Máfia da Dor
    3,7
    Você assistiu Máfia da Dor ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 31 de outubro de 2023
    Um filme necessário e preocupante em relação à máfia de venda e distribuição e ao uso descontrolado e viciante de opioides. As mesmas empresas que vendem os remédios, geralmente são as mesmas que vendem os venenos (agrotóxicos). Condução brilhante de Emily Blunt. Muito interessante! recomendo!
    Kelly d
    Kelly d

Enviada em 9 de dezembro de 2023
    Sabe aquele filme "Máfia da Dor"? Ele é tipo um espelho do que a gente encara todos os dias, sabe? Mostra como o sistema em que vivemos pressiona as pessoas a fazerem coisas que vão contra os seus valores só por causa do dinheiro. É tipo uma montanha-russa emocional, porque a gente vê como é difícil segurar a ética quando tem tanto em jogo.

E o que é mais doido é que quase nunca vemos os grandões pagando por tudo o que fazem, mas nesse filme rolou, mano! Foi um final surpreendente, tipo um raio de esperança, especialmente no meio da indústria farmacêutica, onde parece que a grana sempre fala mais alto. É tipo uma história que te faz repensar tudo, sabe? Te faz pensar nos custos humanos desse jogo onde o dinheiro parece mandar mais que tudo.
    Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 9 de dezembro de 2023
    Baseado em fatos, o filme acompanha a história de uma mulher que vive de bicos para sustentar a si e à filha e que acaba se envolvendo com um esquema da indústria farmacêutica que alicia médicos para que receitem seu produto, um opióide que alivia as dores de pacientes com câncer. O filme mostra que a ganância por lucros cada vez maiores faz com que os médicos receitem doses acima do necessário, provocando overdose nos pacientes, muitos morrendo por isso. Filme muito bem feito e que leva ao público uma triste realidade.
    anderson santana
    anderson santana

Enviada em 29 de outubro de 2023
    Bom filme desenvolvido baseado em uma história real, e sobre um tema delicado.
    Alguns momentos cômicos contrabalanceiam a condução do filme, com uma baita atuação de Emily Blunt, seguida de Chris Evans, que também não fica atrás.
    Fabio Souza
    Fabio Souza

Enviada em 3 de janeiro de 2024
    Filmaço!! A forma como é contado explora muito bem cada etapa de vida da protagonista e traz junto a compreensão de como os ciclos da empresa afetaram todos à sua volta, desde companheiros de trabalho, familiares, médicos e pacientes (ou vítimas?). Baseado em história real, traz luz à como funciona verdadeiramente o mercado farma/saúde em nível mundial. Dá uma beliscada também no assunto vendas/metas. Imperdível!
    Assuero Broussard
    Assuero Broussard

Enviada em 24 de fevereiro de 2024
    O surto de opióides nos EUA na última década tem revelado profundos problemas sociais e as consequências do descontrole da indústria, especialmente a farmacêutica. Com um roteiro perspicaz, Máfia da dor trata do tema de maneira que o resultado é deslumbrante. As overdoses assumiram proporções preocupantes, infelizmente, e expuseram certos aspectos negativos da sociedade antes ocultos e, é por esta razão que Máfia da Dor torna-se um filme relevante. Apesar de haver uma certa descontração com o objetivo de tornar o roteiro fluido, o filme vai direto no tema e acerta na maneira como o explora. Há, inclusive, relação com outra produção da netflix, a minissérie Império da dor. Mas, se formos ver bem, o filme mencionado consegue desnudar os males irreparáveis desencadeados com o surto de opióides, porque é uma ficção mais afastada dos fatos e ao mesmo tempo reserva uma relação profunda com a realidade.