Meu AdoroCinema
Platoon
Média
4,4
434 notas e 30 críticas
37% (11 críticas)
47% (14 críticas)
7% (2 críticas)
3% (1 crítica)
7% (2 críticas)
0% (0 crítica)
Você assistiu Platoon ?

30 críticas do leitor

Ferris Bueller N.
Ferris Bueller N.

Segui-los 5 seguidores Ler as 94 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 18/08/13

Sangue.Guerra.Violência.Insanidade.Alienação. Sentimentos somados numa obra-prima digna do título de melhor filme de guerra ja feito.

Alexandre Vidal
Alexandre Vidal

Segui-los 0 seguidor Ler as 32 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 13/03/11

Um dos melhores filmes sobre a guerra do Vietnã já feitos. Embora seja um filme já antigo, continua atual na qualidade da produção. Ótimas interpretações de Tom Berenger e Willem Defoe. E o melhor, não tenta mostrar os americanos como vencedores, como outros por aí. Neste, eles se dão mal, como aconteceu na realidade. Muito bom! Recomendo.

Giovane L.
Giovane L.

Segui-los 21 seguidores Ler as 28 críticas deles

4,5Ótimo
Enviada em 06/07/13

Filmaço , charlie sheen No começo de sua carreira bem diferente do que todos o conhecem . O Filme Foca não só na guerra do vietnã como na guerra civil dos soldados , causando várias brigas entre eles e tornando 2 grupos no meio da guerra . um baita filme pra ver e rever , um clássico .

Vinipassos
Vinipassos

Segui-los 30 seguidores Ler as 178 críticas deles

4,0Muito bom
Enviada em 04/02/13

Assisti esse filme na escola e lembro que eu tinha adorado, um filme bem realista e que mostra uma realidade de guerra, a de que até lá os homens conseguem se corromper e virar as costas para seus amigos. Falar da Guerra do Vietnã é sempre muito dura e mostrar ainda o massacre que os americanos sofreram, até pq o filme foi feito poucos anos depois da guerra, então merece todo o respeito.

Daniel G.
Daniel G.

Segui-los 2 seguidores Ler a crítica deles

5,0Obra-prima
Enviada em 23/01/13

muito bom melhor filme de guerra q vi tirando o falcão negro em perigo

caskavel
caskavel

Segui-los 2 seguidores Ler as 70 críticas deles

4,0Muito bom
Enviada em 26/01/12

...Excelente esse filme. Uma Obra-Prima! Nunca vi um filme que retratasse a tao cruel e desmentida realidade caotica da Guerra do Vietnam. Oliver Stone foi um genio ao produzir seus tres filmes sobre o conflito em que ele participara: "Platoon" "Nascido Em 4 de Julho" e "Entre o Ceu & a Terra". Choca e impressiona o espectador pois relata as experiencias proprias de um verdadeiro critico desse periodo horrivel que foi a Guerra Fria e a Guerra do Vietnam. Excelente atuacao do Charlie Sheen e de Willem Dafoe - principalmente quando ele (Sgt. Elias) esta encurralado no meio do combate - Tom Berenger se encarnou bem no papel do Sgt. Barnes, mas sera que ele era realmente assim? Nao da pra duvidar na verdade. Compensa e muito. Tenho esse DVD e o do filme "Nascido Em 4 de Julho". Excelentes filmes. Estou querendo achar o filme Entre o Ceu & a Terra.

Tyler Durden
Tyler Durden

Segui-los 0 seguidor Ler as 31 críticas deles

4,0Muito bom
Enviada em 21/01/12

Um filme excelente, segundo melhor filme do Vietnam, excelente o filme teve um orçamento baixo então não assistam esperando excelentes tiroteios e explosões, mas é um filme excelente pelo seu retrato da guerra do Vietnam o roteiro é muito bom excelente filme, Tom Berenger está otimo enfim excelente trama que te deixa tenso um excelente retrato da crueldade e maldade da guerra do vietnam, só é um erro compara-lo ao apocalypse now, apocalypse now é muito melhor pelo crima e pelos detalhes tecnicos mais o roteiro de platoon é melhor, enfim platoon definitivamente é um dos melhores filmes da decada e um dos melhores filmes de guerra que eu já vi, o oliver stone só poderia ter arranjado um ator melhor que charlie sheen para o papel mais tudo bem e o filme me fez tirar o odio que eu tenho do oliver stone por retratar o Jim Morrison tão mal no filme the doors, mas enfim otimo filme

Lukas Henrier
Lukas Henrier

Segui-los 4 seguidores Ler as 163 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 05/11/11

Impressionante.É impossível ver este filme,sem lembrar do clássico Apocalypse Now,de Francis Ford Coppola.E logicamente é muito interessante realizar comparações entre eles. Apocalypse Now,mostra concerteza,de forma mais contextualizada o psicologico dos soldados que lutaram na selvageria da guerra do Vietna.Platoon,também mostra esse lado,mas de forma menos expressiva.Porém,em nenhum momento isso prejudica o filme. Platoon,tem sobre ponto positivio,contra Apocalypse Now,a parte mais detalhada da guerra.No filme de Francis Ford Coppola, mostrou logicamente a guerra em si,mas jamais como mostrou neste.Era notavel em Platoon,uma crueldade insana dos soldados do Estados Unidos,que eram movidos por ódio.E existem diversas outras comparações.Como a trilha,em que Apocalypse saí melhor, o elenco,em que Platoon vence,etc.Mas eu não me envergonho e muito menos tenho insegurança de afirmar que Platoon foi melhor que o filme de Coppola.Pelo menos,eu achei isto. Existe uma parte neste filme,que pra mim foi considerada e elegida uma parte inesquecivel para a história do cinema.É o momento em que o personagem de Willen Dafoe,o sargento Elias, toma diversos tiros no peito e na região dorsal,e mesmo assim continua com vontade de sobreviver,e então não aguenta.Abre os braços e morre.Inclusive este é a capa do filme,que esta logo acima do meu comentario. Espetacular,não perca.

ANA LUCIA DA SILVA
ANA LUCIA DA SILVA

Segui-los 2 seguidores Ler as 123 críticas deles

4,5Ótimo
Enviada em 27/09/11

...Eu não assisto muito filmes sobre guerra,apesar de gostar bastante.Mais esse realmente é o filme,assisto sempre quando passa.

Gum21
Gum21

Segui-los 0 seguidor Ler as 10 críticas deles

5,0Obra-prima
Enviada em 09/01/11

Decepcionado com Platoon só em outra encarnação. Um filme que mostra a dura realidade da guerra do Vietnã. Fiquei impressionado com a cena que eles chegam em um vilarejo e maltratão os habitantes, envolvente e agustiante. Destaque para Williem Dafoe e a direção de Oliver Stone, obra - prima !!!

Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top