O Mágico de Oz
Você assistiu O Mágico de Oz ?

Marco
Marco

Enviada em 24/10/09

O mágico de Oz é mais um filme que jamais será repetido. O tempo passa e esse filme vai se tornando cada vez mais um raro momento da humanidade. Quando a magia acontece, acontece ! Não tem jeito... a cada restauração esse filme, um dos primeiros em technicollor fica cada vez mais bonito e mágico. Espero ver em blu-ray ainda mais perfeito e renovado. Esses filmes merecem todos os cuidados e assim que tiverem uma restauração bem caprichada serão vistos por milhares de pessoas que assim como eu não eram nascidas na ocasião do lançamento. Meus pais não eram nascidos nessa época tb. Portanto são filmes "avós" dos filmes atuais... são lendas !

Rafael S.
Rafael S.

Enviada em 18/07/13
Um Musical inesquivável, muito bom, demorei 74 anos para assistir ele, mesmo o tempo tendo passado, nada importa! :D
Jairo D.
Jairo D.

Enviada em 08/08/17
A magia, beleza e encanto de um tempo das nossas vidas, representado na tela grande de forma sensível, inesquecível e eterna. Este é um filme Obrigatório e deve está, e está!, na lista dos 1001 filmes para ver antes de morrer. Parabéns!

Enviada em 17/01/17
Não dá para assistir a __O Mágico de Oz__ e automaticamente não relacionar com __Alice no País das Maravilhas__ já que a estrutura e muito provavelmente a ideia veio justamente do romance de __Lewis Carroll__. No entanto, ao relacionarmos também com o momento histórico dos EUA temos uma visão muito mais interessante. Uma crise financeira devastou o país por uma década e o filme estreia semanas antes da Segunda Grande Guerra oficialmente começar. Virou o símbolo de uma geração (além de ter uma belíssima música). Quando as pessoas perdem a esperança, é função do Cinema fazê-las as distrair com histórias fantasiosas, super-heróis impossíveis e viagens no espaço.

Enviada em 11/02/16
Nota maxima para essa obra de arte, sendo ela o 2° melhor filme da história do cinema mundial, perdendo apenas para o Poderoso Chefão! sua fotogtrafia e única, a paisagem apresentada é de outro planeta, as atuações jámais seram vistas com tanta delicadeza e transparência, o Roteiro é um dos melhores já feitos ou seja o filme é completo em todos os quesitos, uma pena que no óscar de 1940 não levou a estatueta de melhor filme, sendo que concorreu com outro filmação E o vento levou, mas para mim O magico de Oz é superior e mereceria ter ganho! É com certeza o maior filme para crianças e infanto juvenil da história e o 2° melhor para todos!!!
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 13/09/15
Um filme,que podemos encher o peito para dizer que é um verdadeiro clássico.Desde as canções,até uma produção de arte sensacional,"Mágico de Oz" é considerado por mim uma das melhores produções já realizadas.Se pararmos pra pensar,o filme é do ano de 1939,sem muitos recursos,mas ainda assim,presenciamos locações de encher os olhos,efeitos com muita perfeição.Personagens bem caracterizados e canções inesquecíveis.A linda Judy Garland é tão doce em sua atuação,que fica impossível de não se encantar com a garota.
Luiz A.
Luiz A.

Enviada em 05/01/18
Um filme realizado em 1939 e que até hoje pode ser visto, obra prima do cinema! nenhum comentário pode mudar isso, nos resta cultivar lendas e boatos do tipo: filme na realidade é baseado numa experiência vivida por Aleister Crowley e seu livro Liber Oz...
T. E.
T. E.

Enviada em 16/07/17
é legal mas não mudou a minha vida kkkk. chega até a ser engraçado. Mas as músicas são fofas e tem uma lição bonita
Taiane  A.
Taiane A.

Enviada em 22/07/16
Simplesmente um dos filmes mais bonitos que já vi, eu sou apaixonada por filmes antigos, e esse é um dos que estão no topo da minha lista. Por ser de 1939, os efeitos são incríveis. E o que falar da música Somewhere Over The Rainbow??? Um clássico é que apesar de tantos anos de composição fala tanto mesmo nos dias de hoje. Perfeito!!!
Alvino
Alvino

Enviada em 18/01/16
Um clássico. Adorável! Musicas inesquecíveis, cenários maravilhosos e atuações graciosas. Uma verdadeira obra de arte. Merece uma estrela para cada tijolo amarelo!