Você assistiu Close ?

Priscila N.
    Priscila N.

Enviada em 3 de março de 2023
    Um filme sensível. Abordar o preconceito em uma idade que passamos por tantas mudanças que é a adolescência, nos faz refletir sobre as constuções impostas pela sociedade que nos rege. O que parecia normal em um tratamento entre dois amigos de infância, passa a ser visto na escola com as denotações que já estamos acostumados a ver, pelo menos eu enquanto professora. O olhar do outro (os colegas da escola), projetados nesses dois meninos acaba interferindo na vida deles pra sempre. Isso nos faz pensar o que as opiniões dos outros podem ou não influnciar a nossa vida? É baseado em como esses outros estudantes julgam os dois que o tratamento de um para com o outro muda. É impossivel conter as lágrimas. Vale a pena assistir. Sua indicação para de melhor filme estrangeiro do Oscar 2023 é merecida.
    Sandra J.
    Sandra J.

Enviada em 26 de março de 2023
    O filme é muito bom, com belas imagens,
    porem é extremamente triste. Sai devassada do cinema. Va, mas leve um lenço..
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 21 de maio de 2023
    Posterguei demais para assistir, pois pensei que seria muito pesado. No entanto é de uma delicadeza triste, sutil e doloroso. Ninguém deveria ser vítima desses sentimentos que sabemos ser movidos a pressão social que vivemos desde sempre. São sentimentos que não se apagam e um sofrimento eterno. Sem dúvida é um roteiro forte.
    Milton R.
    Milton R.

Enviada em 22 de março de 2023
    O Filme Mostra alem da amizade entre 2 pessoas muito proximas, os comentarios maldosos das pessoas que nao estao mais acostumadas com isso. tudo e motivo de piada, j tudo e resumido em sexo.
    A Maior grandeza do filme e mostrar a dor da Perda, os sentimentos obscuros, a culpa que podemos levar pra nossas vidas, se no nossos relacionamentos deixar a deriva.
    E impactante as mensagens subliminar do filme, alem de ter uma uma linguagem com os jogos de camera com poucas palavras.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 13 de maio de 2023
    Uma trama deprimente a obra é personificada por um ator mirim que tem o drama de seu personagem exposto em todo filme, em resumo, a arrogância e falta de empatia da geração Z. Bem não podemos generalizar para todos os jovens até porque a obra é francesa, e muitos costumes de lá e regras sociais diferem das nossas. Sem apresentar respostas a problemática o filme estica 120 min de badalação em cima da depressão do garoto. Filmes são para gostos particulares, não comprei esse sadismo e falta de empatia proposta pelo diretor e roteiristas da obra no personagem. Mais uma recomendação da plataforma que não me agradou. Acho que a obra ajuda você a sair de pior de humor do que entrou. A dica para assistir é comprar o lado do garoto. Não gostei.

Enviada em 13 de abril de 2024
    Indicado a melhor filme estrangeiro no Oscar, aqui temos uma história dura, cheia de dor e de atuações ótimas de uma elenco Infanto. Muito bom
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 11 de maio de 2023
    Leo (Eden Dambrine) e Remi (Gustav De Waele) são melhores amigos. Passavam 24h de seu dia juntos: brincando, se divertindo, dividindo aquilo que mais gostavam de fazer um com o outro e dormindo um na casa do outro. Até o dia em que a insinuação de que os dois viviam algo além de uma amizade acontece.

A sugestão planta uma semente na cabeça de Leo. E é justamente a linha tênue entre a amizade e a possível descoberta do amor e como isso influencia o relacionamento entre Leo e Remi, o objeto principal de “Close”, filme dirigido e co-escrito por Lukas Dhont.

O medo nos faz fazer coisas bobas. A preocupação com o pensamento do outro sobre nós mesmos também. Levando em consideração o fato de que Leo e Remi são dois pré-adolescentes, as decisões que são tomadas são totalmente coerentes com o nível de maturidade que eles têm naquele momento.

No final, mais do que um filme sobre a amizade, “Close” é uma obra sobre como o sentimento de culpa, sobre o sofrimento que a culpa nos causa e sobre como o desejo de compreender aquilo (de bom e, mais do que tudo, de ruim) que nos acontece é uma força motriz para as transformações pessoais. Leo não será mais o mesmo após as experiências vividas aqui, assim como não serão mais os mesmos aqueles que foram afetados diretamente pelo que aconteceu com ele e Remi.

Talvez, se as coisas tivessem ocorrido num outro momento, tudo seria diferente… Ou não.
    Airton Reis Jr.
    Airton Reis Jr.

Enviada em 30 de agosto de 2023
    O que está convencionado heteronormativamente implicitamente em relação ao afeto masculino? Close é um filme que se dispõe a investigar esses afetos e o que pode acontecer para os desviantes. O filme relata a história de dois amigos Léo e Remy, Remi é filho único e Léo tem uma relação muito carinhosa com o seu irmão, algo que é observado por Remi que tenta fazer parte dessa confraria mas o que acontece quando os amigos de ambos no convívio escolar passam a questionar a proximidade entre os dois? A masculinidade questionada de Léo, o conduz ao progressivo afastamento de Remy, o qual conforme fica insinuado numa cena com sua mãe à porta do banheiro, mostra que a personagem já havia enfrentado outras fragilidades psicológicas. Léo, por sua vez, passa a assumir um papel cada vez mais heteronormativo, passando a frequentar jogos de polo. A direção do filme deixa tudo muito sutil de modo a permitir inúmeras reflexões entre os espectadores. Muito bom!
    Anderson
    Anderson

Enviada em 19 de março de 2023
    Lukas Dhont retorna ao tema em mais uma realização levada a termo com maestria. Que filme lindo! Como esse moleque, o Eden Dambrine, está à vontade e competente em seu protagonismo. Isso, claro, sem desmerecer a atuação também perfeita de Gustav De Waele. Mais uma vez a fotografia é clara e abusa de cores quentes o que ajuda a transmitir a explosão da adolescência. Pouquíssimas falas já que o gestual, os olhares e mínimas alterações do rosto transmitem mais que o necessário em um crescendo tão suave que leva o espectador junto. Leo e Rémi trocando olhares entre as flores de uma plantação ou em um passeio de bicicleta, tanto quanto dormindo juntos em uma mesma cama, exaltam a inocência de uma idade em que opções ainda são desnecessárias. Contudo, não estão isentos da interferência do meio social de que fazem parte, o que levará a um desfecho trágico.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 27 de março de 2023
    O filme tinha tudo para conquistar o espectador com a história singela de uma amizade que se perde com as descobertas e os medos da adolescência, mas em vez disso apela para um dramaticidade afetada e exagerada. CLOSE é um bom filme que entrega bem menos do que poderia e isto é uma pena. O diretor parece ter ficado indeciso entre seguir o caminho da contenção de demonstração de sentimentos dos países baixos ou da demonstração exacerbada de sentimentos de um dramalhão mexicano e, na dúvida, fez uma mistura dos dois que prejudica em demasia o resultado final do seu trabalho.