O Franco Atirador
    Você assistiu O Franco Atirador ?

Shy Boy
    Shy Boy

Enviada em 25 de maio de 2013
    Realmente o filme pode ser considerado um pequeno clássico, predomina o drama sobre a ação. Os 66 minutos iniciais parece ter sido concebido, talvez, para o público se familiarizar com os personagens. Evidente que há um teor político na produção, pois aborda a guerra do Vietnã e os vietcongues são vistos como mercadores da morte com a famosa roleta russa. O título brasileiro para The Deer Hunter não poderia ser pior. Filme para coleção para quem gosta e se interessa pela sétima arte.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 7 de outubro de 2013
    Um clássico do cinema e uma vigorosa denúncia sobre as guerras, especialmente a do Vietnã. Um elenco soberbo, com uma das primeiras aparições de Meryl Streep (após "Julia" e a série para TV, "Holocausto"). Até hoje, algumas cenas permanecem na minha mente, como a angustiante roleta-russa do personagme do Christopher Walken.

Enviada em 9 de maio de 2017
    Obra prima do cinema mundial! Perfeito e magnifico, um filme que com certeza é um dos melhores da história, bem desenvolvido e atuações incríveis de Robert de Niro e Maryl Strip, Parte tecnica perfeita ou seja tudo perfeito nessa obra cinematográfica deslumbrante, menção honrosa a o ganhado ao óscar de 1980 Cristopher Walker.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 30 de janeiro de 2020
    Belo filme. Vietnã, pleno aos 60 para 70. Você é convocado para a Guerra e precisa se preparar. Michael mostra no filme todo como encarnar essa mudança, deixando o emprego, a boemia com os amigos, tudo ao padrão.."De Niro". Filme com atuação de Christopher Walken boa. Cenas bastante impactantes principalmente aquelas do Vietnã. Filme não é de guerra mas vale a pena assistir. Não faltou vontade de ver um pouco mais de ação a la Rambo por parte do De Niro, mas o foco do filme não era esse. Mostra o antes e depois na vida dos convocados.
    Felipe R.
    Felipe R.

Enviada em 4 de agosto de 2013
    Filme e atores perfeitos. Cena histórica em que Christopher Walken e De Niro são submetidos a praticar a roleta russa com os vietnamistas. Walken atua brilhantemente e merecedor do Oscar, assim como De Niro. Meu filme favorito. Recomendo.
    Daniel T
    Daniel T

Enviada em 29 de junho de 2021
    O filme enrola demais em coisas que não acrescentam em nada. No primeiro terço da duração o filme passa o tempo todo mostrando 5 homens agindo como crianças da quinta série antes que três deles sejam enviados ao Vietnã. Tem filmes que são bem avaliados pelo conteúdo em si, outros pelo diretor, e outros pelo elenco. As boas avaliações desse com certeza são baseadas apenas no elenco.
    Prof. Rafael Saraiva Campos
    Prof. Rafael Saraiva Campos

Enviada em 27 de janeiro de 2021
    Filme longo (mais de 3 horas), o que não seria necessariamente um problema, se também não fosse extremamente, excruciantemente entediante. A primeira hora do filme é consumida pelas exaustivas cenas do casamento na Igreja e da subsequente festa. Os membros daquela comunidade de ascendência russa são retratados como beberrões incontroláveis, comportando-se de forma errática, agressiva e histriônica. O filme tem descontinuidades grosseiras na narrativa: da festa de casamento, repentinamente, somos levados a um cenário de batalha onde, dentre corpos, o personagem de Robert de Niro ergue-se e tosta um norte-vietnamita com um lança-chamas (nesta passagem, o filme não pode deixar de fugir do viés ideológico: o soldado norte-vietnamita lança uma granada em um abrigo subterrâneo onde os aldeões se escondiam – todavia sabemos que a brutalidade dos norte-americanos contra os campesinos vietnamitas era lugar-comum). Então, por mero acaso, os amigos se encontram, e são capturados no curso de um contra-ataque (é o que tentei compreender desta cena confusa). Dali, somos transportados para um cativeiro onde os amigos e outros soldados são mantidos prisioneiros por sádicos que passam o tempo apostando enquanto pares de cativos são forçados a jogar roleta-russa. Aliás, a roleta-russa parece ser o tema central deste fastidioso filme, sendo retratada em 3 momentos distintos (no cativeiro, na caçada nas montanhas e no final do filme). Seria algum tipo de trocadilho? Descendentes de russos jogando roleta-russa? Como é possível que um filme tão ruim possa ser considerado uma obra-prima por muitos? Numa escala de 0 a 10, creio que esse arremedo de cinema mereça uma nota 4. Não recomendo. PS: eu só o assisti até o final porque não estava acreditando que um filme tão bem avaliado pudesse ser tão incrivelmente ruim. Confesso que foi uma experiência enervante e cansativa.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    Apesar de ter seus defeitos, como a longa duração, por exemplo, é um filme emocionante e reflexivo sobre as consequencias da guerra.
    antonio o.
    antonio o.

Enviada em 21 de maio de 2017
    Incrível obra de arte para apreciadores de um bom filme. Atuação impecável de john cazale que se despede da vida em grande estilo. De Niro em uma de suas melhores atuações ja vista até hoje, digno de estatueta ! Christopher Walken atuando com o coração e alma, sendo premiado com um justíssimo Oscar de melhor ator coadjuvante.
    Com certeza um filme que todos que curtem uma boa obra de arte , devam assistir antes de morre !
    Elias Rerd
    Elias Rerd

Enviada em 13 de outubro de 2022
    Filme merecedor do prestígio que tem, principalmente pelo elenco memorável. Ele se divide em antes, durante e depois da guerra do Vietnã. Na primeira hora somos apresentados aos personagens, na segunda vemos três deles na guerra e na terceira temos alguns de volta. Alguns podem estranhar as mudanças abruptas de situações, mas a narrativa é linear. Muita emoção a partir da segunda hora... Uma das melhoes produções sobre o tema, igualando-se a Platoon, Apocalipse Now, Nascido A Quatro De Julho, Amargo Regresso, Entre O Céu E A Terra e Pecados Da Guerra.