20 Dias em Mariupol
    Você assistiu 20 Dias em Mariupol ?

Anderson
    Anderson

Enviada em 14 de março de 2024
    A premiação do Óscar de melhor documentário de 2024 para "20 dias em Mariupol" de Mstyslav Chernov, ucraniano e extremamente antipático, não considerou técnica ou estética. Foi político e parcial. Tenho dúvidas se a Academia de Hollywood se deu ao trabalho de ver o filme inteiro. São vinte dias, um por um, acompanhando o ataque russo a Mariupol, porto e porta de passagem das tropas russas para a Criméia. Sejamos honestos: a OTAN fez com que a ação de Putin em Mariupol fosse tal e qual o que Netanyahu está fazendo em Gaza. O documentário mostra, sem pudicícias, os horrores sofridos pelos habitantes da cidade, com o diretor sussurrando frases feitas. Depois do quinto dia, além de quase normalizar o espanto inicial, a repetição de cenas escatológicas torna insuportável continuar se expondo à doutrinação. Na lista dos indicados qualquer outro é, não apenas melhor, mas infinitamente melhor.

Enviada em 13 de abril de 2024
    Documentário poderoso e corajoso que mostra a guerra como ela é! Não foi atoa que ganhou o Oscar! Merecidíssimo
    Jose Gabriel
    Jose Gabriel

Enviada em 24 de março de 2024
    Documentário extremamente pesado de se assistir, cenas fortes sobre a guerra e crimes cometidos.
    Jonathan Szmyhiel de oliveira
    Jonathan Szmyhiel de oliveira

Enviada em 12 de abril de 2024
    Muito bom eu gostei muito recomendo acredita vocês vão gostar vale a pena assistir muito bom mesmo estou feliz por esse filme me inspirou.
    Maria R.
    Maria R.

Enviada em 1 de abril de 2024
    Filme dolorido e doloroso...
    Deixa um sentimento de impotediante de tanto absurdo dessa guerra onde um louco determina a vida de todos...
    Leobinosilva259
    Leobinosilva259

Enviada em 12 de abril de 2024
    Boa noite!, muito bom o documentário mostrando os profissionais da imprensa, tentando mostrar para o mundo a situação de destruição que calsa uma guerra.
    Muito bom pra refletimos que situação!.
    elizabete canuto
    elizabete canuto

Enviada em 12 de abril de 2024
    Mostra a realidade das guerras o sofrimento e as dificuldades que o povo passa, é uma amostra do que acontece na guerra.
    Cvlorraynecristina
    Cvlorraynecristina

Enviada em 12 de abril de 2024
    À medida que a invasão russa começa, uma equipe de jornalistas ucranianos presos na cidade sitiada de Mariupol luta para continuar o seu trabalho de documentação das atrocidades da guerra.👍🏼
    Gutosilvacesar
    Gutosilvacesar

Enviada em 12 de abril de 2024
    Filme bem interessante achei muito bom, super recomendado, para aqueles que são amantes de um filme de qualidade
    Deig Veiga
    Deig Veiga

Enviada em 12 de abril de 2024
    Super recomendo...já inclui em minha lista de filmes para assistir. DEIGMAR VEIGA CZARNESKI deig.veiga@gmail.com