O Mágico de Oz
    Você assistiu O Mágico de Oz ?

Marco
    Marco

O mágico de Oz é mais um filme que jamais será repetido. O tempo passa e esse filme vai se tornando cada vez mais um raro momento da humanidade. Quando a magia acontece, acontece ! Não tem jeito... a cada restauração esse filme, um dos primeiros em technicollor fica cada vez mais bonito e mágico. Espero ver em blu-ray ainda mais perfeito e renovado. Esses filmes merecem todos os cuidados e assim que tiverem uma restauração bem caprichada serão vistos por milhares de pessoas que assim como eu não eram nascidas na ocasião do lançamento. Meus pais não eram nascidos nessa época tb. Portanto são filmes "avós" dos filmes atuais... são lendas !
    Rafael S.
    Rafael S.

Enviada em 19 de julho de 2013
    Um Musical inesquivável, muito bom, demorei 74 anos para assistir ele, mesmo o tempo tendo passado, nada importa! :D

Enviada em 11 de fevereiro de 2016
    Nota maxima para essa obra de arte, sendo ela o 2° melhor filme da história do cinema mundial, perdendo apenas para o Poderoso Chefão! sua fotogtrafia e única, a paisagem apresentada é de outro planeta, as atuações jámais seram vistas com tanta delicadeza e transparência, o Roteiro é um dos melhores já feitos ou seja o filme é completo em todos os quesitos, uma pena que no óscar de 1940 não levou a estatueta de melhor filme, sendo que concorreu com outro filmação E o vento levou, mas para mim O magico de Oz é superior e mereceria ter ganho! É com certeza o maior filme para crianças e infanto juvenil da história e o 2° melhor para todos!!!
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 24 de junho de 2020
    "Não há lugar melhor que o nosso lar"❤️❤️❤️
    Esse filme de 1939 merece todo o hype em torno dele❤️
    Simplesmente mágico, extremamente detalhado e efeitos especiais que envelheceram bem
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    A magia, beleza e encanto de um tempo das nossas vidas, representado na tela grande de forma sensível, inesquecível e eterna. Este é um filme Obrigatório e deve está, e está!, na lista dos 1001 filmes para ver antes de morrer. Parabéns!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Não dá para assistir a __O Mágico de Oz__ e automaticamente não relacionar com __Alice no País das Maravilhas__ já que a estrutura e muito provavelmente a ideia veio justamente do romance de __Lewis Carroll__. No entanto, ao relacionarmos também com o momento histórico dos EUA temos uma visão muito mais interessante. Uma crise financeira devastou o país por uma década e o filme estreia semanas antes da Segunda Grande Guerra oficialmente começar. Virou o símbolo de uma geração (além de ter uma belíssima música). Quando as pessoas perdem a esperança, é função do Cinema fazê-las as distrair com histórias fantasiosas, super-heróis impossíveis e viagens no espaço.
    Wellingta M
    Wellingta M

Um dos mais lindos clássicos da história do cinema. É tão tocante saber que um filme feito em 1939 atravessa gerações e continua encantando crianças como o meu filho de 3 e 10 meses que adora este filme e já o assistiu 3 vezes. Definitivamente, não se fazem mais filmes como antigamente. Puro encanto e magia, com Judy Garland belíssima, sobretudo na interpretação de "Over the Rainbow". Recomendadíssimo.
    Enviada em 13 de setembro de 2015
    Um filme,que podemos encher o peito para dizer que é um verdadeiro clássico.Desde as canções,até uma produção de arte sensacional,"Mágico de Oz" é considerado por mim uma das melhores produções já realizadas.Se pararmos pra pensar,o filme é do ano de 1939,sem muitos recursos,mas ainda assim,presenciamos locações de encher os olhos,efeitos com muita perfeição.Personagens bem caracterizados e canções inesquecíveis.A linda Judy Garland é tão doce em sua atuação,que fica impossível de não se encantar com a garota.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 24 de fevereiro de 2020
    Um clássico absoluto do cinema mundial. Dorothy e seu cão Totó são levados para o magico mundo de Oz. Visualmente inovador, pela época, música atemporal, conto de fadas belo e divertido. Mágico mesmo.
    Igor San
    Igor San

Enviada em 1 de setembro de 2019
    Um dos grandes clássicos do cinema, "O Mágico de Oz" é uma adaptação belíssima, atemporal e bem divertida de uma das maiores obras da Literatura mundial. Recomendo fortemente.