De Volta para o Futuro 3
    Você assistiu De Volta para o Futuro 3 ?

Enviada em 16 de janeiro de 2018
    Clássico! Filme que fecha uma das maiores trilogias do cinema de todos os tempos. Elenco presente em todos os filmes da franquia e por sinal todos muito bem, com atuações convincentes, temos ainda lLoyd se apaixonando e constituindo família, ideia muito bem bolada pelo ótimo diretor Robert Zemecks, que novamente faz um trabalho consistente e cheio de aventuras.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 16 de agosto de 2016
    O roteiro é inteligente,tem piadas e situações divertidas,entrega tudo que a série tem de melhor em forma de homenagem ao gênero de faroeste,em uma excelente reprodução da época,garante uma despedida digna para esta trilogia,fecha com chave de ouro esta fantástica franquia.A trilogia dos filmes do De Volta para o futuro é uma das melhores trilogias cinematográficas.
    Higor Barion
    Higor Barion

Enviada em 27 de outubro de 2013
    Gostei muito do Back to the Future 3, foi a nível dos 2 anteriores.
    O enredo continua fiel a tudo que Back to the Future nos passa,e o encerramento foi digno da Trilogia.
    Sou fã de Back to the Future!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 13 de fevereiro de 2020
    Um clássico incrível, hoje talvez não impressione mas na época sem duvidas foi um filme impactante, e divertido, é sempre bom rever a trilogia. Nota: 8/10
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 20 de março de 2016
    Após de receber uma carta de Doc (Christopher Lloyd) datada de 1885, Marty McFly (Michael J. Fox) decide viajar para o Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano. Lá ele descobre que o doutor está fugindo de uma gangue de bandidos e se apaixonou por uma professora da época. Agora, Marty tem apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro. De Volta Para o Futuro 3 fecha com chave de ouro essa excelente trilogia, tem cenas excelente de humor e açao, bons efeitos, o velho oeste e muito bem feito, a dupla Christopher Lloyd e Michael J.Fox estao otimos como os outros 2 filme, filme imperdivel. Nota 9.0
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 22 de maio de 2019
    Genial. Esta é a palavra para descrever a trilogia De Volta Para o Futuro, e esta mesma palavra, também é cabível para descrever o terceiro e último filme da saga.
    Mais um excelente trabalho de Robert Zemeckis e de todo o elenco. Extremamente engraçado, aventuresco e memorável. Excelente produção que ficará para sempre em minha memória como uma das melhores franquias do cinema, e talvez seja até a melhor. Um excelente capítulo final.
    Enviada em 24 de outubro de 2015
    Essa terceira parte ficou no mesmo nível dos filmes anteriores.Mantém o mesmo humor sobre os dois protagonistas Michael J.Fox e Christopher Lloyd.Agora nos moldes do velho oeste.Tendo boas referências,lembra os bons títulos de western,e consegue construir uma fotografia,maquiagem e figurino idênticos.
    Uma parceria fechada com chave de ouro entre Robert Zemeckis e Steven Spielberg.

-Filme revisto em 24 de Outubro de 2015
    -Nota 7/10
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 23 de abril de 2024
    Filme: De Volta para o Futuro III #backtothefuture #devoltaparaofuturo
    Elenco: @realmikejfox @mrchristopherIloyd @lea_thompson @elisabthshue @tomwilsonusa @jeffreyjweissman @mary_steenburgen
    Modelo: #ficção #aventura #comedia #westers
    Duração: 1h 58m Ano: 1990
    Minha opinião: Clássico da década de ouro, os anos 80. De Volta para o Futuro I (85), II (89), III (2000) Fantástica triologia com Marty e Doc Brown. Este filme começa onde termina o 1º. Onde Emmett envia Marty para 84 e ele reaparece logo depois. Pois Emmett foi enviado para 1885 em uma época westers. E para poder retornar ao presente o carro terá que ser empurrado por um trem. MArty e logo que chega tem índios e exercito cavalgando em sua direção e bate a cabeça e acorda na casa de seus bisavós. E diz que se chama Clint e vai se encontrar com Doc Brow e explicar que ele viria a falecer, quando vai se preparar para voltar, Doc Brown se apaixona por Clara. Ela não acredita que Brown vem do futuro. Brown teria um duelo com Buff, mas as coisas se alteram e quem irá duelar será Clint. E no dia do duelo que tudo parece favorável a Buff, Clint tem uma surpresa na hora duelo que é ter uma chapa no peito e assim vence Buff que vai terminar no estrume. E agora MArty e Doc Brown tem que correr para pegar o trem e assim voltar para 1985. Mas como sempre existe as surpresas, Clara correr também para o trem. E assim Marty consegue voltar, mas Brown e Clara não. E quando MArty pega Jeniffer e explia oque aconteceu, eles retornam ao local onde Deloren foi destruído, quando aparece Brown com Clara e 2 filhos em um trem máquina do tempo. E assim termina esta triologia que se tornou um marco na indústria cematografica. E nunca mais vimos ou veremos, MArty e Brown. Uma ou deveria ser assim, para que uma obra, talvez deixasse de ser uma obra. Isso fica para a imaginação de cada fã.
    Roteiro e enredo diferente do 1º e 2º filmes aqui se passa no Velho Oeste, mas com a mesma recita de sucesso, salve que neste filme, vimos um maior destaque ao Doc Brown.
    Vale apena assistir? Sim e recomendo a triologia dele.
    Nota: 8,5
    Lucas M
    Lucas M

Enviada em 8 de outubro de 2015
    ótimo desfecho da trilogia, da uma vontade imensa de continuar assistindo o 4 ,5, 6 se tivesse
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 23 de abril de 2020
    O gancho espetacular deixado em Back To The Future 2 proporcionou que em seu desfecho,a franquia voltasse ainda no início dos EUA,lá no velho Oeste o que é uma excelente sacada pois voltar a uma era sem qualquer tipo de tecnologia proporciona novas possibilidades ainda não exploradas.

É um filme que acompanha os dois primeiros,mantém um ritmo excelente,personagens cativantes e uma divertida história acima de tudo.Se tem uma coisa que essa franquia sabe fazer,é divertir o espectador,seja ele o jovem ou o adulto,já tivemos uma viagem ao passado,ao futuro e agora uma volta a um tempo onde nada de tecnológico existia:O Velho Oeste.E o filme se sai tão bem sucedido porque ele funciona perfeitamente como um Western Com ficção científica o que abriu inúmeras possibilidades para o diretor e os roteiristas trabalharem,são novas situações e novos caminhos.

Agora como a história se passa no Velho Oeste,o filme se propõe a explorar tudo que foi feito em Westerns mais antigos,há os confrontos,os bandidos da cidade e tudo isso é feito da maneira mais cômica possível.É impressionante como essa franquia se desenvolve,esse terceiro filme tem uma grande justificativa para existir e além disso não decepciona os fãs pois ele mantém o humor é a diversão no primeiro escalão.As novas versões da família do Marty são boas,o Biff bandido é hilário,um típico bandido brutamontes imbecil que rende cenas hilárias.O Doc nesse filme tem uma maior participação,seu par romântico é muito funcional e cativa o público e nunca parece algo forçado.

As interpretações continuam incríveis,Michael J. Fox continua muito carismático e orgulhoso,o Christopher Lloyd tem uma maior participação com seu par romântico interpretado pela Mary Steenburgen e os dois possuem química.Enquanto o Thomas F. Wilson continua muito bem como Biff e é um vilão mais ameaçador aqui,ele é um verdadeiro bandido e passa mais perigo.A montagem mais uma vez é brilhante,o Zemeckis além de dirigir as cenas com muita fluidez essa montagem mantém bastante emoção mesmo que o fim dela seja previsível.A direção de arte é excelente,com velo trabalho de design e figurino que traz toda sensação de um filme Western.

Spoiler:
    A grande mensagem do filme é muito bem passada ao espectador ao longo dos 3 filmes,mesmo quando o Marty e a sua namorada Jennifer vêem suas versões do futuro,isso não indica que o futuro deles está escrito,basta eles mudarem com suas atitudes,outro exemplo é o desfecho do primeiro filme onde o pai do Marty se torna um grande romancista após no passado dar um soco no Biff.Outra cena onde o roteiro é brilhante é nesse filme onde na cena o Doc conversa com o Marty sobre um acidente do futuro que aconteceu por causa de seu orgulho e ego,no terceiro ato esse acidente quase acontece mas o Marty decide não apostar corrida com o Needles e evita o acidente,enquanto Doc que aparecia como morto no túmulo em 1995 termina o filme com sua amada e seus 2 filhos.Esses detalhes deixam claro que a grande mensagem dos filmes é que o futuro não é algo definido,pois só você pode escrevê-lo.

Back Tô The Future Part 3 encerra a trilogia com perfeição,voltando o Velho Oeste o filme explora as possibilidades de divertimento e mantém a diversão em alto nível,continua engraçado e cheio de personagens memoráveis,sem dúvidas uma das maiores trilogias da história do cinema !!!