Crimes em Primeiro Grau
    Você assistiu Crimes em Primeiro Grau ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Um filme razoável e só. Não acrescenta nada e também não transmite emoção nenhuma. A reviravolta final é perceptível logo na cena do detector de mentiras. É apenas mais um filme de tribunal norte-americano que mostra militares escondendo seus podres e os heróicos advogados lutando contra o sistema. Nem um pouco diferente de dezenas de outros filmes."
    Ricardo G.
    Ricardo G.

Enviada em 30 de junho de 2013
    Não é magnífico, mas é um bom filme. Se visto pelo prisma dos tribunais militares, crimes de guerra e relações de poder a isto relacionadas, não acrescenta muita coisa (mas repito, é um bom filme). Agora, se o foco for dado à vida dos personagens envolvidos, gostei bastante.
    Na busca da verdade que, aliás, é uma das coisas que faz a vida valer à pena, podemos encontrar coisas diferentes das que queremos, mas também, e quase sempre, nos encontramos.
    A fala do sobrevivente do massacre ilustra mto bem isso: “Vc não quer saber o que aconteceu naquela vila, vc quer salvar seu marido”
    Eu gostei.
    Isabella M.
    Isabella M.

Enviada em 1 de março de 2014
    O filme em todo é muito bom magnifico,um show de interpretações e recomendado principalmente para quem gosta de si surpreende voces não irão se arrepender á não ser de não ter assistido antes como aconteceu comigo.
    Tony D.
    Tony D.

Enviada em 26 de junho de 2016
    Um bom filme de suspense com uma trama inteligente, encabeçados por dois grandes atores - Morgam Freeman personagem de Charles Grimes; e Ahsley Judd personagem de Claire Kubik - , ao qual já atuaram juntos em outro longa metragem de mesmo gênero.

"Crimes em Primeiro Grau" (no Brasil, e, "High Crime, nos Estados Unidos da América [EUA]), lançado em 2001, envereda inicialmente demonstrando a feliz vida conjugal do casal entre Claire e Tom Chapman (personagem de James Caviezel), apesar do pouco tempo de convivência.

A reviravolta ou a gênese dramática do filme (por conseguinte na vida do casal), ocorre num natal, onde o marido Tom Chapman é preso em pleno centro urbano, numa operação do FBI local, e, levado à prisão militar do Exército dos EUA (US ARMY).

Daí por diante a esposa Claire e nós (telespectadores) sabemos que Tom Chapman na verdade, é ex-soldado (desertor) do US ARMY, procurado por crime de assassinato coletivo. Claire (a esposa) advogada de um bureau advocatício, recém "aplaudida" por seus colegas E PELO PÚBLICO local (pois o caso aparece na TV local) devido ao sucesso numa causa recente, sai em busca de saber os detalhes do caso, e em conjunto com um advogado militar designado para o caso, alia-se ao ex-soldado Grimes (Freeman), que é tido como expert em casos desse tipo, para defender o marido Tom.
    O filme tem um bom desenrolar dialógico entre os personagens, sem cansar o telespectador que fique aguardando sempre o porvir, e o final é surpreendente. Não tão inesperado mas digno de um bom desfecho. Já tinha assistido o filme, antes, e desta vez dou nota 4 de 5.