Raquel 1:1
    3,1
    Você assistiu Raquel 1:1 ?

Giselle Leigh
    Giselle Leigh

Enviada em 29 de março de 2023
    Fantastico! Um dos melhores filmes brasileiros dosdos ultimos tempos. Uma historia excelente para se emocionar e refletir.
    Hansen Nardelli
    Hansen Nardelli

Enviada em 22 de maio de 2023
    O filme é original e tem um assunto tabu no roteiro, o que poderia vir a ser um excelente tema pra se desenvolver, no decorrer do filme, se mostra um desfile de clichês e se perde num discurso pronto e maniqueísta, quase infantil, onde "a opressão eclesiástica" precisa calar a "resistência feminista" pra poder se manter.
    Infelizmente o discurso político progressista permeia a obra sem modéstia alguma, e de certa forma parece ter sido também o norte da obra. Nada contra o discurso em si, mas o tom planfetário da protagonista e seu "despertar feminista" que ocorre do nada (e não 'cola' na personalidade religiosa da protagonista) são evidências de que há uma lacuna gigante entre o assunto que se quer discutir e a forma pelo qual ele foi apresentado.
    Outra coisa que chama a atenção é a caracterização quase plana de alguns personagens, que se parecem como figurantes mesmo participando de importantes diálogos.
    O filme é interessante, mas se perde num discurso que nem mesmo é capaz de sustentar narrativamente.
    Vale pela protagonista, atriz sempre entrega um ótimo trabalho.
    3/5
    marcia natali
    marcia natali

Enviada em 22 de dezembro de 2023
    Filme sútil, intenso e pegada no terror psicológico. Não é pra qualquer um esse filme. Adorei adorei