Mate-me, se Puder
    2,6
    Você assistiu Mate-me, se Puder ?

Nelson Toledo Filho
    Nelson Toledo Filho

Enviada em 27 de dezembro de 2023
    Estreou em outubro de 2023 na Netflix o filme de mistério mexicano MATE-ME, SE PUDER , cujo título original é INVITACIÓN A UN ASESINATO , que em português significa “Convite Para Um Assassinato” . A personagem principal é Agatha ,interpretada pela atriz mexicana Regina Blandón, uma moça que tem um podcast de sucesso sobre casos de assassinato não resolvidos. O nome de sua personagem , provavelmente, é uma referência a Agatha Christie , pois a trama do filme é visivelmente inspirada em histórias da famosa Dama do Crime . Agatha tem uma sócia, que também é sua namorada . O que não entendi foi o título escolhido pela Netflix aqui no Brasil para o filme , pois em nenhum momento o assassino tenta matar Agatha, que está investigando o crime que ocorre no iate.
    A trama do filme é a seguinte : uma milionária chamada Olivia , que vive reclusa há cinco anos , em razão da morte de sua única filha em um acidente de carro , convida um grupo de velhos conhecidos, entre eles sua meia-irmã Agatha, para um fim de semana em seu luxuoso iate. Durante a madrugada, Olivia é assassinada . Agatha, com a ajuda de um jovem policial inexperiente, resolve investigar o caso e descobrir quem matou Olivia . Entre os suspeitos , nós temos o ex-marido , a governanta da mansão de Olivia , um ator que está em decadência , o médico particular dela , uma ex-amiga e um instrutor de ioga.
    Ao contrário de Agatha Christie, que sempre foi “honesta” com seus leitores, não escondendo em suas histórias informações que podem levar à descoberta do assassino , em MATE-ME, SE PUDER , Agatha , com a ajuda de sua sócia que não viajou com ela , recebe informações por telefone que a ajudam a resolver o caso . Não temos acesso a essas informações , somente ela. E, no final, como em toda boa história de mistério, ela reúne todos numa sala para explicar todos os “porquês” e como tudo aconteceu.
    Enfim, o filme não tem um roteiro brilhante, mas tem uma personagem principal divertida e carismática e , por isso, merece ser conferido na Netflix.
    Núbia Rafaela Roberto silva
    Núbia Rafaela Roberto silva

Seguir usuário

Enviada em 10 de outubro de 2023
    Filme top dms, pra quem gosta de mistério e enigmas vai adorar.
    O filme fala sobre uma moça q tem um podcast sobre crimes n resolvidos e tem uma meia irmã muito rica, q chama ela e mais 5 pessoas para participarem de um jogo, aonde ela se suic*da e quer q eles resolvam o caso, e faz a dúvida ficar se foi um acidente ou ass@ssinato