Vidas Secas
    3,7
    Você assistiu Vidas Secas ?

Enviada em 4 de janeiro de 2023
    Clássico do cinema mundial! obra de Graciliano Ramos aplaudida no mundo todo, roteiro perfeito, mas com falhas de enquadramento, atuações boas, cenário lindo e devastado pela pobreza e esquecimento, uma história linda e triste de uma família em busca de um sol.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 15 de fevereiro de 2019
    O diretor Nelson Pereira dos Santos, nos brinda com uma adaptação primorosa e seminal do Cinema Novo, da irretocável obra de Graciliano Ramos. Em Vidas Secas uma família de retirantes nordestinos foge da seca em um ciclo de miséria e humilhações reincidentes . Fabiano (Átila Iório), Sinhá Vitória (Maria Ribeiro), o filho mais novo (Gilvan Lima), o filho mais velho (Genivaldo Lima) e a cachorrra Baleia, formam a família cruelmente açoitada pela subserviência humana e geográfica. Profundamente realista o longa poderia se passar por um documentário das agruras do sertão. A fotografia de Luiz Carlos Barreto e José Rosa, transmitem sempre a brutal devastação da aridez nordestina. Premiado em Cannes (1964) pela Organização Internacional de Cinema e Audiovisual e indicado à Palma de Ouro, merecidamente. Cenas antológicas: spoiler: a morte da cadela Baleia e a família comendo o papagaio de estimação condoídos pela fome.
    Obra-prima do Cinema Novo.
    Kelvin C.
    Kelvin C.

Enviada em 22 de abril de 2014
    Ótimo filme, fiel a obra de Graciliano Ramos, retrata de forma forma real a precariedade sertanista contida na época.