Garra de Ferro
    Você assistiu Garra de Ferro ?

Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 22 de janeiro de 2024
    Pra mim, que conheço o meio do wrestling, esse filme é uma obra-prima.
    Mas acredito que mesmo pra não seja conhecedor do meio, consegue se prender com essa história, tão emocionante e nesse caso tão bem contada, da maldição dos Von Erichs.
    Há uma abordagem interessante do filme. Um filme trágico muitas vezes é apelativo, no sentido de que na vida real talvez não tenha sido tão grande a tragédia.
    No caso dessa história a tragédia é tão grande que o diretor teve que fazer duas coisas: omitir alguns fatos e não se aprofundar em outros, por achar que o filme não aguentaria.
    Vale a pena. Pra quem não conhece, é uma história que é emocionante mesmo se não conhece o mundo do wrestling, e se conhece, é um filme obrigatório.
    Kleber L.
    Kleber L.

Enviada em 23 de abril de 2024
    Filme muito bom, com boas atuações e um drama sem igual de triste, causado por um pai frio e autoritário e uma mãe ausente, mas q busca ser superado com o amor pela sua família do protagonista!
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 16 de março de 2024
    Marcante e emotivo. A obra não só aborda os horrores enfrentados pela família, mas também destaca a brilhante atuação de Zac Efron, que habilmente transmite a angústia e sofrimento presentes no enredo. Além de ser um filme sobre Wrestling, ‘Garra de Ferro’ transporta o espectador não apenas para a época retratada, mas também para dentro do ringue, proporcionando uma visão mais íntima e envolvente desse esporte, mérito da habilidosa direção de Sean Durkin. Um dos filmes mais impactantes que assisti recentemente.
    Rodrigo Alves
    Rodrigo Alves

Enviada em 11 de março de 2024
    Somos agarrados por um filme empolgante que se deixa assistir por muitos ângulos, dentre um ringue de camadas. Há o drama trágico familiar, o competitivo mundo do entretenimento, a magnífica arte da Luta Livre, perpassando a tudo isso esboços da cultura americana, superação, desmesura etc. Mas eu destaco o round que me fez refletir aos tempos de hoje. Em uma realidade das aparências digitais, o que é verdadeiramente falso? Um combate cenográfico, roteirizado, convertido em mágica aos olhos vivos de uma plateia arrebatada... Ou a luta contemporânea, a luta brutal sem beleza, a violência técnica, com grandes equipes de aposta por trás da coxia, determinando resultados tão reais quanto só os fluxos do dinheiro podem duvidar? A arte não consegue mentir, porque não está interessada em contar a verdade. Os voos deliberados de lutadores musculosos e carismáticos, a retórica dos sopapos, a luta tem que continuar. Aliás, bem cabia ao filme um pouco mais da plástica arrebatadora das disputas. A marcha dos irmãos contra o trio de pássaros livres, uma saudação dada à plateia em pleno auge distendido da tesoura voadora ou um triplo dropkick sincronizado... Há mais no filme e caberia muito mais, quem sabe um efeito da garra de empolgação que me pegou em cheio. Uns pequeninos deslizes de ritmo não afetam o filme, às vezes de uma queda mais forte se demora também um pouco mais para levantar. A maldição ladra enquanto o Wrestling passa...
    Marcos Rocha
    Marcos Rocha

Enviada em 23 de abril de 2024
    Filme sensacional.
    Bem dirigido, bem escrito e emocionante.
    Uma obra prima!!!
    Qualquer pessoa que ama cinema tem que ver esse filme.