Eu, Capitão
    Você assistiu Eu, Capitão ?

DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 29 de fevereiro de 2024
    Uma jornada cheia de emoção, reviravoltas e vontade de muda de vida e mostrando o quão cruel pode ser você ir atras dos seus sonhos. Você não sente o tempo passar
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    “Eu, Capitão”, filme dirigido e co-escrito por Matteo Garrone, não é uma simples obra sobre a jornada de dois jovens senegaleses que decidem imigrar para a Itália em busca de uma vida melhor. É o relato de uma história com um elemento humano muito forte, que revela diversos aspectos sobre nós, enquanto seres humanos.

Quando decidem sair escondidos de casa, os primos Seydou (Seydou Sarr) e Moussa (Moustapha Fall) vão passar pelos mais diferentes locais: o Senegal, o Deserto do Saara, a Líbia e o Mar Mediterrâneo. Uma viagem que será marcada pela frase de Seydou para o primo: “começamos a jornada juntos. Vamos terminá-la juntos”.

“Eu, Capitão” fala sobre as humilhações, as dificuldades, a corrupção, a violência, a solidão, o medo e as angústias que quem decide imigrar enfrenta. Ao mesmo tempo, este também é um filme sobre amor, companheirismo, perseverança, coragem e, principalmente, seguir em frente.

Indicado ao Oscar 2024 de Melhor Filme Internacional, “Eu, Capitão” nos retrata a história de Seydou utilizando como base a jornada do herói. O triunfo final, acompanhado do ápice da trilha sonora, mesmo que esperado, não deixa de ser impactante, do ponto de vista emocional. Afinal, esta é uma história que causa uma empatia enorme conosco, enquanto plateia.
    Anderson
    Anderson

Enviada em 13 de março de 2024
    Pronto, Academia de Hollywood. Um trabalho a menos: o Óscar de melhor filme estrangeiro de 2024 já está definido. A historia de dois meninos do Senegal em seu périplo para chegar à Itália. Uma historia atual, poderosa e impactante que não poupa o espectador dos horrores que podem atingir os integrantes dos movimentos migratórios em busca de uma ilusória melhoria de vida, expondo-os à sanha da total ausência de humanidade, empatia e piedade que alguns seres, dito humanos, exercitam em nome do dinheiro. De canja as maravilhas sonoras de Ablaye Cissoko e Geoffrey Oryema, além das interpretações do, além de grande ator, grande cantor que é Seydou Starr.
    S. Fv
    S. Fv

Enviada em 7 de março de 2024
    O filme é sensacional, embora não seja uma super produção americana. É surpreendente, envolvente, te faz valorizar tudo que tem , te faz refletir sobre a vida em si. Saí com outra perspectiva do que pensava que sabia. Ótima atuação do personagem principal. Aquele menino vai muito longe!! Os outros também foram legais. Lindo cenário, em determinado momento. Tanto eu, como meu amigo saímos falando : "Que filme!!". Mas, mas, saiba. Não tem super produção. Então , se for uma pessoa apegada a isso, não vai. Mas se não for, irá amar!!!