Os Sete Samurais
    Você assistiu Os Sete Samurais ?

ricardo
    ricardo

Uma obra-prima de Kurosawa que comprova a sua genialidade e sensibilidade. Elenco magnífico com destaque para Toshiro Mifune sublime no papel de um samurai atrapalhado, mas com um lado humano cativante. Qualquer outra nota que não seja um 10, creio que não estaremos falando do mesmo filme.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 11 de março de 2019
    No Japão do século XVI, um humilde lugarejo de pequenos lavradores é alvo de constantes ataques de saqueadores que aproveitam a época da colheita para roubarem. Temendo novamente serem atacados pelos bandidos, os moradores resolvem contratar um velho e sábio para defendê-los dos saqueadores. O sábio Samurai antes de partir para o povoado, recruta a ajuda de seis Samurais para auxiliá-lo, entre eles encontra-se um enérgico e destemido filho de um lavrador, interpretado brilhantemente por Toshiro Mifune. Kurosawa realiza com perfeição e rigor uma das obras-primas do cinema japonês, principalmente pela beleza plástica de suas cenas, muito bem elaboradas na batalha da chuva, onde ele consegue transportar para a tela um nível de ação sem precedentes. Os Sete Samurais é o filme mais aclamado da obra de Kurosawa, além de ser considerado o ‘western’ do cinema oriental. Filme longo que passa sem percebermos. Ganhador do prêmio Leão de Prata no Festival de Veneza em 1954, foi influenciador de muitos outros conhecidos diretores, como Quentin Tarantino. Indicado ao Óscar de Melhor Direção de Arte, e de Melhor Figurino em Branco e Preto, prêmio Melhor Filme pela Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra, entre outros.

Enviada em 9 de dezembro de 2019
    Considerado como um dos melhores filmes da história do cinema, Os sete samurais entrega tudo que é pressuposto e ainda um pouco mais! temos o mestre Akira Kurosawa numa direção formidável, praticamente perfeita, passando para o telespectador o melhor do cinema, apesar das 3 hs e meia de filme, temos sempre o que prezar nessa obra, não cansa e ainda revigora a alma dos verdadeiros amantes da sétima arte. Vale sempre a pena revisa-lo.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 2 de setembro de 2023
    Sinceramente pensei que ia achar chato um filme japonês de 3 horas dos anos 50, mas não é uml ruim não. Não assisti tudo em um dia, fato, mas curti. Historia de guerra, de estratégia, de lições.
    spoiler: "Sobrevivemos novamente, perdemos novamente". Essa frase final foi o que mais teve impacto pra mim, ensinando que os que lutam e vencem as guerras nunca são os que desfrutam das vitórias.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 8 de dezembro de 2014
    Uma verdadeira obra-prima da sétima arte !! Com a direção brilhante do mestre Akira Kurosawa cenários grandiosos batalhas épicas que te prendem atenção durante três horas e vinte de filme !!
    Alessandro S.
    Alessandro S.

Enviada em 20 de junho de 2015
    Baita filme... mais uma obra prima de Akiro Kurosawa. Depois copiada por Hollywood.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 15 de maio de 2020
    Um filme de excelência, poesia e beleza rara no cinema. Algumas cenas são meio caricatas, dramáticas demais, mas quando nos lembramos da origem, com forte influência do teatro japonês, com movimentos lentos e expressões faciais marcantes, transformamos essas cenas em parte do espetáculo e rapidamente começamos a admirá-las. Uma das maiores obras do espetacular Kurosawa, que merece ser vista várias vezes e que se tornou inspiração para outros gigantes do cinema.
    Rafael V
    Rafael V

Os sete samurais:
    Aqui é mostrada duas qualidades humanas, solidariedade e união, as quais estão faltando aos homens nos dias de hoje, em especial aos governantes, na hora de tomar decisões importantes para a sociedade. O companherismo e união entre os samurais e as pessoas do vilarejo que aqueles vão defender, vai crescendo com o passar do tempo, fica a lição (mais uma vez dada por Kurosawa, vide "Dersu Uzala") da amizade entre as pessoas. nota: dez!
    Pedro O.
    Pedro O.

Enviada em 3 de fevereiro de 2014
    O filme contém um enredo ótimo, original e encantador, suas longas três horas de duração parecem minutos quando você começa a se envolver pela história.
    Os cenários, caracterização e trilha sonora nos mantém concentrados e focados nos personagens e dilemas enfrentados pelos Aldeões e Samurais.
    Honra, Perseverança, União, Família e Gratidão são apenas algumas lições que conseguimos adquirir assistindo esta obra prima do Cinema clássico, que não nos mostra todo o glamour e belas armaduras que vemos nos demais filmes do gênero.
    O Filme é muito bom, nos dá ensinamentos como, Compaixão, Força, União e Humildade. O filme é longo (3h26m) e é em preto e branco, mas quando se está envolvido com esta maravilhosa história isto se tornam detalhes sem importância, assistam, vale cada segundo.
    Thiago M.
    Thiago M.

Enviada em 25 de fevereiro de 2017
    Obra suprema do cinema asiático e do mestre Kurozawa. Um dos melhores filmes já feitos na história sem dúvida.