Saudosa Maloca
    Você assistiu Saudosa Maloca ?

Karine Z.
    Karine Z.

Enviada em 27 de março de 2024
    Filme lindo e sensível que mistura a obra do Adoniran e seu contexto de forma muito fluida. Um retrato da São Paulo de antes, da São Paulo de agora. O samba de Adoniran continua vivo e relevante.
    Rafael S
    Rafael S

Enviada em 24 de março de 2024
    Da licença de contar seu doutor...
    Após eu me decepcionar assistindo Gal Costa e Mamonas assasinas, estava meio com medo, porém o filme aborda um lado mais lúdico, não retrata a história do Adoniran e sim o universo ou multverso que ele mesmo criou, mesmo alguns personagens e situações serem totalmente "invenção da mente dele",o filme até é bem amarradinho, não te prende muito, mas te faz viajar um pouco para a época, da a impressão que alguém esta lhe contando uma história, achei bom o caminho e abordagem que foi proposta, parabéns a todos, para quem conhece vale muito a pena assistir, e a atuação de todos é muito boa, bem caricata mesmo, não é exagerado, ficou maneiro demais
    Carlos Eduardo
    Carlos Eduardo

Enviada em 17 de abril de 2024
    Um excelente filme!
    Não se trata de uma biografia em si do Adoniran, mas de uma fábula sobre São Paulo das décadas de 50 e 70, onde é retratada a partir das personagens das músicas do Adoniran. Acredito que a maioria das pessoas que não gostaram erraram na expectativa, pensando que seria uma biografia do Adoniran, quando estamos frente a um retrato das mudanças na cidade ATRAVÉS das músicas, mostrando como essa "modernidade" forçada nas grandes cidades pode nos distanciar e limitar nossas vidas.
    Inara Moraes
    Inara Moraes

Enviada em 29 de março de 2024
    Filme sensível e bonito para falar do genial Adoniran. A escolha de conversar com a obra do autor no roteiro e com a linguagem do circo, sob a luz do palhaço triste, com inserções de releituras de clássicos do cinema que traz esse poeta, palhaço e "fingidor" do cotidiano foi muito acertada e emocionante. Um filme necessário para clamarmos por poesia e se ela for no samba, melhor ainda.