Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Você assistiu Harry Potter e a Pedra Filosofal ?

Enviada em 20 de outubro de 2015
    -Marca com certeza um grande início de uma série bem consagrada. -É bom ver o começo,até mesmo do elenco,assim podemos acompanhar seus progressos. -Ótimo começo,pra uma verdadeira saga.
    Jonas Furtado Bittencourt
    Jonas Furtado Bittencourt

Enviada em 18 de outubro de 2019
    Bom, para início de conversa, nunca li nenhum dos livros da saga Harry Potter. Isso não me impede de ser um grande admirador da mitologia e cinéfilo assíduo de suas adaptações cinematográficas. Olhando como um leigo, o consenso parece ser mesmo este: Os livros são superiores aos filmes(principalmente os primeiros, neste caso, A Pedra Filosofal). OK, como não li os livros, não posso fazer aqui este julgamento. O que posso fazer é avaliar os filmes de forma puramente cinematográfica. A Pedra Filosofal é a adaptação para as telonas do primeiro livro da saga Harry Potter escrita por J.K Rowling e lançada em meados da década de 90. O filme é dirigido por Chris Columbos, um diretor limitado e sem imaginação, mas que aqui acerta em planos discretos e cenas ágeis, não arrisca muito. O limitado diretor deixa a alma do filme mesmo para o bom elenco e o roteiro enxuto e bem desenvolvido. The Philosophers Stone funciona bem na maior parte do tempo e acerta em suas ambições, principalmente quando foca na amizade de Harry, Rone e Hermione. O humor é bem dosado, em contraponto aos momentos mais tensos. Todos estes fatores contribuem para uma experiencia divertida tanto para o público alvo quanto para os cinéfilos mais maduros. Demasiando o ritmo irregular e estética um tanto amadora(sem falar de algumas opções de direção de arte e fotografia), A Pedra Filosofal é um bom filme de fantasia/aventura que serviu como uma eficiente apresentação do universo criado por J.K ao público em geral. Um começo deveras satisfatório de uma franquia memorável. NOTA : 7.5 /10

Enviada em 5 de novembro de 2018
    Ótimo filme que saiu dos livros para telinha! Aqui temos Daniel Radcliffe protagonizando um filme infantil, mas para que todo adulto deve assistir, pois tem pitadas de inocência com cenas de pura magia e ação. Roteiro é muito bom e seus atos são muito bem colocados, apesar de alguns momentos ser meio bobo, mas passa despercebido, indicado a três óscar, Figurino, trilha sonora e direção de arte. A pedra filosofal é um filme que eternizará naturalmente.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    O inicio, esta bem parecido com os livros, divertido e interessante.
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 13 de dezembro de 2012
    Aqui marca o início de uma franquia que conquistou vários fãs, contudo não a mim, tanto que não consegui passar do 4 filme da franquia, prefiro não falar das continuações depois da ai,pois não vi, já esse, o primeiro possui até bons momentos,atores bons, mas uma história que para mim não empolga, mas para muitos sim, então haverá mais pessoas que gostam do que detestam esse filme, portanto se quiser assistir você poderá gosta de Harry Potter.
    Rafael Oliveira
    Rafael Oliveira

Enviada em 21 de agosto de 2015
    Sou fã dos livros e dos filmes. Essa primeira adaptação me agradou mas, infelizmente, obteve alguns erros por parte de direção (infantil demais), roteiro (confuso e com alguns buracos) e pela parte técnica (alguns efeitos são muito ruins). Mesmo assim, manteve a magia do livro, as interpretações estão muito boas (não excepcionais) e a trilha de John Williams é marcante. Um bom começo para a série. Nota: 7.0

Enviada em 26 de outubro de 2016
    Filme tem trama divertida,o trio de protagonistas é carismático,tem cenas bem elaboradas e desenvolvidas de maneira agradável.
    David Ramon S.
    David Ramon S.

Enviada em 9 de maio de 2016
    Incrível filme!! O início nos cinemas de uma maravilhosa saga!! O menino que sobreviveu a um feitiço que ninguém conseguiu. Otima história.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 7 de dezembro de 2014
    O início de uma das séries de maior sucesso da história do cinema, adaptada de um dos livros de maior sucesso: Harry Potter marcou época, e nesse primeiro filme, foi muito bom ver os atores que seriam os principais personagens, todos escolhidos perfeitamente para os papéis, e ainda uma ótima produção com belos efeitos especiais. Imperdível.