Perdida
    Você assistiu Perdida ?

Giselle Leigh
    Giselle Leigh

Enviada em 18 de julho de 2023
    Giovanna Grigio está belíssima e sua atuação estupenda. O filme é delicioso e surpreendente. Valeu cada minuto. Amei.
    Karina Rosa Morena
    Karina Rosa Morena

Enviada em 6 de novembro de 2023
    Como toda adaptação sei que é difícil encaixar e ser igual a obra original, porém alguns pontos me desagradaram.
    1° A falta de interação entre amigas/irmãs já que Nina ajudou e muito a Sophia quando ela perdeu os pais, quando ela volta, Nina foi a todos os lugares com ela em busca de respostas. Depois de sair do casamento da Nina é que ela volta para o Ian. No filme Nina simplesmente vai embora aparece como um personagem sem importância que só aparece porque está no livro.
    2° A principal cena que ela foge na chuva, que é através dessa cena que o romance se desenrola a verdadeira interação começa não teve. ok razoável.
    3° Colocar a Valentina com avós? Sério? São os pais e eles são importantes durante a trama para quem leu os livros principalmente no
    terceiro livro se não me engano. Adorei a versão ousada dela embora no livro ela seja muito tímida. Foi um desperdício colocar Lucinha Lins como avó de Valentina, na minha opinião ela deveria fazer o papel da tia do Ian a Lady Cassandra, seria um arrazo.
    4° O personagem do Dr. Almeida foi muito duro e preconceituoso, no livro ele é amigável e compreensivo e será um grande fã da Sophia ele começa a estudar e escrever sobre os relatos dela sobre os avanços na medicina.
    O filme foi razoável, não me surpreendeu e nem superou minhas expectativas.
    Os atores foram razoáveis, as personagens de Elisa e Theodora foram perfeitas, Storm meu favorito. Os Figurinos e fotografias foram espetaculares, já a trilha sonora não sei bem, me pareceu fora de tom/lugar não se envolveu com as cenas, geralmente a trilha sonora e as cenas se tornam um, aqui não senti isso.
    Carinamcsouza
    Carinamcsouza

Enviada em 9 de outubro de 2023
    O filme é uma graça. Uma produção muito bem feita, com um elenco talentoso, a fotografia é linda, o par romântico é cativante e o enredo fantástico. Os brasileiros precisam valorizar as produções nacionais.
    Rhenner B
    Rhenner B

Enviada em 18 de julho de 2023
    Muito bom. A cena da passagem pelo portal do espaço tempo com a personagem principal montada no cavalo negro foi lindíssima! Fenomenal! Orgulho do cinema brasileiro,
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 28 de setembro de 2023
    A ideia é bem legal, mas o conjunto é fraco e pedante. O roteiro se arrasta em um enredo forçado e sem carisma que cansa e se perde. Falta algo em toda a história.
    Keren Hapuk Souza
    Keren Hapuk Souza

Enviada em 30 de setembro de 2023
    O livro é belíssimo, emocionante e rico em detalhes. É lindo ao ponto de arrancar lágrimas. Cada personagem é tão bem desenvolvido... Ian e Sofia, então... nossa... nem é preciso comentários... nos fazem flutuar com cada diálogo, toque e interação.

O filme, por sua vez, tentou tanto "parecer" com Jane Austen, que se esqueceu da obra prima brasileira de Carina Rissi que já tinha em mãos, e, no final, não é nem uma coisa, nem outra. O que é uma pena, visto que Jane Austen tem sim o seu lugar na narrativa, mas Ian e Sofia são únicos - assim como cada personagem do enredo - e deveriam ter seu lugar de destaque e singularidade.

É um filme água com açúcar que em pouco - ou nada - faz jus ao excepcional livro que diz fazer referência.
    Pedro Henrique
    Pedro Henrique

Enviada em 5 de julho de 2023
    Excelente!
    Fui assistir sem conhecer nada sobre o filme/livro.
    Fiquei positivamente surpreso com o enredo e a qualidade da produção.
    Recomendo, em especial para um date!
    Giulia
    Giulia

Enviada em 20 de julho de 2023
    Amei muito. Sou fã dos livros e simplesmente adorei a abordagem do filme, por mais que tenha sentido falta de algumas cenas, ainda explorou bem a história.
    Aline
    Aline

Enviada em 21 de julho de 2023
    Os fãs do livro certamente se decepcionaram com a escolha de atores, uma atuação "ok" as adaptações se encaixaram, e fará sentido ao público geral. As tiradas de humor são excelentes, mas sinto que não conseguiu captar a essência da Sofia e do Ian muito menos. Um filme família sem muito pretensão, um romance que no filme surge meio que do nada.
    Nathália
    Nathália

Enviada em 6 de agosto de 2023
    Eu amei muito! Sou fã dos livros e posso dizer que a adaptação pro cinema ótima. Algumas mudanças, mas que se encaixam no tempo que é necessário a um filme. Gigi Grigio estava perfeita como Sofia e não posso deixar de falar do Bruno Montaleone. Ele foi o Ian que precisávamos. O Bruno soube colocar na tela a essência do Sr. Clarke e ele estava lá, em cada toque, em cada movimento, cada angústia e principalmente em cada olhar. Como leitora, saí do cinema muito satisfeita