Minha conta
    O Desconhecido
    Média
    3,2
    40 notas
    Você assistiu O Desconhecido ?

    6 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    0 crítica
    3
    3 críticas
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Crismika
    Crismika

    995 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 25 de outubro de 2022
    Filme confuso num roteiro que nos deixa totalmente perdido dentro da história, conta a história de um assassinato de forma melancólica e uma das maiores operações policiais baseadas em fatos reais. Cansativo e deixa dúvidas.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    56.124 seguidores 2.676 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 11 de novembro de 2022
    Joel Edgerton e Sean Harris estão no elenco desse bom filme sobre crime e investigação com diálogos interessantes e boas cenas policiais, ressalvas para o ritmo que atrapalha seu desenvolvimento. Vale a pena conferir.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

    1 seguidor 127 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 3 de abril de 2023
    The Stranger é um daqueles filmes que sofre com o que chamo de possibilidade de ponto de vista errado. Começamos o filme pela visão de Henry e, de repente, quando entramos no Ato 2, mudamos para o ponto de vista de Mark.

    O problema de Mark é apenas seu trabalho diário, seu trabalho. Ele não entra na máquina de transformação, e isso é importante; exceto que Henry faz!

    Henry parece ser o que mais muda conforme a história avança. Se a história usasse a perspectiva dele, acho que teríamos uma história melhor, se, é claro, alguns outros traços do personagem também mudassem.

    Kate Rylett parecia uma boa candidata POV também. Ela parece pessoalmente envolvida, mas a história nunca explora isso.

    Henry continua falando sobre algumas "senhoras" sobre as quais nunca chegamos a uma solução. Este é um buraco na trama.

    O final é bizarro. Parece que ninguém mudou, não tenho certeza do que devo obter com isso.
    Jackson Memória
    Jackson Memória

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 4 de janeiro de 2023
    Não sou crítico de cinema, mas como o próprio site se entitula: adoro cinema. Essa prática é passada dentro de casa e nos cinemas para meus filhos e fazemos questão de discutir cada cena posteriormente. Iniciei assim porque vi críticos colocarem o filme como bom apenas. Faz um tempo que procuro um filme pra assistir que me desse a mesma sensação de quando assisti os grandes Titanic, avatar, lendas da paixão, os outros, 300, colecionador de ossos, um dia de treinamento, gladiador, interestelar, uma mente brilhante, e outros que insisto em voltar a assistir um milhão de vezes por falta de opções. Voltando ao filme, ele com certeza irá voltar a fazer parte desses aí já listados por mim e super recomendo a todos assistirem ao filme. Poderia ser 4 estrelas mas dei 5 para aumentar a média pois merece.
    Mariano Soltys
    Mariano Soltys

    1 seguidor 33 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 20 de março de 2023
    O DESCONHECIDO E REFLEXÕES



    O filme do momento é O Desconhecido, que na verdade seria pela tradução O Estranho, de modo que mostra uma operação policial, Mark, junto a um criminoso, Henry, que é por demais estranho. Nada revela de começo sobre o seu crime, sendo que este fala de sua família, de ser proveniente de militares, bem como de não seguido a carreira da família, além de já ter sido condenado por algum crime leve. O criminoso acha que entra para um grupo criminoso, mas na na verdade eram todos policiais disfarçados. A operação levou muito tempo e assim deixou o policial com pesadelos, bem como medo de seu filho pequeno ser vítima ou estar em risco, nessa operação. Isso tudo em relação a crime que teria ocorrido em 2002, e estava sem solução até muitos anos depois. Fato é que o filme mostra essa relação de parceria entre o investigado e os policiais disfarçados, para com a confiança no grupo, ele revelar a verdade por final. As coisas ficam estranhas quando o criminoso tenta cantar o policial, com um relato de uma tara sua e que via em filmes. Fica o mistério do crime até o final, ou até que o investigado contasse a história ao chefe do grupo criminoso, pela confiança que queria ter, assim sendo preso pela polícia, após se dirigir ao local do crime. O criminoso ainda seria cristão, se dizendo convertido.

    Fato é que o caso real ocorreu na Austrália, e se tratava de o desaparecimento de um menino, que por anos foi buscado pelos pais. No fim de muita busca e operação policial, com um suspeito de crimes contra crianças, por fim chegaram a verdade. Tristemente o menino teria ido cortar o cabelo no shopping, mas ao esperar om ônibus, que atrasou mais de 40 minutos, chegando a passar um antes que não o embarcou, de modo que o homem, Brett Peter Cowan, que acabou o dando carona e sequestrando, no ponto de ônibus, que ficava embaixo de um viaduto, e por isso aparece esse no filme. Brett teria feito algo a umas trinta crianças, e ainda condenado a 7 anos, por um desses atos, de modo que teria saído, após cumprir apenas 3. O menino levou o azar de estar na época após a saída da cadeia de Brett, que era usuário de drogas, além de abusador. Os pais do menino criaram um grupo de apoio a crianças na Austrália, buscando proteger e evitar casos parecido, além de sofrerem muito, até hoje, ressurgindo o trauma com o novo filme. Já o criminoso foi condenado dessa vez a pena perpétua e continua preso. Ali nesse caso se percebe parafilias, violências, vários atos que se punidos antes, evitariam a morte do menino Morcombe, que teria reagido ao abuso e por isso foi assassinado.

    A criminologia tem a estudar e aprender com o caso, de modo a evitar fatos semelhantes no futuro. Já a operação policial foi um sucesso e muito inteligente, apesar de botar em risco algum profissional, além do filho do policial, se é que essa parte tinha algo real. O filme policial retrata apenas a parte do policial e do criminoso, não entrando nessa parte real da vítima e detalhes maiores. O caso se resolveu quando mais de mil voluntário, um destes, achou o tênis direito do menino, reconhecido pelo pai, além de outras roupas e ossos.

    Mariano Soltys, advogado e filósofo
    Nicole Pimenta
    Nicole Pimenta

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de novembro de 2023
    O filme inicialmente parece lento e sem sentido, porém com o tempo vai se tornando muito interessante, adorei o filme pois fugiu dos muitos clichês já visto. Super recomendo!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top