Meu AdoroCinema
    Vanilla Sky
    Média
    4,2
    525 notas e 51 críticas
    45% (23 críticas)
    14% (7 críticas)
    20% (10 críticas)
    10% (5 críticas)
    6% (3 críticas)
    6% (3 críticas)
    Você assistiu Vanilla Sky ?

    51 críticas do leitor

    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

    Segui-los 21 seguidores Ler as 69 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de abril de 2013
    Que sensacional é Vanilla Sky! Atores em ótimas performances - souberam usar suas naturais belezas e charmes sem "apelação". Diálogos sempre interessantes, com boas frases vez em quando. Desenrolar do longa de forma que nos prende e consequentemente nos deixa perplexos com o estupendo final! Lição de vida importantíssima que o filme passa e nos deixa reflexivos sobre os atos e as suas consequências. Excelente, magistral!
    Ana d.
    Ana d.

    Segui-los 5 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 16 de maio de 2013
    O filme é sensacional!Um dos melhores que eu já vi!Atuação brilhante dos atores principais, eu achei impossível não sentir empatia pelas personagens, incluindo a da Cameron Diaz. Roteiro excelente,abre espaço para várias reflexões, falas e sacadas geniais, trilha sonora muito bem colocada, final surpreendente...resumindo: sensacional!Quem diz que o filme não tem lógica (não tem pé nem cabeça etc) é burro ou tem preguiça de pensar. Eu até aceito que alguém não tenha gostado (tem gosto pra tudo neste mundo de meu deus), mas daí dizer que o filme não tem lógica é injusto.
    Pedro A.
    Pedro A.

    Segui-los 18 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 23 de maio de 2014
    Filme por completo INCRÍVEL! Trilha sonora nem se fala, roteiro impecável, aquelas mensagens que te pertubam ... Confesso que é um pouco confuso e que a maioria das pessoas não deu uma boa nota foi por esse motivo. Assistam Abre Los Ojos, que é o original e bem mais fácil de entender. Já assisti os dois e recomendo!! O melhor filme é aquele que te faz refletir por dias e esse sem dúvidas está incluso.
    Pablo M.
    Pablo M.

    Segui-los 13 seguidores Ler as 25 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de novembro de 2013
    depois de Jerry Maguire, Quase famosos e um Oscar. Procedendo de uma época feliz de genialidade,Cameron Crowe acertou em cheio neste suspense psicológico, romântico e dramático. Tom cruise ,Penelope Cruz e Cameron Diaz em seus melhores momentos. Excelente Trilha sonora uma marca de Crowe em um filme nota 10.
    Athena Lauren
    Athena Lauren

    Segui-los 7 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 31 de maio de 2014
    Muito bom! Faz pensarmos nas nossas escolhas, e que "cada minuto que passa é uma chance de mudar tudo"! Final surpreendentemente inteligente. Vale a pena ver e rever.
    Cássia O.
    Cássia O.

    Segui-los 5 seguidores Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 28 de setembro de 2013
    O filme é muito bom. Atuação perfeita dos atores e um subjetivismo intenso, que nos propõe a pensar e refletir. Vale a pena assistir!
    Wellingta M
    Wellingta M

    Segui-los 39 seguidores Ler as 253 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Apesar de ser uma refilmagem, não tenho como não dizer que Vanilla Sky não é excelente. O filme é complexo, como disseram, mas permite a cada um sua própria leiturae reflexões sobre o seu "céu de baunilha". Cruise está muito bem e penelope está linda. Recomendo.
    Jailbraker
    Jailbraker

    Segui-los 3 seguidores Ler as 54 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Filme ótimo, inesquecível. Serve até como uma lição de vida. Eu diria que é um filme pertubador, consegue te fazer sentir quase na pele o que o protagonista (David) passa. Excelente produção, elenco e atuações, pra mim é um dos melhores filmes do gênero, vale conferir!
    melissa
    melissa

    Segui-los 2 seguidores Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 4 de abril de 2015
    Filme espetacular!! Assisti Vanilla Sky no SBT,faz uns...7 a 8 anos atrás.Bom,eu gostei pois nenhum filme tinha me intrigado tanto...Fiquei confusa,pois ainda não tinha entendido ele.Fui procurar em locadoras,mas não encontrei.Passou anos e eu já tinha me esquecido do nome do filme.Eu queria muito assistir novamente,mas não me lembrava do nome do filme,a única coisa que eu lembrava era do Tom Cruz que interpretava o David,então pesquisei os filmes dele,mas não encontrei...Passou alguns meses e eu acabei achando um foto do Vanilla Sky no Google.Peguei o nome do filme e procurei na internet.Assisti varias vezes e não consegui entender direito o por que de ele ter morrido e como ele viveria novamente se ele já estava morto. Hoje estava procurando se esse filme foi baseado em um livro e acabei descobrindo que Vanilla Sky era apenas uma regravação de "Abre los Ojos".Fui procura para assistir dublado e não achei,então a única opção que restou foi assistir legendado.E cá estou eu,contando a minha experiência com Vanilla Sky. Eu achei que não deixou muito bem explicado na versão do Vanilla Sky,mas como a maioria eu assisti primeiro ele,na versão original,ele explica bem que tudo é apenas um sonho e que ele esta morto e que vão ressuscitá-lo e que ele acordará no futuro em 2145.Achei que a versão "Abre los Ojos",foi mais bem explicada e detalhada.Mas não mudou o meu conceito sobre o Vanilla Sky,continuo gostando dele mais do que "Abre los Ojos",acho que é por que foi o primeiro filme que eu assisti entre os dois.[spoiler]
    Fábio Torres
    Fábio Torres

    Segui-los 1 seguidor Ler as 58 críticas deles

    5,0
    Enviada em 20 de setembro de 2012
    Excelente filme. Pra quem gosta de filme estilo número 23, o clube da luta, janela secreta, a ilha do medo, brilho eterno de uma mente sem lembranças não deixe de assistir esse filme também.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top