Minha conta
    O Morro dos Ventos Uivantes
    Média
    4,1
    155 notas
    Você assistiu O Morro dos Ventos Uivantes ?

    21 Críticas do usuário

    5
    11 críticas
    4
    5 críticas
    3
    0 crítica
    2
    1 crítica
    1
    4 críticas
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Sílvia Cristina A.
    Sílvia Cristina A.

    103 seguidores 45 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de janeiro de 2013
    Intensa e fiel adaptação do romance homônimo de Emily Brontë. O filme capta a aura angustiante e cruel do livro, que narra o amor socialmente impossível entre a voluntariosa Cathy e o sombrio Heathcliff. Com imagens marcantes, uma trilha sonora perturbadora e um clima tétrico ( algumas cenas se assemelham a um filme de terror) ingressamos no mundo obsessivo das paixões não realizadas , em que todos são atingidos pela desgraça do casal protagonista. Heathcliff, apesar de seu caráter rancoroso e destrutivo , é quase um mártir , pois passa por uma verdadeira Via Crucis . Sendo Emily Brontë filha de um pastor , o livro apresenta elementos redentores em seu desfecho, deixando a vingança e o ódio num segundo plano e abrindo espaço para a vida , que sempre se renova por meio do amor. Mais que um romance de caráter social ( embora haja críticas subliminares à sociedade) , "O morro dos ventos uivantes" centra-se no amour-fou ou amor desmedido, que tudo transcende , até mesmo as barreiras entre a vida e a morte. A sintonia entre Juliette Binoche e Ralph Fiennes é fortíssima e facilmente perceptível pela intensa troca de olhares e pela maneira desafiante que pronunciam os diálogos atrevidos. Sombrio, devastador , tragicamente belo.
    Jaqueline
    Jaqueline

    6 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Beleza de filme! Envolvente e comovente, me fez refletir as nossas escolhas diante das convenções sociais e as suas consequências. Revela o outro lado cego e destruidor do amor.
    Heloisa S.
    Heloisa S.

    6 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 29 de setembro de 2014
    O filme é excelente, foge de todos os paradigmas e clichês dos romances, eu diria que é extremamente realista: o desprezo que Heathcliff recebe de Hindley, embora não justifique tal atitude, o mesmo é motivado pelo ciumes da extrema atenção e mimo que o pai colocará sobre o garoto, assim expondo o motivo e a causa das atitudes desumanas para com Heathcliff.

    As dúvidas de Catherine entre o amor de Heathcliff, o dinheiro e a posição social, embora muitos a critiquem, são sentimentos totalmente reais, o que torna a historia viva, não um conto de fadas com personagens que não existem, mas a obra é um reflexo do mundo real.

    Sem dúvidas, é um excelente filme, embora catastrófico, o amor entre Cathy e Heathcliff é tão lindo e intenso, quebrando até as barreiras da vida, que torna todo o resto muito pequeno embora de extrema importância. É uma história muito bem escrita, recomendo ler o livro, que tem disponível para download gratuito, para entender profundamente cada cena e cada personagem.
    deizinhaz
    deizinhaz

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    eu recomendo que você leia o livro eu adorei o livro...é mesmo muito bom,parece que fazemos parte da história dos personagens no livro...
    Anne S
    Anne S

    9 seguidores 65 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 5 de setembro de 2017
    Quando o roteiro é adaptado, logicamente não esperamos que a narrativa cinematográfica siga ao pé da letra o livro. Essa adaptação cai no erro de, ao invés de captar a essência, querer detalhar muito fatos que podem ser excluidos ou simplesmente não ter a pretensão de ser muito didático. Resultado: realização ruim, atores que não encontraram o tom das personagens ( apesar de Juliete Binoche ser atriz de primeira, aqui se saiu mal) . Emily Bronte dá uma atmosfera sombria ao livro, mas o filme peca por seguir o mesmo caminho da maioria das adaptações desse livro: descrever mecanicamente como se fosse absoluto fato oque a própria autora não diz. Ex.: o lugar comum e enjoado de tão doce da concretização do amor após a morte. Muito piegas! Porém, para alcançar bilheteria, só interpretando da maneira mais banal a história do sofrido casalzinho. Horrível.
    Lucas S.
    Lucas S.

    265 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 10 de setembro de 2017
    Melhor assistir ao filme, querer tentar explicar ou sintetizar não irá transparecer a qualidade que é o enredo. Muita reviravolta. Um classudo baseado no século XVIII, isso inspira muita coisa. Principalmente pelo figurino, locação e ambiente. Os interpretes se saíram muito bem.
    Aos amantes de bons filmes, fica a recomendação.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

    86 seguidores 154 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 11 de fevereiro de 2020
    O livro deve ser ótimo, mas o filme é cansativo e por vezes a paixão do protagonista irrita quem assiste, ruim. Nota: 3/10.
    William
    William

    139 seguidores 173 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Reconheço que seja um filme bom, porém nao me agradou muito, não conheço o livro e por isso ouso dizer que a história é mal contada, pelo rancor exagerado de Heathcliff bem como a origem de sua fortuna antes de se apossar da casa.
    É um filme mediano com ótima trilha sonora.
    Joyce Gabeta
    Joyce Gabeta

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 9 de outubro de 2013
    Adorei mesmo o livro, estou louca pra ver o filme e verei assim que puder. Mesmo já sabendo que não vou gostar tanto quanto o livro, nunca é, rs. E quanto a crítica que no filme não se fala como Heathcliff enriqueceu, nem mesmo Ellen sabe, ele não conta nem no livro!
    Valdeci C de Souza
    Valdeci C de Souza

    4 seguidores 24 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012

    O Livro O Morro dos Ventos Uivantes escrito pela escritora britânica Emily Brontë é um daqueles romances que grudam na sua alma e o acompanham por muitos anos após a sua leitura. Impactante ao extremo com personagens fortes e de personalidades tão dispares entre si que rendeu tanto sucesso no mundo literário. Não é à toa que teve inúmeras transposições para o cinema sendo a mais antiga realizada em 1920 e dirigida por A. V. Bramble e a mais famosa em 1939 estrelando Laurence Olivier e Merle Oberon com direção de William Wyler. No site da Wikipédia você pode encontrar outras adaptações deste fabuloso romance. Mas gostaria de comentar aqui o filme O Morro dos Ventos Uivantes dirigido por Peter Kosminsky e estrelado por Juliette Binoche como Catherine Earnshaw e Ralph Fiennes como Heathcliff.
    Sempre quando assisto a uma produção cinematográfica baseada em literatura fico com um pé a trás. Eu sei que são linguagens diferentes, públicos diferentes e tudo mais. E imagino que roteirizar toda a complexidade da história de Emily Brontë deixa qualquer roteirista de cabelo em pé. Transpor para a tela toda a personalidade instigante, complexa e atormentada de Heatchliff e o caráter de menina mimada, sonhadora e por vezes calculista de Catherine seria impossível e, infelizmente, não foi nesta produção que conseguiram. Adoro Juliette Binoche com seus olhos profundos e tristes e a sua interpretação sempre contida em gestos, mas carregada de emoção. Todavia, nem em mil anos poderia imaginar Juliette Binoche interpretando Catherine Earnshaw. Não mesmo! Nos momentos em que o personagem deveria mostrar-se de uma alegria estonteante de menina mimada ou nas vezes em que deveria ser mesquinha em atormentar seu amado, via-se na tela uma Juliete Binoche fora do contexto. Até suas gargalhadas de “sinhazinha” nos seus vestidos esvoaçantes soavam falsas. Inadequação total para o personagem! Ralph Fiennes, por outro lado, conseguiu transmitir toda a angústia, sofrimento, desprezo e aquele amor enlouquecedor de Heathcliff. Infelizmente o roteirista não conseguiu, mais uma vez, transpor toda a magnitude dos personagens deste fantástico livro para o cinema.
    Várias passagens foram supridas e Heatchliff foi o que mais perdeu nesta transposição. Seu caráter vingativo, sua origem maquiavélica e aquele amor doentio foi banalizado ou colocado de forma muito a quem deste personagem instigante. Sem contar, claro aquele ambiente um tanto quanto sobrenatural do lugar e as dúvidas relacionadas ao caráter quase diabólico do personagem principal. No livro Heathcliff maltrata a segunda geração com um desprezo enorme e sua arrogância, desprezo e intolerância para com todos, inclusive seu hospede, mal aparecem no filme. Aliás, a segunda geração foi quase toda suprimida (infelizmente) para dar agilidade ao filme. Para quem viu o filme, eu recomendo que corra à livraria mais próxima e compre o livro caso ainda não o tenha lido. Infelizmente não foi desta vez que conseguiram trazer para a sétima arte toda a grandiosidade da obra literária O Morro dos Ventos Uivantes.
    Meu blog: http://maisde140caracteres.wordpress.com
     
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top