E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
Você assistiu E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? ?

Tibério M.
Tibério M.

4,0Muito bom
Enviada em 12/01/14

Mais um bom filme dos irmão Coen. Uma ótima comédia. Totalmente diferente de outros filmes que eles tem o costume de apresentar com um roteiro muito mais surreal. 'E aí, meu irmão, cadê você?' é a prova cabal de que há possibilidades de criar uma grande comédia sem ser apelativa, só basta realmente ter uma boa percepção do humor. Um humor inteligente de preferência. Da direção a fotografia o filme apresenta vários fatores de destaques para o seu reconhecimento. A fotografia sépia e a trilha sonora que remete muito bem o estilo do séc XX. nos EUA. As atuações de Jonh Turturro, Tim Blake e George Clooney estão ótimas. Principalmente a de George Clooney que aqui me mostrou que é um ator bem versátil mostrando talento em seu sotaque de caipira e soltando a voz nas canções de músicas country. O filme também faz uma crítica entre a lei do homem e a lei de Deus e faz várias referências à cultura em geral (a odisseia de Homero, a KKK, a depressão americana) e outros elementos. Não é o melhor dos Coen, mas é sim um bom filme.

Murilo V.
Murilo V.

Enviada em 23/06/15

Filmaço! Leve, inteligente e divertido. Muito interessante a valorização da musicalidade da região.

Senhor Ivan
Senhor Ivan

3,0Legal
Enviada em 23/03/15

Os irmãos Cohen consegue unir vários gêneros dentro de um só filme."E Aí,Meu Irmão,Cadê Você?" é uma prova de que a ideia,pode sim,dá muito certo.Grande parte do sucesso da trama,se dá,graças ao trio,interpretado por,John Turturro,George Clooney e Tim Blake Nelson.Bem caracterizados,nos permite enxergar a comédia em cada um deles,sendo o grande centro das atenções.Tem uma trilha animada,com belas canções,e as vezes,interpretadas pelo o bom elenco.

Samuel S.
Samuel S.

Enviada em 05/11/13

Filme realmente bom. Toca em questões importantes no meio social, mas assistam porque não darei Spoiler do filme.

Jhonny D.
Jhonny D.

Enviada em 15/12/12

Com um conglomerado de filmes de comédia saindo todo o ano, poucos conseguem atingir uma qualidade tão textual e objetiva como este filme, que nós fala sobre cultura, religião, integração racial, e possibilidades. Este filme é sem dúvidas um dos melhores filmes de comédia de todos os tempos, e com toda certeza ganhou espaço na vida de muitas pessoas, pela sua qualidade e musicalidade. Eu dou nota 10, a este espetáculo da 7ª arte.

Jonathan W.
Jonathan W.

Enviada em 26/11/12

esse é de longo o meu filme favorito, nota 10. é um daqueles filmes que vc acaba de ver e quer ver novamente(e olha que eu não gosto de rever ou repetir filme, mas esse é um dos que vale apena) não injôa. uma ôbra prima tem que ter uma trilha inpecável. não vou falar muito, ó melhor dos irmão coen.

Cleber
Cleber

2,5Regular
Enviada em 02/01/01

LEMBRA MUITO "ARIZONA NUNCA MAIS". UMA FÁBULADELICIOSA, ONDE OS COEN REALMENTE TRANSCREVEM "A ODISSÉIA",  DE HOMERO,PARA A TELA. E CLOONEY ATUANDO BELISSIMAMENTE BEM. VALE A PENA.