Meu AdoroCinema
    The Rocky Horror Picture Show
    Média
    3,7
    103 notas e 14 críticas
    29% (4 críticas)
    29% (4 críticas)
    0% (0 crítica)
    29% (4 críticas)
    7% (1 crítica)
    7% (1 crítica)
    Você assistiu The Rocky Horror Picture Show ?

    14 críticas do leitor

    Rafael C.
    Rafael C.

    Segui-los 3 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 6 de março de 2013
    Musical anárquico, divertidíssimo! Após 37 anos do lançamento continua inteligente e atual. A interpretação do Tim Curry é um show a parte
    marcelo
    marcelo

    Segui-los 3 seguidores Ler as 181 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Filme muito bom. Uma mistura de comédia, terror e erotismo(não pornografia) que faz o espectador se divertir muito. O filme é um teatro do absurdo, muito divertido e irônico. A graça do filme, na minha opinião, é o deboche e a liberdade/libertinagem que ele trasmite e conquista por ser um desprezo do medo e da tristeza naquele cenário de horror, ou seja, é a alegria debochada que conquista!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    Segui-los 87 seguidores Ler as 687 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Divertidíssimo! "Rocky Horror Picture Show" pega velhos clichês de filmes de terror e os utiliza de forma sarcástica, fazendo com que durante todo o filme você reconheça tais elementos (o castelo mal-assombrado, os gritos da mocinha, a valentia do herói, etc) e se divirta com o modo como eles foram totalmente reconstruídos dentro da história. O filme conta também com uma trilha sonora muito boa, repleta de grandes músicas do bom e velho rock'n'roll. A história é um tanto quanto maluca, mas encaixa-se perfeitamete dentro do clima anárquico e de valorização do prazer e da diversão ao qual o filme propõe. Há ainda momentos da mais pura diversão, com cenas engraçadíssimas. Duas das minhas prediletas foram a aparição de Meatloaf como Eddie e a primeira cena musical do filme, onde a canção tem a participação de coadjuvantes que apenas dizem "Janet". O modo totalmente frio ao qual "Janet" é pronunciado, totalmente diferente da cena musical feita por Susan Sarandon e Barry Bostwick, é sensacional. "Rocky Horror Picture Show" conta ainda com atuações muito boas de Susan Sarandon, Barry Bostwick e Tim Curry. Este último por sinal transforma radicalmente o filme sempre que aparece, sendo a personificação perfeita do delírio ao qual é todo o filme. Muito bom filme."
    Babi P.
    Babi P.

    Segui-los 49 seguidores Ler as 5 críticas deles

    4,0
    Enviada em 4 de agosto de 2013
    Com toda certeza um clássico no mundo dos musicais, o filme pra mim em particular não pode fazer muito sentido mas as músicas e a ousadia o filme faz valer a pena.
    Josinei C.
    Josinei C.

    Segui-los 13 seguidores Ler as 4 críticas deles

    4,0
    Enviada em 23 de julho de 2014
    Com um visual meio Cabaré, The Rocky Horror Picture Show se mostra uma agradável surpresa. Musicais tendem a ter músicas que "grudam", porém este específico chega a dar um desejo descontrolável que chegue o momento da próxima canção só para se certificar que o ritmo vai se manter do início ao fim. A primeira metade do filme é a melhor, mas seu ápice ocorre com a aparição do Dr. Frank-N-Further (com uma ótima atuação de Tim Curry), que por muitas vezes passa a impressão que todo o resto, inclusive o casal Janet Weiss (Susan Sarandon) e Brad Majors (Barry Bostwick), não passam de cenário para toda a atuação de Curry. A atmosfera do filme é toda erótica, com diversas referências sexuais, e um protagonista travesti. Sendo você fã de musicais ou não, o filme vai te fazer grudar as músicas da cabeça e também rir um pouco. The Rocky Horror Picture Show foi dirigido por Jim Sharman e teve sua estréia em 1975.
    Guilherme G.
    Guilherme G.

    Segui-los Ler as 7 críticas deles

    4,0
    Enviada em 11 de dezembro de 2015
    Sou suspeito a falar desse musical, amo muuuito, acho extremamente hilário, divertido, as músicas são ótimas, o enredo é ótimo, os personagens são demais, enfim tudo é bom, recomendo demais!!! Riff Raff
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

    Segui-los 9 seguidores Ler as 305 críticas deles

    2,5
    Enviada em 25 de junho de 2017
    Musical. Rock. Estranho. Anos 80. Sexual. ETs. Sem sentido. Lento. Estiloso. Time Warp. Criação. Doido. Regular.
    Marco Silva
    Marco Silva

    Segui-los Ler as 106 críticas deles

    1,0
    Enviada em 5 de maio de 2018
    A não ser que você goste muito de filmes totalmente assimétricos, sem quaisquer preocupações com coisa alguma, fique muito longe dessa... "obra"... É muito ruim...
    João V.
    João V.

    Segui-los 6 seguidores Ler a crítica deles

    0,5
    Enviada em 22 de outubro de 2013
    Só a parte musical é boa, mas é melhor ficar só na musica do Glee, pois o roteiro é ofensivo à inteligência e há além disso cenas q eu achei bem nojentas. (respeito se vc não achou nojentas)
    Carlos P.
    Carlos P.

    Segui-los 8 seguidores Ler as 127 críticas deles

    4,0
    Enviada em 23 de fevereiro de 2018
    Um filme sobre travestis alienígenas, o que mais eu poderia dizer? Não é à toa que virou um clássico, é divertido e é 'mágico'. Você não quer morrer sem ter visto esse filme.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top