A História de Adèle H.
    Você assistiu A História de Adèle H. ?

Israel O.
    Israel O.

Enviada em 19 de março de 2015
    Um filme baseado em uma história que poderia muito bem ser uma obra romântica na qual o amor mesmo sendo grande muitas vezes não é suficiente para os dois. Trata da história da filha do maior poeta, dramaturgo e romancista da França, ela que se apaixonou por um militar britânico aventureiro e caçador de mulheres ricas que a seduziu na intenção de subir na vida e ao encontrar barreira na família Hugo desistiu da moça, mas ela nunca desistiu dele o perseguindo por distâncias maiores do que Colombo percorreu para as Américas fazendo com que sua desilusão a afetasse e despertasse problemas que não fariam ela mais ser a mesma. spoiler: No fim fiquei com a impressão de que mesmo que ela estivesse com as faculdades mentais comprometidas ainda conseguia lembrar do amor que arruinou sua vida
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 22 de setembro de 2013
    Assisti a este filme há muito tempo e ele me marcou até hoje. Isabelle Adjani entregou-se de forma total ao papel. A paixão obsessiva da personagem pelo tenente emociona mais ainda porque se tratou de um caso real. O diretor François Truffaut criou uma pequena obra-prima.