E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
    3,7
    Você assistiu E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? ?

Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 12 de janeiro de 2014
    Mais um bom filme dos irmão Coen. Uma ótima comédia. Totalmente diferente de outros filmes que eles tem o costume de apresentar com um roteiro muito mais surreal. 'E aí, meu irmão, cadê você?' é a prova cabal de que há possibilidades de criar uma grande comédia sem ser apelativa, só basta realmente ter uma boa percepção do humor. Um humor inteligente de preferência.

Da direção a fotografia o filme apresenta vários fatores de destaques para o seu reconhecimento. A fotografia sépia e a trilha sonora que remete muito bem o estilo do séc XX. nos EUA. As atuações de Jonh Turturro, Tim Blake e George Clooney estão ótimas. Principalmente a de George Clooney que aqui me mostrou que é um ator bem versátil mostrando talento em seu sotaque de caipira e soltando a voz nas canções de músicas country.

O filme também faz uma crítica entre a lei do homem e a lei de Deus e faz várias referências à cultura em geral (a odisseia de Homero, a KKK, a depressão americana) e outros elementos.

Não é o melhor dos Coen, mas é sim um bom filme.
    Enviada em 23 de março de 2015
    Os irmãos Cohen consegue unir vários gêneros dentro de um só filme."E Aí,Meu Irmão,Cadê Você?" é uma prova de que a ideia,pode sim,dá muito certo.Grande parte do sucesso da trama,se dá,graças ao trio,interpretado por,John Turturro,George Clooney e Tim Blake Nelson.Bem caracterizados,nos permite enxergar a comédia em cada um deles,sendo o grande centro das atenções.Tem uma trilha animada,com belas canções,e as vezes,interpretadas pelo o bom elenco.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 27 de março de 2020
    Mais um para a conta dos Coen,uma divertida comédia entre 3 prisioneiros fugindo da cadeia.O filme acompanha um trio formado por Everett,Delmar e Pete que fogem da cadeia durante a grande crise,juntos eles buscam por um tesouro que os tirariam da sarjeta e traria suas vidas de volta.A direção é o roteiro do filme é escrito por Joel e Ethan Coen que dispensam comentários,os dois mais uma vez cria diálogos sutis e engraçados e novamente põe os personagens em uma viagem cheia de confusões que é claramente identificável pelo estilo dos diretores.Os personagens possuem cada um um bom tempo de tela e suas participações cômicas.Talvez o maior destaque seja o Geoge Clooney que possui um arco muito bacana e seu jeito charlatão rende momentos bem engraçados,John Turro tem um papel menos porém seu estilo explosivo é também muito bom assim como o mais "molenga" do grupo interpretado pelo Tim Nelson.Esteticamente o filme é muito vistoso,o design de produção é muito bom e os figurinos também são destaque,e a fotografia do grande Roger Deakins dá um pitaco à mais no filme.Talvez os Coen tenham deixado escapar um pouco entre o terceiro e segundo ato que possui uma "barriguinha" mais do que precisava. O Brother,Where Art Thou? É estiloso e engraçado na medida.
    Jhonny D.
    Jhonny D.

Enviada em 15 de dezembro de 2012
    Com um conglomerado de filmes de comédia saindo todo o ano, poucos conseguem atingir uma qualidade tão textual e objetiva como este filme, que nós fala sobre cultura, religião, integração racial, e possibilidades. Este filme é sem dúvidas um dos melhores filmes de comédia de todos os tempos, e com toda certeza ganhou espaço na vida de muitas pessoas, pela sua qualidade e musicalidade.
    Eu dou nota 10, a este espetáculo da 7ª arte.
    Cleber
    Cleber

LEMBRA MUITO "ARIZONA NUNCA MAIS". UMA FÁBULADELICIOSA, ONDE OS COEN REALMENTE TRANSCREVEM "A ODISSÉIA",  DE HOMERO,PARA A TELA. E CLOONEY ATUANDO BELISSIMAMENTE BEM. VALE A PENA.
    Jonathan W.
    Jonathan W.

Enviada em 26 de novembro de 2012
    esse é de longo o meu filme favorito, nota 10. é um daqueles filmes que vc acaba de ver e quer ver novamente(e olha que eu não gosto de rever ou repetir filme, mas esse é um dos que vale apena) não injôa. uma ôbra prima tem que ter uma trilha inpecável. não vou falar muito, ó melhor dos irmão coen.
    João Lucas B.
    João Lucas B.

Enviada em 6 de janeiro de 2019
    "O Brother, Where Art Thou?" conta a história de três ladrões que fogem da prisão atrás de um suposto tesouro. O filme tem uma dosagem certa no humor e o roteiro tem muitas peculiaridades, desde a lenda de Robert Johnson, o famoso cantor de blues que supostamente vendeu para o demônio e ganhou um talento para tocar blues, até a história da KKK, um grupo de extrema direita que defendia correntes reacionárias e extremistas, como a supremacia branca e perseguia todos aqueles que não pertenciam a essa raça.
    A fotografia desse filme é espetacular, as cores combinam com essa pegada country do Mississipi.
    As atuações convencem bastante, George Clooney faz uma atuação diferente do convencional, incorpora um sotaque e de quebra ainda canta.
    Um filme engraçado, que apesar de ser lento e não ter nenhum desenvolvimento dos personagens, é uma ótima diversão.
    Nota: 7.5
    Murilo V.
    Murilo V.

Enviada em 23 de junho de 2015
    Filmaço! Leve, inteligente e divertido. Muito interessante a valorização da musicalidade da região.
    Samuel S.
    Samuel S.

Enviada em 5 de novembro de 2013
    Filme realmente bom. Toca em questões importantes no meio social, mas assistam porque não darei Spoiler do filme.
    Amauri G
    Amauri G

Enviada em 28 de agosto de 2019
    Uma comédia inocente que de certa forma de faz pensar. Recomendo muito este filme. Já assisti várias vezes.