Em Milão a vida de uma rica família burguesa é totalmente modificada por um misterioso visitante (Terence Stamp), que seduz a empregada, o filho, a mãe, a filha e finalmente o pai. Além disto tem um contato intelectual com todos eles, convencendo-os da futilidade da existência, e após cumprir seu objetivo parte em poucos dias. Após sua ida ninguém da família consegue continuar vivendo da mesma forma, sendo que cada um deles toma um caminho diferente: a mãe se entrega ao primeiro que surge, a empregada passa a levitar, o filho pinta quadros que suja com fezes, a filha se torna uma catatônica e o pai, um rico empresário, abandona sua fábrica, se desnuda em plena estação ferroviária de Milão e desaparece no deserto.
Segui-los
345 seguidores
Ler as 257 críticas deles
5,0
Enviada em 16 de fevereiro de 2018
A obra máxima do mestre Pasolini. Um visitante sem nome (interpretado por Terence Stamp) desorganiza uma família neurótico-burguesa através de uma sedução silenciosa (como o "objeto a", ou "objeto causa de desejo", do psicanalista Jacques Lacan). Pasolini filma os 3 tempos (vida metódica, entrega/paixão e surto) brilhantemente, expondo exatamente seu teorema sobre desejos recalcados. Prêmio de filme católico em Veneza, e repúdio do ...
Leia Mais
Stanley
Segui-los
2 seguidores
Ler as 14 críticas deles
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme contundente que desnuda a personalidade de cada um, colocando-os diante de uma vida secreta que foi revelada. Os resultados sao completamente imprevisiveis e dramaticos. Pasolini foi um dos diretores mais brilhantes e polemicos da historia do cinema europeu e mundial.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade