Mariposas Verdes
    2,9
    Você assistiu Mariposas Verdes ?

willnygma
    willnygma

Enviada em 24 de agosto de 2022
    Se fosse uma obra de ficção apenas, teria odiado. Mas se trata de um retrato real e infelizmente acontece com muitos.
    Jones15032002
    Jones15032002

Enviada em 7 de janeiro de 2022
    Não temos um final feliz, mas se pararmos pra pensar, muitos da comunidade LGBTQIA+ tiraram a própria vida por não ter ninguém para apoiá-los. O filme foi muito bem trabalhado na ideia de expor o conservadorismo e a mentalidade antiga de que ser homossexual é algo erra triste e até chorei por vários motivos que eu enxerguei como acontece na realidade em que vivemos. O lançamento do filme foi em 2017, estamos em 2022 agora e muita coisa mudou. Ao final do longa somos informados que foi em 2015 que a Colômbia mudou as normas de convivência na escola, passando a ser exigido o respeito entre a comunidade LGBTQIA+. Quantas vidas foram tiradas por ser quem nascemos? Fico triste em pensar nas pessoas que não conseguiram ser fortes o suficiente para aguentar um peso que não deveria ser tão grande assim. A ideia do filme nos lançar a realidade atingiu sua proposta, há muitos gatilhos durante o longa. Mas agora, 5 anos depois, a luta pela liberdade de expressão é grande, estamos voando mais e mais como as mariposas verdes.
    Mestre Anderson Lima Ator (Dinho)
    Mestre Anderson Lima Ator (Dinho)

Enviada em 21 de fevereiro de 2023
    São muitas realidades em uma só oba. Muitos se enxergarão, muitos dirão que é tudo ficção. O filme nos leva a uma reflexão muito profunda. Apesar da baixa produção e da fragmentação extrema. São muitas cenas picadas e um final típico de uma formação da realidade. Apesar da indicação etária ser 18, eu recomendaria àqueles que são vítimas de agressão e preconceito a assistirem acompanhados, mesmo que tenha mais de 18 anos.
    Antonio Pacheco
    Antonio Pacheco

Enviada em 16 de outubro de 2021
    Filme tragédia, não presta nenhum favor à causa dos Direitos Humanos muito menos à causa LGBT. Este tipo de filme que mostra apenas a parte trágica da vida de pessoas homoafetivas pode até ter uma intenção boa, mas só faz mal aos jovens LGBTs que se sentem sem saída em suas vidas. A verdade é que qualquer ser humano diante da opressão tem é que buscar formas de luta, agregar em torno de si pessoas que sofram dos mesmos males e lutar. Filme que mostra suicídio de jovens por não terem forças para a luta só fazem aumentar o desespero. E o diretor;/roteirista é fraco demais, com um elenco primário, o que torna o filme ainda pior.
    Homero H
    Homero H

Enviada em 14 de julho de 2022
    Um desserviço! O filme trata de temáticas densas e essenciais de uma maneira superficial e amadora ...
    MARBONOG
    MARBONOG

Enviada em 3 de junho de 2022
    Achei péssimo. Vários gatinhos negativos de suicidio, um desserviço. Aborda o problema mas não dá a solução.