Em Busca de Mim
    3,3
    Você assistiu Em Busca de Mim ?

Maria Claudete R.
    Maria Claudete R.

Enviada em 12 de fevereiro de 2023
    a ideia da narrativa é boa, a chamada que a Netflix nem tanto, (pois promete algo que o filme não entrega, gera expectativas). O filme tem potencial, mas é dramaticamente pesado e aparentemente apresenta solução "tabajara", tipo: "solução dos seus problemas em uma semana". Decorrente de meus conhecimentos acadêmicos, achei irresponsável a abordagem do "coaching Guru". Reunião de pessoas existencialmente feridas, com históricos familiares mal resolvidos e aplicação de técnicas de choque, (inclusive constelação familiar em grupo), podem desencadear gatilhos no expectador.
    Viní Tom
    Viní Tom

Enviada em 15 de maio de 2023
    O filme acompanha a protagonista Sara (Elise Schaap) em sua viagem férias, mas que logo é transformado em uma jornada para o autoconhecimento e aceitação. Sei que por essa sinopse parecer ser apenas mais um filme "água com açúcar" digno de sessão da tarde, mas confie em mim o filme trata assuntos muitos complexos e posso até dizer que sejam "pesados", na televisão provavelmente só conseguiríamos assistir ele em um "Corujão" na madrugada Se você espera ver o filme de forma descompromissada não recomendo esse filme, pois não é o foco dele, apesar de ter momentos divertidos e engraçados o filme é denso e requer comprometimento para poder assistir aproveitando toda a beleza do filme.
    A historia do filme se passa na ilha vulcânica Strombolli situada na Itália, por não saber onde se situava fui procurar sua localização antes mesmo que o filme acabasse tamanho a beleza dos cenários. O senhor Harold (Tim Mclnnery) que se torna amigo de Sara é um dos grandes pontos alto do filme, sua simpatia e sua historia de vida convencem desde o começo e aos poucos vamos entendendo seus dilemas e aflições
    A protagonista consegue muito bem retratar uma pessoa que tem problemas em sua vida, mas que não consegue enxergar isso. Quando ela começa seu retiro para se tornar uma pessoa melhor, imaginei que seria apenas mais uma forma de mostrar os benefícios dos cursos de auto ajuda, porém ao invés disso ele mostrou como nada pode ser perfeito e em muitos momentos os personagens fazem o oposto do que é ensinado nas aulas, o que ao meu ver foi um grande acerto do filme, já que dificilmente em um ambiente com diversas pessoas todos conseguem superar suas dificuldades.
    Recomendo o filme com a ressalva que ele é muito denso, talvez por esse motivo ele não seja tão longo (1:25), mesmo sendo um filme curto para os padrões atuais ele conseguiu se aprofundar em diversos temas complexos de maneira natural, talvez esse seja seu maior mérito.
    ana maria meyer
    ana maria meyer

Enviada em 6 de fevereiro de 2023
    Filme sensível e traz uma compreensão das raizes das dificuldades e as possibilidades de transformacao
    Marcosflbassi
    Marcosflbassi

Enviada em 6 de fevereiro de 2023
    Legal quando você escolhe um filme aleatório e que não se vende muito bem pelo resumo (Netflix), e ele te leva por um caminho completamente inesperado. Achei que veria uma comédia leve. Nós primeiros 15 minutos, algumas cenas que me fizeram pensar....comédia? Quando aparece uma espécie de guru e sua ajudante, cheguei a pensar "escolhi o filme errado", agora vou ver uma comédia de vergonha alheia, tipo algumas de Adam Sandler. Aí o filme me pegou, pela surpresa. Uma viagem muito sensível sobre temas pesados. Um filme que vale a pena dar uma olhada. Emocionante a cena de reconstituição de um trauma individual lá pro fim do filme.
    Kristhianny Dias
    Kristhianny Dias

Enviada em 4 de março de 2023
    Dou nota 06. Filme regular. O filme inicia expondo comportamentos de uma mulher que nitidamente tem a vida de cabeça para baixo. Quando Sara foi recebida em um retiro espiritual, acreditei que o processo de cura que ela passaria seria um processo lindo de se ver, um processo lento (mesmo que doloroso). O filme mostra que ela foi curada de seus traumas por volta de 01 semana, como se a vida dela tivesse sido resolvida em um curto período de tempo, o que, na realidade, isso não acontece. Amei a parte do filme que menciona que ela poderia ter conversado com sua família, com seu esposo e com sua filha adolescente sobre o que ela passou. Sim. O rumo de sua vida poderia ter sido diferente. Porém, cada pessoa lida com seus traumas de modo diferente. Enfim, o filme não correspondeu minhas expectativas. Por isso, a nota é 06.
    Bruna Bufalo
    Bruna Bufalo

Enviada em 2 de maio de 2024
    Pra quem já vivenciou uma cura através de constelação sistêmica, sabe que sim, é possível ter essa transformação em apenas uma semana. Assim como qualquer coisa na vida, vai variar de pessoa para pessoa.
    Obviamente em um filme, que é curto, a história tem que ser breve, não dá pra ser contada como se passasse ao longo de um ano.
    A ideia é apresentar que tudo se cura quando se tem a raiz do problema, de forma rápida e didática e acima de tudo, LEVE.
    Devemos ter consciência que não dá pra abordar um tema tão complexo e tão delicado de forma mais brusca do que foi apresentado em Em Busca de Mim.
    Me surpreendeu e me emocionou, principalmente por já ter vivenciado essa terapia que é tão linda.
    O processo pode sim ser bonito e doloroso ao mesmo tempo, mas isso vai depender do que cada um está disposto a enfrentar.
    Parabéns a Netflix pelo filme.