Platoon
Você assistiu Platoon ?

Ferris Bueller N.
Ferris Bueller N.

Enviada em 18/08/13

Sangue.Guerra.Violência.Insanidade.Alienação. Sentimentos somados numa obra-prima digna do título de melhor filme de guerra ja feito.

Alexandre Vidal
Alexandre Vidal

Enviada em 13/03/11

Um dos melhores filmes sobre a guerra do Vietnã já feitos. Embora seja um filme já antigo, continua atual na qualidade da produção. Ótimas interpretações de Tom Berenger e Willem Defoe. E o melhor, não tenta mostrar os americanos como vencedores, como outros por aí. Neste, eles se dão mal, como aconteceu na realidade. Muito bom! Recomendo.

Giovane L.
Giovane L.

4,5Ótimo
Enviada em 06/07/13

Filmaço , charlie sheen No começo de sua carreira bem diferente do que todos o conhecem . O Filme Foca não só na guerra do vietnã como na guerra civil dos soldados , causando várias brigas entre eles e tornando 2 grupos no meio da guerra . um baita filme pra ver e rever , um clássico .

Vinipassos
Vinipassos

Enviada em 04/02/13

Assisti esse filme na escola e lembro que eu tinha adorado, um filme bem realista e que mostra uma realidade de guerra, a de que até lá os homens conseguem se corromper e virar as costas para seus amigos. Falar da Guerra do Vietnã é sempre muito dura e mostrar ainda o massacre que os americanos sofreram, até pq o filme foi feito poucos anos depois da guerra, então merece todo o respeito.

Daniel G.
Daniel G.

Enviada em 23/01/13

muito bom melhor filme de guerra q vi tirando o falcão negro em perigo

caskavel
caskavel

Enviada em 26/01/12

...Excelente esse filme. Uma Obra-Prima! Nunca vi um filme que retratasse a tao cruel e desmentida realidade caotica da Guerra do Vietnam. Oliver Stone foi um genio ao produzir seus tres filmes sobre o conflito em que ele participara: "Platoon" "Nascido Em 4 de Julho" e "Entre o Ceu & a Terra". Choca e impressiona o espectador pois relata as experiencias proprias de um verdadeiro critico desse periodo horrivel que foi a Guerra Fria e a Guerra do Vietnam. Excelente atuacao do Charlie Sheen e de Willem Dafoe - principalmente quando ele (Sgt. Elias) esta encurralado no meio do combate - Tom Berenger se encarnou bem no papel do Sgt. Barnes, mas sera que ele era realmente assim? Nao da pra duvidar na verdade. Compensa e muito. Tenho esse DVD e o do filme "Nascido Em 4 de Julho". Excelentes filmes. Estou querendo achar o filme Entre o Ceu & a Terra.

Tyler Durden
Tyler Durden

Enviada em 21/01/12

Um filme excelente, segundo melhor filme do Vietnam, excelente o filme teve um orçamento baixo então não assistam esperando excelentes tiroteios e explosões, mas é um filme excelente pelo seu retrato da guerra do Vietnam o roteiro é muito bom excelente filme, Tom Berenger está otimo enfim excelente trama que te deixa tenso um excelente retrato da crueldade e maldade da guerra do vietnam, só é um erro compara-lo ao apocalypse now, apocalypse now é muito melhor pelo crima e pelos detalhes tecnicos mais o roteiro de platoon é melhor, enfim platoon definitivamente é um dos melhores filmes da decada e um dos melhores filmes de guerra que eu já vi, o oliver stone só poderia ter arranjado um ator melhor que charlie sheen para o papel mais tudo bem e o filme me fez tirar o odio que eu tenho do oliver stone por retratar o Jim Morrison tão mal no filme the doors, mas enfim otimo filme

Lukas Henrier
Lukas Henrier

Enviada em 05/11/11

Impressionante.É impossível ver este filme,sem lembrar do clássico Apocalypse Now,de Francis Ford Coppola.E logicamente é muito interessante realizar comparações entre eles. Apocalypse Now,mostra concerteza,de forma mais contextualizada o psicologico dos soldados que lutaram na selvageria da guerra do Vietna.Platoon,também mostra esse lado,mas de forma menos expressiva.Porém,em nenhum momento isso prejudica o filme. Platoon,tem sobre ponto positivio,contra Apocalypse Now,a parte mais detalhada da guerra.No filme de Francis Ford Coppola, mostrou logicamente a guerra em si,mas jamais como mostrou neste.Era notavel em Platoon,uma crueldade insana dos soldados do Estados Unidos,que eram movidos por ódio.E existem diversas outras comparações.Como a trilha,em que Apocalypse saí melhor, o elenco,em que Platoon vence,etc.Mas eu não me envergonho e muito menos tenho insegurança de afirmar que Platoon foi melhor que o filme de Coppola.Pelo menos,eu achei isto. Existe uma parte neste filme,que pra mim foi considerada e elegida uma parte inesquecivel para a história do cinema.É o momento em que o personagem de Willen Dafoe,o sargento Elias, toma diversos tiros no peito e na região dorsal,e mesmo assim continua com vontade de sobreviver,e então não aguenta.Abre os braços e morre.Inclusive este é a capa do filme,que esta logo acima do meu comentario. Espetacular,não perca.

ANA LUCIA DA SILVA
ANA LUCIA DA SILVA

4,5Ótimo
Enviada em 27/09/11

...Eu não assisto muito filmes sobre guerra,apesar de gostar bastante.Mais esse realmente é o filme,assisto sempre quando passa.

Gum21
Gum21

Enviada em 09/01/11

Decepcionado com Platoon só em outra encarnação. Um filme que mostra a dura realidade da guerra do Vietnã. Fiquei impressionado com a cena que eles chegam em um vilarejo e maltratão os habitantes, envolvente e agustiante. Destaque para Williem Dafoe e a direção de Oliver Stone, obra - prima !!!