor dos Anéis ou Matrix... É o tipo de filme que se assistir com alguem, você vai morrer de vergonha, mas se assistir sozinho, voce ri do inicio ao fim. Tem muita criatividade nos diálogos, e a bagunça de estórias se entrelaçando torna o filme divertido. Hoje é considerado cult.
    Ricardo Ikki
    Ricardo Ikki

Enviada em 24 de dezembro de 2023
    Filme divertido
    Vitor Moura
    Vitor Moura

Enviada em 5 de agosto de 2021
    Mesmo sabendo da idade do fime, posso dizer que esse com certeza envelheceu mal.
    Humor extremamente infantil.
    Marcos Garcez
    Marcos Garcez

Enviada em 6 de agosto de 2021
    Quando assisti, O Peste, pela primeira vez, eu confesso que odiei, achei bobo e sem propósito. Mas, depois que conheci um pouco mais sobre o ator John Leguizamo, passei a ter outra visão sobre essa produção. O Peste é o típico latino americano, tentando fazer a América, tranbiqueiro, sempre aprontando e tentando levar vantagens em todas as situações.
    Além de personagens extremamente caricatos como a máfia escocesa e caçadores alemães, traz uma série de imitações que o próprio Leguizano protagoniza, onde eu destaco o chinês que é hilário. Não consigo deixar de levar em conta a participação do ator Jeffrey Jones que é perfeito como vilão em todos os filmes que participa.
    Se tem alguma crítica a ser feita fica por conta da dublagem, creio que muito das falas se perdem nela. Creio que a música do inicio deveria ser traduzida em português, ou ao menos, ser legendada. Na minha opinião está no mesmo nível de Deby e Loyd, As Branquelas e Um Tira da pesada. Aquelas comédias, que se passarem mil vezes, eu assisto e racho o bico sempre.