Monster
    Você assistiu Monster ?

Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 6 de maio de 2024
    Bom filme, mas nada demais! Sua maior qualidade está na criatividade de sua montagem, pois sua história principal, conflitos internos de crianças/adolescentes diante da própria homossexualidade e os consequentes problemas externos que isso causa, já foi contada diversas vezes.

Aliás, dada a abertura da sociedade para a questão, pelo menos da classe média para cima, o chocante hoje para o público em geral seria um filme em que a criança/adolescente aceita a sua homossexualidade alegremente e sem trauma algum, é correspondida em sua paixão homoafetiva, dorme em sua própria casa com a/o parceiro com o consentimento dos pais, que acham isso o máximo e não escondem de ninguém, e anda de mãos dadas com a/o amada na rua, diante de diversos olhares de reprovação, mas também de aprovação. Creio que para o grande público um filme com um roteiro singelo desse seria bem mais "monstruoso" do que isso aqui!

Se você gostou desse filme e tem interesse no tema, faça um favor a si mesmo e, caso não o tenha assistido, assista a ALMAS GÊMEAS(1994) (aliás, nele há diversos MONSTERS(me desculpem o trocadilho) bem mais assustadores do que aqui), de longe o melhor e mais inventivo e criativo filme de todos os tempos que trata do assunto.
    Cleber Duarte Coelho
    Cleber Duarte Coelho

Enviada em 25 de janeiro de 2024
    Um filme lindo e muito tocante. Se você não gosta de filmes lentos, para refletir sobre detalhes e nuances preciosas, esse filme não é para você. Esta longe de um enlatado Hollywoodiano. Belíssimo filme, cinema ARTE!
    Marcus Moquiche
    Marcus Moquiche

Enviada em 10 de março de 2024
    Filme angustiante. Todos os personagens parecem recém saídos do hospício. Todos possuem problemas psicológicos extremos. Quase como um retrato caótico do Japão para a grande maioria de seus cidadãos, são seres "sem vida", submissos, introspectivos, emocionalmente destruídos e depressivos.
    Bia Shopee
    Bia Shopee

Enviada em 22 de março de 2024
    A melho coisa que eu ja vi na minha vida. Perfeito, espetacular, delicado, lindo e emocionante. Fica melhor a cada vez que você assiste. Daquele tipo de filme que você nunca mais é o mesmo depois de assisti-lo.