Data de lançamento desconhecida
/
2h 51min
/Documentário
Direção:Steve James (II)
Elenco:William Gates,
Arthur Agee,
Emma Gates
Nacionalidade EUA
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver
Escrever minha crítica
Adicionar a coleção
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
Sinopse e detalhes
Cinco anos na vida de dois adolescentes de um bairro pobre de Chicago que lidam com problemas familiares, fracassos, a vida no subúrbio, e também o sucesso. Os garotos sonham em serem jogadores da liga de basquete profissional dos Estados Unidos, e por causa de um olheiro conseguem entrar em uma escola preparatória para a faculdade. Lá, eles estudam e jogam basquete, no entanto, o rigor da escola faz com que um deles não aguente a pressão e decida ir para uma escola pública. Apesar dos dois meninos terem seguido rumos diferentes, ambos tornam-se potências atléticas, e amadurecem cedo por causa do mundo do basquete.
Muitas das locações usadas no filme ou desapareceram completamente ou estão muito diferentes. A vizinhança de Cabrini Green, onde um dos jogadores de basquete vivia, passou por uma valorização logo depois que o filme ficou pronto. O campo de futebol que aparece, por exemplo, agora foi substituido por condomínios de luxo, e por um complexo de shopping centers. No início de maio de 2011, o último prédio de apartamentos do Cabrini Green foi demolido...
Leia Mais
O injusto processo de escolha dos filmes do Oscar
De acordo com Roger Ebert, depois que o filme não foi indicado para o Oscar como Melhor documentário, ele e Gene Siskel ficaram por dentro do processo de nominação. Ebert disse que quando os membros do comitê de documentários assistem a todos que foram mandados, eles não realmente vêem o filme inteiro. Quando a maioria demonstra que não está gostando, a projeção para. Assim, Basquete Blues foi interrompido com apenas 15 minutos de filme, sem pode...
Leia Mais
A ação judicial da St. Joseph
A St. Joseph High School moveu uma ação judicial para tentar impedir que o filme chegasse até os cinemas. Eles alegaram que os cineastas difamaram a escola, e que eles achavam que o filme só iria passar na PBS. Tal tentativa foi frustrada, e no final foi feito um acordo em que o filme poderia ser exibido nos cinemas, e que os cineastas iriam criar um fundo acadêmico na escola colegial.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade